Devocional 2024, aprenda como fazer um devocional diário sozinho em 2024

Devocional 2024 ❤️ como fazer um devocional diário

Medalhas de São Bento Originais

Devocional 2024, as devoções católicas romanas são “práticas externas de piedade” que não são parte da liturgia oficial da Igreja Católica, mas são parte das práticas espirituais populares dos católicos. As devoções católicas não se tornam parte da adoração litúrgica, mesmo se são realizadas na igreja, em um grupo, ou na presença de um padre. A Congregação para o Culto Divino do Vaticano publica um Diretório Sobre a Piedade Popular e a Liturgia.

A devoção para santos, com a Virgem Maria como o exemplo mais proeminente, é uma característica fundamental do catolicismo romano. As devoções católicas têm várias formas, variando de orações formalizadas, de vários dias, como novenas, para atividades que não envolvem quaisquer orações, como adoração eucarística fora da missa, o uso de escapulários, veneração dos santos, e mesmo práticas hortícolas, como manter um jardim de Maria.

Exemplos comuns das devoções católicas incluem Rosário, Via Sacra, Sagrado Coração de Jesus, Sagrada Face de Jesus, vários escapulários católicos, e Imaculado Coração de Maria, Nossa Senhora de Guadalupe, Sete Dores de Maria, novenas para vários santos, peregrinações e devoção ao Santíssimo Sacramento, e veneração de imagens de santos da igreja católica.

Significado e Importância do Devocional 2024 para o Jovem Católico

“Devoções promovem a fé do povo”, São João Paulo II. Rosários, terços, novenas, Estações da Cruz, Angelus, graça antes das refeições, veneração das relíquias, e sacramentais: todos relacionados à oração devocional 2024. Estas práticas muitas vezes surgem de um interesse local ou cultural e da devoção para particular aspecto da vida de Cristo, da Santíssima Virgem ou santo especial, época ou festa especial da Igreja.

O fiel pode participar de uma oração devocional 2024 por si ou com um grupo. Em muitas paróquias, encontrará grupos que permanecem na igreja após a missa a cada dia para rezar o Rosário, um terço, ou novena.

Ou pode encontrar uma pessoa solitária visitando cada uma das Estações da Cruz e parar para rezar brevemente diante de cada uma. Há até aplicativos para oração devocional: com um celular, pode virtualmente se juntar a outros ao rezar novenas, Rosários, terços católicos, e outras devoções, por ler a oração ou ouvir áudio gravado ou ao vivo.

Sacramentais “significam efeitos, particularmente de uma natureza espiritual, que são obtidos através da intercessão da Igreja. Por eles… várias ocasiões na vida são santificadas”, CCC 1667. Junto com a oração e sacramentos da Igreja, sacramentais da Igreja Católica “nos preparam para receber a graça e nos dispõem a cooperar com isso”, CCC 1669.

Sacramentais podem incluir bênçãos, exorcismos, e objetos como Rosários, medalhas religiosas, relíquias, escapulários, e água benta. O Sinal da Cruz é um sacramental, se ou não a água benta for usada. Sacramentais não são amuletos de sorte, mas são objetos santos e ações que ajudam os fiéis a crescer mais próximo de Deus.

A natureza física humana beneficia do uso de objetos e ações que aumentam o foco na oração. Rosários não simplesmente ajudam os fiéis a contar orações repetidas. Segurar o Rosário nas mãos e mover os dedos de conta em conta retém a atenção contra o que está acontecendo ao redor e ajuda a concentrar na vida de Cristo, através de 4 conjuntos de mistérios que a Igreja chama os católicos a contemplar.

Benefícios de Fazer um Devocional 2024 Diário

Na encíclica, Mediator Dei, Venerável Papa Pio XII observou que oração no devocional 2024 ajuda a dirigir as almas para Deus, encoraja cada um a praticar a virtude, purifica dos pecados, e ajuda o fiel a avançar na santidade. Mais importante, os benefícios espirituais que se pode obter deste tipo de oração ajudam o fiel a rezar mais frutuoso durante celebrações litúrgicas.

Alguns tipos de oração devocional 2024, como novenas (9 dias de oração para um intercessor particular por uma intenção especial) e a devoção de Nove Primeiras Sextas-Feiras ao Sagrado Coração de Jesus e devoção de Cinco Primeiros Sábados para Imaculado Coração de Maria envolvem recitar orações devocionais para um certo número de dias.

Estas devoções não são práticas supersticiosas, mas são um exercício de perseverança na oração, uma prática que Jesus encorajou. Na parábola da viúva persistente, Jesus ensina, Lucas 18:7, “E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?”.

Os fiéis são encorajados a participar em devoções de oração que “harmonizam com os tempos litúrgicos, são de alguma forma derivadas disso, e conduzem o povo a isso”, Sacrosanctum Concilium. Por exemplo, é costume em algumas culturas abençoar o lar na Epifania; esta devoção sazonal envolve a família toda na oração, e inclui estes sacramentais: Sinal da Cruz, água benta, e giz bento para inscrever as iniciais dos Reis Magos e a data no batente da porta da casa.

Em muitas paróquias, as orações devocionais depois da missa variam pelo dia da semana associado com santos particulares ou intenções: segunda-feira com santas almas no purgatório; terça-feira com anjos santos ou Santo Antônio de Pádua; quarta-feira com São José; quinta-feira com Santa Eucaristia, sexta-feira com Sagrado Coração de Jesus; sábado com Santíssima Virgem Maria.

Banner Terço de São Bento Original

Porque Jesus morreu em uma sexta-feira, algumas paróquias ou pessoas rezam a Via Sacra a cada sexta-feira, ou a cada dia durante a Quaresma. Em outubro, a Igreja chama os fiéis a focar no Rosário, e em novembro, rezam pelas almas santas no purgatório. E rezam Angelus, uma oração diária associada com momentos específicos do dia, pelo ano todo, exceto durante o período da Páscoa, quando rezam a oração devocional Regina Caeli, ao invés.

Através da oração devocional 2024, católicos santificam o tempo (tempo do dia, dias da semana, e meses do ano), assim como observam dias santos e épocas litúrgicas. A oração devocional permite aos fiéis incorporar a oração perfeitamente na vida diária.

Crianças podem facilmente aprender orações devocionais e práticas, por causa da associação frequente delas com ações físicas ou objetos santos assim como sua repetição regular, diária, semanal, ou sazonal. A oração devocional permite o fiel a “rezar sem cessar”, 1 Tessalonicenses 5:17.

Devocionais 2024 da Igreja Católica

São os devocionais da Igreja Católica:

Como Começar a Fazer um Devocional Diário Sozinho em 2024

São apresentadas aqui 6 dicas para começar uma rotina devocional diária. Criar uma rotina devocional diária pode ser uma ótima forma de relaxar, e renovar. Não é sobre marcar uma lista de afazeres, mas ao invés, desenvolver um estilo de vida de busca por Deus.

Quando os católicos desenvolvem uma fome para conhecê-Lo, o tempo de silêncio dos fiéis não é uma obrigação, mas um deleite.

A pesquisa sugere que ter um tempo de oração regular e estudo enraizado na Bíblia é associado com uma satisfação maior da vida e benefícios para saúde mental. A estrada para desenvolver este hábito saudável pode parecer difícil, mas lembrar-se que os pequenos começos produzem grandes coisas.

Deus diz na Palavra Dele que Ele não despreza os pequenos começos, então as pessoas também não deveriam. São as 6 dicas para iniciar a rotina devocional diário:

  • Determinar um momento específico para o devocional e permanecer firme.
  • Encontrar um local calmo onde pode rezar e focar.
  • Trazer a Bíblia, caneta e caderno para cada sessão devocional.
  • Começar cada devocional por ler uma passagem da Bíblia.
  • Fazer anotações durante o devocional, isso vai ajudar a lembrar o que está sendo lido.
  • Passar algum tempo em oração e agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito na própria vida.

Encontrar um Local Calmo Onde Pode Rezar e Focar

Encontrar um local calmo para focar em Deus pode muito melhorar a caminhada com Ele. Na correria do dia a dia, pode ser difícil encontrar momentos de quietude e reflexão. É o motivo de determinar um tempo dedicado em local calmo ser tão importante.

Isso permite plenamente se imergir na Palavra de Deus e conectar com Ele. E isso oferece espaço para ser honesto com Deus e consigo sobre onde está e o que precisa para crescer. Seja uma sala em casa, como o quarto ou escritório, ou lugar de paz na natureza, encontrar um ambiente que possa relaxar.

Jesus muitas vezes se retirava das multidões para locais calmos para rezar e buscar o Pai. Ele rezava no jardim e na montanha. Ele também diz para os fiéis rezarem em lugar tranquilo na própria casa com a porta fechada. Há algo sobre buscar Deus em um local solitário e calmo, longe de tudo mais. Isso permite que o coração, mente, alma e espírito plenamente e profundamente a se conectar com Ele.

Você pode curtir esses assuntos:

Começar Cada Devocional por Ler uma Passagem da Bíblia

Começar o dia com um devocional pode determinar um tom positivo para o restante do dia. Uma forma de fazer isso é por começar cada devocional com a leitura de uma passagem da Bíblia. A Bíblia é cheia de sabedoria incrível, ensinamento e ideias em mistérios mais profundos sobre Deus que pode ajudar a guiar os católicos pela vida.

E pode ser fácil ficar preso na correria do dia e esquecer de reservar tempo para mergulhar na Palavra. Por incorporar uma prática devocional diária que inclua ler a Bíblia se pode lembrar das coisas importantes na vida e permanecer firme na fé católica.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!

Isso a gente recomenda:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp