Como Rezar o Terço de São Miguel Arcanjo, Ele Trás Proteção e Bênçãos, Oração do Terço de São Miguel Arcanjo, Qual Melhor Horário para Rezar o Terço de São Miguel Arcanjo, o que Acontece Quando Se Reza o Terço de São Miguel Arcanjo Todos os Dias

Terço de São Miguel Arcanjo ❤️ Como, quando e onde rezar terço

Como formar um grupo jovem na igreja católica

São Miguel Arcanjo, cujo nome significa, “aquele que é como Deus”, liderou o exército dos anjos que lançaram Satanás e os anjos rebeldes no Inferno; no final dos tempos, empunhará a espada da justiça para separar os justos dos maus. E o Terço de São Miguel Arcanjo é grandioso para os católicos.

Ele tem sido invocado para proteção em várias ocasiões. Em 590, uma grande praga atingiu Roma. Papa São Gregório Magno liderou uma procissão pelas ruas como um ato de penitência, buscando perdão e expiação do pecado.

No túmulo de Adriano, São Miguel apareceu e embainhou sua espada, indicando o final da praga. Mais tarde, o Santo Padre construiu uma capela no topo da tumba e até hoje uma grande estátua de São Miguel repousa lá.

Assim, na tradição católica, São Miguel tem 4 deveres:

  • Continuar a travar batalha contra Satanás e outros anjos caídos.
  • Salvar as almas dos fiéis do poder de Satanás, especialmente na hora da morte.
  • Proteger o Povo de Deus, os judeus da Antiga Aliança e cristãos da Nova Aliança.
  • Finalmente conduzir as almas dos que partiram desta vida e apresenta-las ao Senhor para julgamento particular, e no final dos tempos, para julgamento final.

Por estas razões, a iconografia cristã retrata São Miguel como um cavaleiro-guerreiro, usando uma armadura de batalha, e empunhando uma espada ou lança, enquanto se posiciona triunfantemente sobre a serpente ou outra representação de Satanás.

Por vezes, ele é retratado segurando a balança da justiça ou Livro da Vida, ambos símbolos do juízo final.

Terço Poderoso Dado pelo Príncipe dos Anjos – Terço de São Miguel Arcanjo

No século 19, São Miguel apareceu para dar aos católicos uma oração que veio com promessas de benefícios espirituais excepcionais. São Miguel apareceu várias vezes ao longo dos séculos.

O Terço de São Miguel Arcanjo no século 19 originou do próprio São Miguel quando ele apareceu para uma freira carmelita portuguesa chamada Antonia d’Astonac. Ele disse para ela honra-lo e também glorificar Deus com estas 9 saudações para os 9 Coros de Anjos.

Antes de olhar para o Terço, que São Miguel desejava para todos, não apenas a freira simples é bom saber que foi aprovado pelo Beato Pio IX em 1851. Além disso, o santo Papa concedeu-lhe indulgências por 4 diferentes obras prescritas. Para os 9 Coros de Anjos, em ordem eles são Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos de Deus e Anjos.

Durante a visão para Irmã Antonia, São Miguel também adicionou uma promessa que todos que praticassem esta devoção teriam uma escolta de 9 anjos, uma que ele enviaria de cada coro angélico para acompanhar os devotos nos momentos em que ele ou ela se aproximasse da Sagrada Comunhão.

A quem rezasse o Terço das 9 Saudações todos os dias, São Miguel prometeu ainda que durante sua vida também desfrutariam da assistência constante dele, mais a de todos os santos anjos, e após a morte, todos os anjos os acompanhariam e então os libertariam e todos seus amados e parentes, a família direta, do Purgatório.

Espada e Terço de São Miguel Arcanjo
Espada e Terço de São Miguel Arcanjo

Como Rezar o Terço de São Miguel Arcanjo?

Ó Deus, venha em meu auxílio. Ó Senhor, apressa-te em ajudar-me. Glória ao Pai, e mais.
[Dizer um Pai Nosso, e 3 Ave Maria, após cada uma das 9 saudações seguintes em honra dos 9 Coros de Anjos]

  1. – Pela intercessão de São Miguel e celestial Coro dos Serafins, o Senhor nos torne dignos de arder no fogo da caridade perfeita. Amém.
  2. – Pela intercessão de São Miguel e do celestial Coro dos Querubins, o Senhor nos conceda a graça de deixarmos os caminhos do pecado e corrermos pelas veredas da perfeição cristã. Amém.
  3. – Pela intercessão de São Miguel e celestial Coro dos Tronos, que o Senhor infunda em nossos corações um espírito sincero e verdadeiro de humildade. Amém.
  4. – Pela intercessão de São Miguel e celestial Coro das Dominações, que o Senhor nos dê a graça de governar nossos sentidos e vencer quaisquer paixões indisciplinadas. Amém.
  5. – Pela intercessão de São Miguel e celestial Coro das Virtudes, que o Senhor nos preserve do mal e de cair em tentação. Amém.
  6. – Pela intercessão de São Miguel e celestial Coro dos Poderes, que o Senhor proteja nossas almas contra as ciladas e tentações do diabo. Amém.
  7. – Pela intercessão de São Miguel e celestial Coro dos Principados, que Deus encha nossas almas com um espírito verdadeiro de obediência. Amém.
  8. – Pela intercessão de São Miguel e celestial Coro dos Arcanjos, que o Senhor nos dê perseverança na fé e em todas as boas obras para que nós possamos alcançar a glória do Céu. Amém.
  9. – Pela intercessão de São Miguel e celestial Coro dos Anjos, que o Senhor nos conceda a sermos protegidos por eles nesta vida mortal e conduzidos na vida futura para o Céu. Amém.

Dizer 1 Pai Nosso em honra de cada um dos seguintes Anjos líderes: São Miguel, São Gabriel, São Rafael e nosso Anjo da Guarda.

Orações Finais do Terço de São Miguel Arcanjo:

Ó glorioso príncipe São Miguel, chefe e comandante das hostes celestiais, guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, servo da casa do Divino Rei e nosso condutor admirável, tu que resplandeceis com excelência e virtude sobre-humana livrai-nos de todo mal, que se voltam para tu com confiança e nos capacita pela tua proteção graciosa para servir Deus cada dia mais fielmente.

Rogai por nós, Ó glorioso São Miguel, Príncipe da Igreja de Jesus Cristo, que nós possamos ser feitos dignos das promessas Dele.

Deus Todo-Poderoso e Eterno, Que, por um prodígio de bondade e desejo misericordioso para salvação de todos os homens, apontou o mais glorioso Arcanjo São Miguel Príncipe da Tua Igreja, faça-nos dignos, nós pedimos a Ti, de sermos libertados de todos nossos inimigos, que nenhum deles possa nos assediar na hora da morte, mas para que nós possamos ser conduzidos por ele na Tua Presença. Isso nós pedimos pelos méritos de Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Você pode curtir isso:

Papa Francisco Pede para Continuar Divulgando

Certamente rezar o Terço de São Miguel Arcanjo é excelente para os católicos. Papa Francisco encorajou uma ordem religiosa para continuar a promover a devoção para São Miguel Arcanjo.

Em uma mensagem liberada, o Papa parabenizou os membros da Congregação de São Miguel Arcanjo pelo próximo centenário de sua aprovação pelas autoridades da Igreja.

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos

“Eu espero que a sua Família Religiosa possa continuar a espalhar o apostolado de São Miguel Arcanjo, poderoso vencedor das forças do mal, vendo nisso uma grande obra de misericórdia para a alma e corpo”, ele falou em uma mensagem e dirigida para Padre DariuszWilk, o superior geral da congregação.

O bem-aventurado BronislawMarkiewicz polonês fundou a congregação, também conhecida como Padres Michaelitas, em 1897. Ele desejava espalhar a devoção para o arcanjo, enquanto seguindo os ensinamentos de São João Bosco, fundador de salesianos, aos quais ingressou 10 anos antes.

O Papa observou que Markiewicz morreu em 1912, quase uma década antes de o instituto ter sido oficialmente aprovado por Arcebispo Adam Stefan Sapieha de Cracóvia, em 29 de setembro de 1921. Ele elogiou os membros da ordem para viver o legado espiritual do fundador, enquanto “adaptando isso com sabedoria para realidade e para novas demandas pastorais”. Ele recordou que 2 deles, Beatos WladyslawBladzinski e Adalbert Nierychlewski, estavam entre os mártires poloneses da Segunda Guerra Mundial.

“O seu carisma, tão atual como sempre, é caracterizado pela sua preocupação pelas crianças pobres, órfãs e abandonadas, não desejadas por alguém e muitas vezes consideradas descartadas pela sociedade”, ele falou.

Ele os encorajou para se apegar ao lema da ordem, “quem é como Deus?”, o significado hebraico de “Miguel”, que ele descreveu como “grito vitorioso de São Miguel Arcanjo… que preserva o homem do egoísmo”.

Devoção

Esta não foi a primeira vez que o Papa Francisco destacou a devoção para o arcanjo. Em julho de 2013, ele consagrou o Vaticano para proteção de São Miguel e São José, na presença de Papa Emérito Bento XVI.

“Em consagrar o Estado da Cidade do Vaticano para São Miguel Arcanjo, eu peço que ele nos defenda do maligno e o expulse”, ele disse, após abençoar uma estátua do arcanjo nos Jardins do Vaticano.

A mensagem do Papa para Padres Miguelistas foi divulgada um dia após ele ter celebrado a missa para Corpo de Gendarmaria do Estado da Cidade do Vaticano, marcando a festa de São Miguel, padroeiro e protetor do corpo que supervisiona a segurança no Vaticano, que cai em 29 de setembro.

O Santo é também padroeiro de PoliziadiStato, a polícia nacional civil italiana, que opera dentro e ao redor da Praça de São Pedro. Em uma homilia improvisada na missa, celebrada na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco agradeceu os membros de gendarmaria pelo seu serviço.

Ele falou, “Em serviço nunca se erra, porque serviço é amor, é caridade, é proximidade. Serviço é a forma que Deus escolheu em Jesus Cristo para nos perdoar, para nos converter. Obrigado a vocês pelo seu serviço, e siga em frente, sempre com esta proximidade humilde, mas forte, que Jesus Cristo nos ensinou”.

O Papa encontrou membros da Inspetoria de Segurança Pública no Vaticano, um órgão de PoliziadiStato responsável pela proteção do Papa quando ele visita território italiano, assim como supervisionando a Praça de São Pedro.

A reunião marcou o 75° aniversário de inspetoria. O Papa observou que o corpo foi fundado em 1945 em meio a uma “emergência nacional” na Itália seguindo a ocupação nazista. “Obrigado a vocês pelo seu serviço valioso, caracterizado pela diligência, profissionalismo, e espírito de sacrifício”, o Papa disse.

“Acima de tudo, eu admiro a paciência que vocês exercitam em ter que lidar com pessoas de diferentes origens e culturas e, eu ouso dizer, em lidar com os padres!”. Ele continuou, “Minha gratidão também se estende a seu empenho em me acompanhar durante as viagens para Roma e visitas para dioceses ou comunidades na Itália. Um trabalho difícil, que exige discrição e equilíbrio, para que os itinerários do Papa não percam seu caráter específico de um encontro com o Povo de Deus”.

Ele concluiu, “Que o Senhor recompense vocês como apenas Ele sabe como. Que seu Santo padroeiro, São Miguel Arcanjo os protejam e a Santíssima Virgem cuide de vocês e de suas famílias. E minha bênção possa também acompanhar vocês”.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Up do melhor material para catequese infantil da igreja católica