A Bíblia do Peregrino é da Paulus Editora, e tem preço de R$ 68.98, na Amazon. São 2624 páginas.
Esta Bíblia tem destaque por tradução idiomática, portanto, não por transposição mecânica das palavras hebraicas, gregas e aramaicas à língua moderna, porém, pelas proporcionais equivalências dinâmicas.
O intuito é reprodução de feição de línguas antigas em atuais línguas. Por análise comparativa estilística, chega-se à equivalência quando se trata do estilo de línguas originais e estilo de línguas neolatinas, em especial nos textos poéticos e narrativos.
2 terços do texto inteiro, ou seja, notas de rodapé, foram produzidas com 2 focos, teológico-pastoral e exegético.
Permite a exegese entender sentido do texto, se abrem as notas para interpretação denominada teológico-pastoral.
De fato, trata-se da mais elegante e bela tradução da Bíblia nesta língua, a merecer destaque pela busca da reprodução de estilo poético com que foi escrita a Bíblia.
30Uma Bíblia tão rica nos recursos pedagógicos e didáticos, rodapé amplo com notas explicativas, perfeita aos pesquisadores no geral e especificamente da Teologia, e estudantes.
Características da Bíblia do Peregrino
Esta é uma tradução conhecida da Palavra de Deus, bastante usada por católicos e ainda comum entre teólogos e estudiosos. Por causa da sua tradução rica e poética se transformou em uma das versões mais apreciadas e admiradas em meio cristão.
O leitor vai ter acesso através da Bíblia do Peregrino para notas e referências preciosas ao aprofundado estudo da Palavra da Verdade, sem contar ainda possibilitarem análise rica de estilo literário que vem de línguas e de estrutura do original texto.
Já que sua tradução foi feita cautelosamente para usar expressões que sejam parecidas na linguagem portuguesa para as que se encontram em línguas originais.
Em torno de 65% do texto inteiro da Bíblia do Peregrino se caracteriza de notas exegéticas e teológicas pastorais. Com notas exegéticas possibilitando total compreensão do texto. Constituem as notas teológicas pastorais nas aplicações da Palavra ao cotidiano da Igreja.
O leitor vai se encantar com a riqueza deste material e vai mergulhar nas Escrituras.
Você pode curtir isso:
- Bíblia Católica e Evangélica, quais são as diferenças
- Bíblia de estudos, qual a melhor para a juventude católica
- Yeshua, qual significado na bíblia sagrada católica
- Bíblia católica do jovem, vale a pena comprar
- Melhores Apps para ler a bíblia católica no celular
- Bíblia Kingstone é boa, como são os livros
- Tábua cronológica da bíblia serve para estudos
- Livros católicos mais vendidos em 2022
- Teologia da Libertação no Brasil, o que é, é heresia
- 10 dicas importantes para fazer estudo bíblico católico
- Frases bíblicas 2023, os melhores versículos para 2023
- Salmo 23 completo, significado e explicação
- Salmo 121 completo, estudo, significado e explicação
- Lista de nomes masculinos bíblicos exclusivos para inspirar você
- Livro Kairós do Padre Marcelo Rossi, vale a pena ler
- Livro Menos é Mais do Padre Marcelo Rossi é líder de vendas
- Evangelho do dia de hoje, significado e importância ao ler diariamente
- Como formar um grupo de estudo bíblico para iniciantes em 2023
- Livro Possessão, o exorcismo de Emily Rose, vale a pena comprar
Quais São os Diferenciais para Outras Bíblias?
Bíblia do Peregrino oferece pontos merecedores da atenção quando se fala do atento leitor. É mais uma publicação na língua portuguesa da Palavra de Deus. Traduz a Bibliadel peregrino: edición de estúdio, produzida pelo Luis Alonso Schökel, que viveu de 1920 até 1998, um intelectual renomado espanhol.
Chama atenção a Bíblia do Peregrino do público, de maneira especial, devido as suas notas abundantes de rodapé para quase comentar da Sagrada Escritura, versículo por versículo, auxiliando bastante em sua leitura orante, em catequese, preparação de homilia, e mais.
Mesmo sendo denominada “edição de estudo” não se compara de jeito algum com TEB, Tradução Ecumênica da Bíblia, ou com BJ, Bíblia de Jerusalém em comentários, mapas, introduções para livros bíblicos, notas, e mais. Também oferece pontos que merecem atenção do leitor.
Bíblia no Centro das Crenças Católicas
As pessoas perguntam se tudo o que os católicos acreditam seja encontrado na Bíblia. A resposta é sim e não. A Igreja “não tira sua certeza sobre todas as verdades reveladas das Sagradas Escrituras apenas”, Catecismo da Igreja Católica.
Jesus é a fonte suprema de tudo que os católicos acreditam, pois Ele revela o plano de Deus para salvar o mundo do pecado, como Ele revela o amor do Pai. Jesus faz isso porque Ele é o Filho de Deus. Ele está sempre unido com o Pai Dele, e assim é plenitude de ambas as Revelações.
A missão de Jesus continua através do ministério da Igreja que Ele fundou, e Ele deu a Igreja a inspiração do Espírito Santo por orientação em tudo. A Revelação de Jesus é assim estendida para os apóstolos e transmitida por 2 meios, a Sagrada Escritura e Tradição.
Sagrada Escritura é a palavra inspirada de Deus, a coleção dos livros sagrados que transmitem a verdade da Revelação na forma escrita. Tradição, como entendido pela Igreja, é mais do que uma coleção de costumes ou hábitos consagrados pelo tempo.
Abrange o ensinamento da Igreja, vida e adoração. A Tradição apostólica viva destaca o fato que apóstolos receberam as palavras e ações de Jesus que transmitiu a autoridade para ensinar no nome Dele.
CCC, “Tradição transmite, em sua totalidade, a Palavra de Deus que foi confiada aos apóstolos por Cristo o Senhor e Espírito Santo”. A Bíblia revela que Deus cumpriu o plano salvador Dele de amor para libertar as pessoas do pecado.
A culminação da Bíblia inteira são as palavras e ações de Jesus, em particular a Paixão Dele, morte e gloriosa Ressurreição.
As crenças dos católicos são encontradas na Bíblia de 2 maneiras, explícita e implícita. Alguns ensinamentos da Igreja Católica são facilmente encontrados na Bíblia.
Por exemplo, que Jesus é Filho de Deus, que Ele chamou 12 apóstolos para segui-Lo, que Ele curou, perdoou os pecados, proclamou o Reino de Deus presente na pessoa Dele, e que Ele sofreu, morreu e ressuscitou pelos pecados das pessoas, são todos muito explícitos na Bíblia.
O Espírito Santo dá a conhecer o pleno significado destes eventos na Igreja e através da Igreja, e torna eficaz o poder destes eventos através da história e na vida hoje.
Algumas crenças são mais escondidas. Amor adora esconder segredos, de forma que quando as pessoas os encontrarem, ficam ainda mais arrebatadas como sua beleza. O mistério de Jesus é tão profundo que por vezes deve olhar mais próximo para ver todas as partes que Ele fez conhecidas.
O Espírito Santo escondeu algumas dimensões da missão de Jesus na Bíblia. As verdades da fé são esclarecidas pela Tradição através do Magistério, autêntico magistério da Igreja.
Estas verdades nunca contradizem a Palavra de Deus na Escritura, mas servem para articular sua verdade mais claramente.
Siga no Instagram o site Jovens Católicos Oficial Acessando Aqui!