Padre Pio Pietrelcina

Padre Pio quem foi ❤️ história, frases, milagres, oração

Banner dos Santos Terços Católicos

Padre Pio de Pietrelcina nasceu em 25 de maio de 1887 em Pietrelcina, sul da Itália. Ele foi educado particularmente até sua entrada no noviciado dos frades capuchinhos, aos 15 anos de idade.

De saúde frágil, mas forte vontade, com ajuda da graça, ele completou os estudos exigidos e foi ordenado sacerdote em 1910.

São Padre Pio de Pietrelcina
História completa do Padre Pio de Pietrelcina

Em 20 de setembro de 1918, as 5 feridas da paixão de Cristo apareceram em seu corpo, fazendo dele o primeiro padre estigmatizado na história da Igreja Católica.

Incontáveis pessoas foram atraídas para seu confessionário e muitas mais receberam seu conselho de santidade e orientação espiritual através de correspondência.

Sua vida toda foi marcada pelas longas horas de oração e austeridade contínua. Suas cartas para diretores espirituais revelam o sofrimento inefável, físico e espiritual, que o acompanharam pela vida toda.

Eles também revelam sua união profunda com Deus, seu amor ardente pela Santíssima Eucaristia e Nossa Senhora Abençoada.

Em 9 de janeiro de 1940, Padre Pio anunciou seus planos grandiosos para desenvolver a Casa Alívio do Sofrimento.

A Casa abriu suas portas em 5 de maio de 1956 com uma instalação de 300 camas, construída com doações sinceras, espontâneas e pequenas, e orações dos seguidores dele.

[adrotate banner=”50″]

Ele também desenvolveu uma rede internacional de grupos de oração para o apoio da Casa e seu ministério que continua a viver e crescer atualmente.

História de Vida do Padre Pio

Padre Pio considerava a Casa Sollievo Della Sofferenza (Casa), sua “Obra”, inspirada e abençoada por Deus, a ser um refúgio de alívio do sofrimento para todos os filhos de Deus em dor no corpo ou alma.

É uma comunidade modelo de prestação de saúde cristã católica, e cresceu em um centro de referência regional de renome internacional.

Atualmente, com mais de 1000 camas e serviços comparáveis à maioria dos centros de pesquisa acadêmica de excelência, a Casa está prosperando pelas graças de Deus.

Em uma das áreas mais remotas, desoladas e pobres da Itália, no topo de Monte Gargano, a 4 horas de Roma.

Desgastado por mais de meio século de intenso sofrimento e constante atividade apostólica em San Giovanni Rotondo, Padre Pio foi chamado para sua recompensa celestial em 23 de setembro de 1968.

Estátua de São Padre Pio frases
Imagem do Padre Pio na Igreja Católica

Após um funeral público, que atraiu mais de 100.000 pessoas, seu corpo foi sepultado na cripta da Igreja Nossa Senhora da Graça.

Números crescentes migram para seu túmulo de todas as partes do mundo e muitos testemunham as graças espirituais e temporais recebidas.

Em 16 de fevereiro de 1973, o arcebispo de Manfredonia, Mons. Valentino Vailati, consignou documentação para Sagrada Congregação das Causas dos Santos.

[adrotate banner=”50″]

Assim para obter “nihil obstat” para começo do processo de sua beatificação.

Em 18 de dezembro de 1997, pela leitura do decreto sobre a hereditariedade das virtudes, o Santo Padre João Paulo II declarou Padre Pio “Venerável”.

E em 16 de junho de 2002, mais de 500.000 devotos do Padre Pio se reuniram em Roma para ver o Papa João Paulo II proclamar o Padre Pio, “São Pio de Pietrelcina”.

Você pode curtir isso:

Assista o filme dublado com a história de vida do Padre Pio

O destaque é para o filme Padre Pio. Um filme emocionante relatando a vida e obras dele, que em vida religiosa assumia como Pio de Pietrelcina, sendo canonizado no ano de 2002 por Papa João Paulo II.

Este filme acompanha o caminho de fé do Padre Pio pertencente à Igreja Católica, século XX.

Indica a trajetória dele em identificar-se com Jesus Cristo, estigmas, visões, dedicação dele para necessitados, vários milagres, sem contar fundação da Casa, trata-se do maior hospital para o sul da Itália.

Foi filmado em locais em que ele viveu, esta superprodução representa obra edificante indispensável para famílias cristãs.

Frases e Ensinamentos do Padre Pio

Padre Pio de Pietrelcina que recebeu de Deus carismas e dons particulares, ele mostrou empenho com as próprias forças para salvar almas.

Os vários testemunhos acerca da grande santidade dele são presentes até os dias atuais, junto aos sentimentos da gratidão.

As intercessões providenciais do Padre Pio com Deus foram a vários homens motivo da cura para o corpo e razão da renovação de espírito.

Ensinamentos do Padre Pio de Pietrelcina para impactar a vida das pessoas:

  • Procure fazer sempre melhor: hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje.
  • Se Jesus nos faz assim felizes na Terra, como será no Céu?
  • Não se preocupe com o amanhã. Faça o bem hoje.
  • Quando desperdiça o tempo, você despreza o dom de Deus, o presente que Ele, infinitamente bom, abandona ao seu amor e à sua generosidade.
  • Se o demônio não dorme para nos perder, Nossa Senhora não nos abandona nem um instante sequer.
  • Se o temor o deixa angustiado, exclame como São Pedro: “Senhor, salve-me!” Ele lhe estenderá a mão: aperte-a com força e caminhe alegremente.
  • Um convertido exprimiu o receio de tornar a cair. Padre Pio disse-lhe: “Eu estarei com você. Você poderia pensar, meu filho, que eu deixaria recair uma alma que levantei? Vá em paz e tenha confiança!”.
  • Faça sempre o bem, assim dirão: “Este é um cristão”. Suporte tribulações, enfermidades e dores por amor a Deus e pela conversão dos pobres pecadores.
  • Sejam como pequenas abelhas espirituais, que levam para sua colméia apenas mel e cera. Que, por meio de sua conversa, sua casa seja repleta de docilidade, paz, concórdia, humildade e piedade.
  • Quem tem tempo não espera pelo tempo. Não deixemos para amanhã o que podemos fazer hoje. As sepulturas transbordam de boas ações deixadas para depois… E, além disso, quem nos diz que viveremos até amanhã? Escutemos a voz de nossa consciência, a voz do real profeta: “Se ouvirdes a voz do Senhor hoje, não queirais fechar vossos ouvidos”. Devemos renascer e acumular somente as riquezas que nos pertencem, lembrando de que somente o instante que escapa está sob nosso domínio. Não podemos intercalar tempo entre um instante e outro, pois esse não nos pertence.
Frases e ensinamentos do Padre Pio
Padre Pio frases e ensinamentos cristãos para uma vida abençoada em todos os sentidos

Padre Pio e as almas no Purgatório

Padre Pio não perdia oportunidade para interceder em favor das almas do purgatório, seja durante a Missa como em outros momentos.
É preciso reconhecer que as almas do purgatório não eram indiferentes a tais orações, segundo foi contado por dois frades que, vendo padre Pio levantar-se da mesa enquanto almoçavam, seguiram-no curiosos até o portão de ingresso do convento.
Ali chegando, o Padre parou e começou a falar com alguém que aos irmãos era invisível.
Surpresos diante do que estava acontecendo, eles se aproximaram, questionando-se se ele estaria com alguma confusão mental.
Mas Padre Pio, com um sorriso, explicou:
– Oh, não se preocupem! Estou falando com algumas almas que, no seu caminho do purgatório ao céu, pararam aqui para me agradecer porque esta manhã lembrei-me delas durante a santa Missa.
(Do livro “Padre Pio: o mistério do Deus próximo”)

São Padre Pio e as almas no purgatório
Padre Pio sempre intercedia pelas almas no purgatório

Padre Pio Orações

A oração feita pelo São Padre Pio de Pietrelcina quando rezava por uma pessoa. E milhares de milagres foram alcançados por meio dessa oração simples.

Geralmente, há a oração de cabeceira para dormir bem ou para o momento que alguém peça que se reze pela específica intenção, podendo ser o Pai Nosso, o Terço, ou apenas sincera súplica para Deus.

São Padre Pio de Pietrelcina possuía a própria oração predileta, rezada por ele a todos que pediam. E por vezes, a intenção foi respondida milagrosamente por Deus.

Na seqüência é reproduzida essa poderosa oração. A oração foi elaborada, na realidade, pela Santa Margarida Maria Alacoque, sendo popular de Novena do Sagrado Coração de Jesus.

Porém, é importante rezar com sincera fé, como fazia assim o Padre Pio. Tal oração não representa mágica, e não é concedido tudo por Deus que é pedido. Porém, Ele conhece de forma exata o que as pessoas precisam.

  1. Ó, meu Jesus, que disseste: “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta”, eis me aqui que, confiando em tuas santas palavras, bato à porta, busco e peço a graça …. (fazer pedido).
    Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e Glória. “Sagrado Coração de Jesus, espero e confio em Ti”.
  2. Ó, meu Jesus, que disseste: “Céus e terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”, eis me aqui, e, confiando na infalibilidade de tuas santas peço a graça… (fazer pedido).
    Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e Glória. “Sagrado Coração de Jesus, espero e confio em Ti”.
  3. Ó, meu Deus, que disseste: “Tudo o que pedires a meu Pai em meu nome vo-lo farei”, eis me aqui, e ao Pai Eterno e em teu nome peço a graça… (fazer pedido).

Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e Glória. “Sagrado Coração de Jesus, espero e confio em Ti”.

Católico Mirim, material para catequese católica infantil

Ó, Sagrado Coração de Jesus, que é incapaz de não sentir compaixão pelos infelizes, tem piedade de nós, pobres pecadores, e concede-nos as graças que pedimos em nome do Imaculado Coração de Maria, nossa Mãe. São José, pai adotivo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós. Amém.

– Oração do Padre Pio

“Jesus, Que nada me separe de Ti, nem a vida, nem a morte. Seguindo-Te em vida, ligado a Ti com todo amor, seja-me concedido expirar contigo no Calvário, para subir contigo à glória eterna; seguirei contigo nas tribulações e nas perseguições, para ser um dia digno de amar-Te na revelada glória do Céu; para cantar-Te um hino de agradecimento por todo o Teu sofrimento por mim. Jesus, que eu também enfrente como Tu, com serena paz e tranquilidade, todas as penas e trabalhos que possa encontrar nesta terra; uno tudo a Teus méritos, às Tuas penas, às Tuas expiações, às Tuas lágrimas a fim de que colabore contigo para a minha salvação e para fugir de todo o pecado – causa que Te fez suar sangue e Te reduziu à morte. Destrói em mim tudo o que não seja do Teu agrado. Com o fogo de Tua santa caridade, escreve em meu coração todas as Tuas dores. Aperta-me fortemente a Ti, de maneira tão estreita e tão suave, que eu jamais Te abandone nas Tuas dores. Amém!”
(Padre Pio de Pietrelcina)

Livros e Milagres do Padre Pio

Pio foi considerado a ter recebido o dom de ler as almas, a capacidade para bilocar, entre outros fenômenos sobrenaturais. Diz-se que ele se comunicava com anjos e fazia favores e curas antes que fossem pedidos a ele.

Os relatos de fenômenos sobrenaturais sobre Padre Pio atraíram fama e lenda. E os destaques são estigmas, cura, aparições, transverberação, e profecia.

Padre Pio ficou famoso por exibir estigmas para a maior parte de sua vida, assim gerando muito interesse e controvérsia. Ele foi beatificado em 1999 e canonizado em 2002 pelo Papa João Paulo II.

São vários os livros sobre o Padre Pio, como Padre Pio: Um Santo Entre Nós, Padre Pio – Breve História de um Santo, e Padre Pio e os Anjos.

Festa litúrgica de São Pio de Pietrelcina na Ordem Franciscana

A Ordem Franciscana celebra dia 23 de Setembro a festa litúrgica de São Pio de Pietrelcina, religioso da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, místico estigmatizado da Ordem Franciscana.

São Pio de Pietrelcina (Francisco Forgione), nasceu em Pietrelcina em 25 de Maio de 1887. Professou os votos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em 1904 e foi ordenado sacerdote no dia de Agosto de 1910. Por motivos de saúde, residiu com a família em sua terra natal até ser enviado, em 1916, a San Giovanni Rotondo, onde permaneceu até á morte.

São Pio de Pietrelcina fundou grupos de oração que acompanhou durante toda a vida como orientador espiritual. Assim como aconteceu com São Francisco de Assis, o Senhor crucificado quis partilhar com ele as dores da sua Paixão concedendo-lhe a graça dos estigmas, a 20 de Setembro de 1918. Após esse fato, iniciou-se uma humilhante investigação das autoridades eclesiásticas que o privou de toda faculdade ministerial.

Este foi o acontecimento místico mais marcante na vida de São Pio de Pietrelcina, mas há outros que importa, pelo menos, enumerar: o dom da profecia, o dom do discernimento dos espíritos, o dom da bilocação, o dom das curas, o dom das conversões, o dom dos perfumes.
Em 1956, inaugura-se o famoso hospital “Casa de Alívio do Sofrimento”, fundado por São Pio de Pietrelcina. Faleceu no dia 23 de Setembro de 1968, distinguindo-se principalmente como confessor.

No dia 2 de Maio de 1999, o Papa São João Paulo II, perante uma multidão de fiéis, concentrada na praça de São Pedro, proclamou-o Beato. Foi canonizado a 16 de Junho de 2002.

Palavras que o Diabo gritava a Padre Pio cada vez que resgatava almas

“Padre Pio, você me preocupa mais que São Miguel”
“Padre Pio, não tire minhas almas de mim e eu não vou te incomodar mais”

PadrePio e sua luta diária contra o Diabo
As Batalhas de Padre Pio contra o Diaboa

𝑆𝑎𝑛 𝑃𝑖𝑜 𝑑𝑒 𝑃𝑖𝑒𝑡𝑒𝑒𝑙𝑐𝑖𝑛𝑎
O Diabo submeteu Padre Pio à tentação de todas as maneiras. Padre Agustín confirmou que o diabo lhe apareceu de diferentes maneiras:
“O diabo apareceu como dançarinas nuas, na forma de um crucifixo, como um jovem amigo dos monges, como o Pai Espiritual, como o Pai Provincial, como o Papa Pio X, como o Anjo da Guarda, como São Francisco e como Nosso Senhora, Senhora, o diabo também apareceu em suas formas horríveis, com um exército de espíritos infernais. Às vezes não aparecia, mas Padre Pio era ferido, torturado com barulhos ensurdecedores, cuspido, etc.”
Padre Pio conseguiu livrar-se dessas agressões invocando o nome de Jesus Cristo e Maria.
As lutas entre Padre Pio e Satanás tornaram-se mais difíceis quando Padre Pio entregou as almas possuídas pelo Diabo. Mais de uma vez, contou ao padre Tarcísio de Cervinara que, antes de serem exorcizados, o Diabo gritou:
“Padre Pio preocupa-nos mais do que São Miguel Arcanjo
“Padre Pio, não nos afaste das almas e não vamos incomodá-lo.”

Ordem Franciscana Oração

Deus todo-poderoso e eterno, que destes a São Pio, presbítero, a graça de participar de modo admirável na cruz do Vosso Filho e por meio do seu ministério renovastes as maravilhas da Vossa Misericórdia, concedei-nos, pela sua intercessão, que, unindo-nos constantemente aos sofrimentos de Cristo, tenhamos a alegria de alcançar a glória da ressurreição. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Padre Pio presencia milagre aos 8 anos que marcou sua vida

São PadrePio milagre aos 8 anos
Padre Pio aos 8 anos de idade

Capela de San Pellegrino em Altavilla Irpina, itália, onde aconteceu o milagre.

Uma festa religiosa marcará profundamente o jovem Francesco. Ela lhe fez descobrir o poder que tem uma súplica sincera.

Ele estava com 8 anos e tinha ido com seu pai em Altavilla lrpina, uma cidade a 27 quilômetros de Pietrelcina. Era o dia em que a cidade festejava seu padroeiro, São Pellegrino, santo e mártir.

Um grande multidão havia ido ao Santuário. Grazio Forgione e seu filho partiram de casa nas primeiras horas da manhã, montados em um jumento, para não perder o início da missa celebrada por um bispo.

Eles chegaram a tempo. A cerimônia foi longa e solene. Após a cerimônia, muitos peregrinos ficaram no santuário para invocar o santo.
Entre os fiéis, a atitude de uma mãe causou grande impressão.

Ela implorou com veemência a cura de uma criança deformada que levava em seus braços e que emitia gritos roucos. Ela mesma estava gritando, gemendo, parecendo querer tocar seu filho deficiente na imagem de São Pellegrino.

Francesco conteve seu pai que queria deixar a igreja. Uma mera curiosidade de uma criança ou um desejo de unir suas orações com as dos desesperados?

Num determinado momento, num gesto desarrazoado, a mãe jogou seu filho no altar aos pés da imagem do santo. “Se você não quiser curá-lo”, disse ela, “leve-o de volta!”

Para surpresa de todo o público, a pequena criatura retorcida ficou de pé e, aparentemente curada, andou pela primeira vez em sua vida. A mãe não acreditou em seus olhos. Todos os peregrinos do santuário gritaram com o milagre.

O padre Raffaele da Sant’Elia em Pianisi, por quem a história é conhecida, relata que depois de contar a ele sobre essa cura milagrosa Padre Pio chorou profusamente, incapaz de dizer outras palavras.

Este milagre de São Pellegrino, acrescentou o padre Raffaele, foi “como o anúncio de tantas coisas misteriosas que mais tarde Deus operou no futuro Padre Pio”.

Pecado da murmuração ou da maledicência

Amado Padre Pio não suportava o pecado da murmuração ou da maledicência e negava a absolvição, se não houvesse um profundo arrependimento e reparação das palavras ditas contra a vida dos outros.

Peca por maledicência aquele que, sem razão , revela às pessoas que não sabem, os defeitos e as faltas dos outros. A raiz deste pecado consiste em destruir a reputação, a honra das pessoas que desejamos “matar”, levando as suas vidas à humilhação pública.

Padre Pio não suportava este pecado contra o amor e a caridade, ele dizia em seus escritos: “Quando você murmura sobre uma pessoa, quer dizer que você não a ama, que a afastou de seu coração. Mas saiba que quando você afasta alguém de seu coração, o Senhor Jesus se afasta também”

O Senhor Jesus disse: não julgueis e não sereis julgados, não condeneis e não sereis condenados.

Padre Pio era muito severo contra este pecado diante do Sacramento da confissão! Ele dizia: “Só o Senhor pode julgar o íntimo dos corações.”

Padre Pio sempre nos ensinou a essência do Evangelho de Jesus diante do arrependimento sincero de nosso coração. Vivemos um tempo difícil no qual o julgamento parece ser o modo mais fácil de tentar destruir a vida das pessoas, seja em nossas famílias ou em comunidades que se dizem Cristãs, mas não sabem “Perdoar, Silenciar e Amar”.

Padre Pio não tolerava a maledicência e nós, seus filhos e filhas espirituais devemos ser fiéis aos ensinamentos que nos levam à santidade de nossas palavras e a não pactuar com esta realidade que pode destruir a vida e a reputação de uma pessoa.

São Padre Pio, rogai por nós!

Como fazer a consagração a São Padre Pio para 2023

Consagração a São Pio de Pietrelcina. Ó glorioso São Pio de Pietrelcina, tu que és o Santo deste novo milênio, tu que és meu amigo, consolador da minha alma, auxílio de mim, que sou pecador, que pelo teu sofrimento compreende bem todos os meus sofrimentos.
A ti me consagro e aos que me são caros, a ti confio meu espírito, para que o tornes capaz de suportar todas as tribulações que tenho no coração, a ti confio a súplica de apresentar minha alma a Nossa Senhora das Graças, para que eu possa obter de Deus a eterna salvação, a ti confio meu pedido de intercessão para que eu obtenha da Divina Bondade a graça de (faça seu pedido agora) que ardentemente desejo.
Acolhe-me sob a tua proteção, defende-me dos ataques do maligno e, sobretudo, intercede junto ao Altíssimo para que com o perdão dos meus pecados, eu me torne perseverante nos caminhos do bem.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio agora e sempre. Amém!(3 vezes).

Os três mistérios de sua morte

  • O primeiro mistério, através de uma série de testemunhos, alguns dos quais inéditos, consegui reconstruir antes de tudo que Padre Pio conhecia o momento exato de sua morte.
  • O segundo mistério, no entanto, do qual não há vestígio de novidade, embora tenha sido publicado apenas na Positio do julgamento em um único livro, diz respeito à possibilidade de ter concedido a uma de suas filhas espirituais de testemunhar a sua morte, apesar de não estar fisicamente no convento, porque quando Padre Pio morreu, estava no seu claustro.
  • O terceiro mistério diz respeito ao desaparecimento dos estigmas sem deixar cicatrizes, porque cada ferida – dizem os médicos – quando é produzida, desencadeia automaticamente um processo de reconstrução com tecido cicatricial. Em vez disso, quando a inspeção foi realizada no corpo de Padre Pio após sua morte, descobriu-se que seus estigmas – atestados em sua autenticidade por três médicos – haviam desaparecido, sem cicatrizes.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


2 comentários em “Padre Pio quem foi ❤️ história, frases, milagres, oração”

  1. Pingback: João Paulo II frases, livros... Biografia Completa do Papa João Paulo II 🏅

  2. Pingback: Profecias do Padre Pio e os três dias de trevas em 2019 - Será Verdade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp