Médium: o que é, católico pode ser médium, relação da mediunidade com espiritismo, é pecado grave, católico tem alguma mediunidade, o que diz o catecismo da igreja católica sobre os médiuns

Médium ❤️ o que é, é pecado grave, relação com espiritismo

Como formar um grupo jovem na igreja católica

Qual o significado de médium? Algo intermediário entre outros 2, ou que de alguma forma une os extremos, ou que traz influência de um para outro.

É a base para a doutrina da mediação entre Deus e o homem. No espiritismo, um médium é aquele que age como um agente entre uma pessoa morta e uma ou mais pessoas vivas com quem a alma desencarnada comunica ideias e experiências de além, túmulo.

O que Diz o Catecismo da Igreja Católica Sobre os Médiuns?

Quando alguém amado morre, uma ligação poderosa de amor que estava uma vez ali, ainda permanece. É algo natural que as pessoas desejem ter conexão continuada com aquela pessoa querida.

As pessoas nesta situação podem ser muito vulneráveis conforme buscam saber que estão bem aqueles amados.

A história de Dives e Lázaro, Lucas 16:19-31, informou toda crença cristã primitiva sobre o destino dos mortos. Na parábola, Dives, latim para “homem rico”, passa pelo pobre Lázaro sem o ajudar. Quando os 2 morrem, Dives vai para Hades, e Lázaro vai para o céu.

A partir do lugar dele de tormento, Dives vê Lázaro descansando no seio de Abraão e implora a ele por conforto, ou que ele ao menos envie uma mensagem para a família dele alertando-os para mudar suas maneiras.

Abraão nega o primeiro pedido dizendo, “Entre nós e vós foi posto um grande abismo, a fim de que os que queiram passar daqui para vós não possam, e ninguém passe dali para nós”.

Os Pais da Igreja leram isso como uma negação da capacidade dos espíritos dos mortos de passar para o mundo dos vivos. Mas, o que eles estão realmente ganhando quando procuram serviços de suposto médium?

No melhor, médiuns são os charlatões e ladrões, usando pedaços de informação genérica ou interior para tirar vantagem de uma pessoa enlutada, por fazê-los acreditarem que podem realmente se comunicar com os mortos. No pior, estão fazendo o proverbial “acordo como o diabo”.

Médium – Formas de Adivinhação

A Igreja sempre deixou claro que conjurar ou tentar se comunicar com os mortos, coisas que o médium faz, é algo perigoso. No Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 2116, é claramente falado:
“Todas as formas de adivinhação devem ser rejeitadas: recurso para Satanás ou demônios, conjurar os mortos ou outras práticas falsamente supostas a “desvendar” o futuro. Consultar horóscopos, astrologia, leitura da mão, interpretação de presságios e sortes, fenômeno de clarividência, e recurso para médiuns tudo esconde um desejo pelo poder sobre o tempo, história, e em última análise, outros seres humanos, assim como um desejo de conciliar os poderes ocultos. Eles contradizem a honra, respeito, e temor amoroso que nós devemos apenas para Deus…”

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos

Se algum espírito está realmente sendo conjurado, como pode ter certeza que o que está sendo conjurado não é Satanás ou um de seus demônios ao invés do espírito da pessoa amada? O diabo é real.

Os demônios dele são reais. O objetivo deles é arruinar a humanidade. O desejo deles é enganar as pessoas ao fazer coisas contra a lei de Deus, e substituir a Vida Eterna delas com a Morte Eterna.

Você pode curtir isso:

Ajuda de Maria e Santos

É ideal contrastar conjurar espíritos com pedido para Maria ou um dos Santos no céu para rezar pelos fiéis. Como a Escritura indica, aqueles no céu estão cientes das orações daqueles na Terra. Em Apocalipse 5:8, João descreve os santos no céu oferecendo as orações das pessoas para Deus sob a forma de “taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos”.

Mas se os santos no céu estão oferecendo as orações das pessoas para Deus, então devem estar cientes das orações destas pessoas. E estão cientes dos pedidos dos fiéis e os apresentam para Deus por interceder pelos fiéis.

Alguns se opõem a pedir para os companheiros cristãos no céu para rezar pelas pessoas. Eles argumentam que Deus proibiu contato com os mortos nas passagens como Deuteronômio 18:10-11. Realmente, o que Deus proibiu é prática necromântica de conjurar espíritos.

Deuteronômio 18:10-15, “Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus. As nações que vocês vão expulsar dão ouvidos aos que praticam magia e adivinhação. Mas, a vocês, o Senhor, o seu Deus, não permitiu tais práticas. O Senhor, o seu Deus, levantará do meio de seus próprios irmãos um profeta como eu; ouçam-no.”.

Deus então indica que a pessoa não deve conjurar os mortos pelos propósitos de ganhar informação; deve olhar para Igreja e Escritura, ao invés. Assim não deve realizar uma sessão espírita.

Mas uma pessoa razoável pode discernir vasta diferença entre fazer uma sessão espírita a ter os mortos falando através de alguém, e uma criança pedindo em oração pelo pai morto a interceder por ela. Uma é a prática oculta empenhada em obter informação secreta; a outra é um pedido humilde por alguém amado para rezar para Deus em seu nome.

Siga o Perfil Oficial no Instagram do site Jovens Católicos Oficial Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp