Frases Cristãs Impactantes de Grandes Homens de Deus que Fazem Pensar e Mudar Atitudes Sobre a Vida

Frases Cristãs Impactantes ❤️ de grandes homens de Deus

Como formar um grupo jovem na igreja católica

As frases seguintes dos santos, grandes homens de Deus, frases cristãs impactantes, oferecem para os católicos propósito e esperança no mundo de hoje. São frases que podem inspirar e influenciar a vida cotidiana do católico, conforme este se esforça para viver sua fé.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

Frases Cristãs Impactantes de Homens de Deus

  • Fé é acreditar naquilo que você não vê. A recompensa da fé é ver o que você acredita. – Santo Agostinho de Hipona.
  • Desconfio de uma instituição de caridade que não custa nada e não faz mal. – Papa Francisco.
  • Ansiedade é o maior mal que pode atingir uma alma, exceto o pecado. Deus ordena você para rezar, mas Ele proíbe você de se preocupar. – São Francisco de Assis, frases cristãs impactantes.
  • Que ninguém lamente por ter caído repetidas vezes: pois o perdão ressuscitou da sepultura! – São João Crisóstomo.
  • A fé na ressurreição de Jesus diz que há um futuro para cada ser humano; o clamor pela vida sem fiz que faz parte da pessoa é de fato atendido. Deus existe: esta é a real mensagem da Páscoa. Qualquer um que comece a compreender o que isso significa também sabe o que significa ser redimido. – Papa Bento XVI.
  • O mundo oferece a você conforto, mas você não foi feito para conforto. Você foi feito para a grandeza. – Papa Bento XVI.
  • A Eucaristia é o segredo do meu dia. Oferece força e significa para todas as minhas atividades de serviço para a Igreja e para o mundo. – Papa São João Paulo II.
  • Na minha ferida mais profunda eu vi a Tua glória e isso me deslumbrou. – Santo Agostinho de Hipona.
  • O amor genuíno é exigente, mas sua beleza reside precisamente nas exigências que ele faz. – Papa Francisco.
  • Os santos nem todos começaram bem, mas eles terminaram bem. – São João Vianey, frases cristãs impactantes.
  • Ser tentado é um sinal que a alma agrada muito ao Senhor. – São Padre Pio de Pietrelcina.
  • Nunca tenha medo de amar a Santíssima Virgem muito. Você nunca pode ama-la mais do que Jesus fez. – São Maximiliano Kolbe.
  • Se Deus envia a você muitos sofrimentos, é um sinal que Ele tem grandes planos para você, e certamente deseja fazer de você um santo. – Santo Inácio de Loyola.
  • Nossos corações foram feitos para Ti, Ó Senhor, e eles estão inquietos até que descansem em Ti. – Santo Agostinho de Hipona.
  • A vida com Cristo é uma aventura maravilhosa. – São João Paulo II.
  • O futuro começa hoje, não amanhã. – São João Paulo, o Grande.
  • O Senhor é amoroso com o homem, e rápido em perdoar, mas lento a punir. Que nenhum homem, portanto, se desespere em sua própria salvação. – São Cirilo de Jerusalém.
  • A caridade verdadeira consiste em fazer bem para aqueles que fazem mal a nós, e em assim os conquistando. – Santo Afonso de Ligório.
  • A fé é como um raio brilhante de luz solar. E permite a nós ver Deus em todas as coisas, assim como todas as coisas em Deus. – São Francisco de Sales, frases cristãs impactantes.
  • O Espírito Santo nos leva como uma mãe. Ele guia o filho Dele pela mão… como uma pessoa que vê conduz uma pessoa cega. – São João Vianey.
  • Eu não sou capaz de fazer grandes coisas, mas eu quero fazer tudo, mesmo as coisas menores, para a glória maior de Deus. – São Domingos Sávio.
  • Pai, eu estou buscando: eu estou hesitante e incerto, mas Tu, Ó Deus, cuidará de cada passo meu e me guiará. – Santo Agostinho de Hipona.
  • Eu amo a Ti, Ó meu Deus, e meu único desejo é amar a Ti até minha última respiração na vida. Eu amo a Ti, Ó meu Deus infinitamente amável, e eu preferiria morrer amando a Ti, do que viver sem amar a Ti. Eu amo a Ti, Senhor e a única graça que eu peço é amar a Ti eternamente… Meu Deus, se minha língua não pode dizer em cada momento que eu amo a Ti, eu quero que meu coração repita isso a Ti sempre que eu respirar. – São João Vianey.
  • Nós devemos amar a Deus por Ele mesmo, por uma dupla razão; nada é mais razoável, nada mais lucrativo. – São Bernardo de Claraval, frases cristãs impactantes.
  • Para converter alguém, vá e a leve pela mão e a guie. – São Tomás de Aquino.
  • Aqueles que rezam e sofrem, deixando ação para outros, não vão brilhar aqui na Terra; mas que coroa radiante eles vão usar no reino da vida! Abençoado seja o “apostolado do sofrimento”! – São Jose Maria Escrivã.
  • Eu não sei o que vai acontecer comigo; eu apenas sei uma coisa por certo, que o Senhor nunca vai deixar de cumprir as promessas Dele. “Não tenha medo, farei você sofrer, mas vou também dar a você força para sofrer”, Jesus me diz constantemente. “Eu quero que tua alma seja purificada e provada por um martírio diário oculto”… “Quantas vezes”, Jesus disse para mim há um pouco de tempo, “você teria me abandonado, meu filho, se eu não tivesse crucificado você”. – São Padre Pio de Pietrelcina.
  • Uma cruz carregada com simplicidade, e sem aquelas respostas de amor próprio que exageram os problemas, não é mais uma cruz. O sofrimento pacífico não é mais sofrimento. Nós reclamamos de sofrer! Nós devemos ter muito mais razão para reclamar de não sofrer, já que nada nos faz mais como nosso Senhor do que carregar a Cruz Dele. Ó, que linda união da alma com nosso Senhor Jesus Cristo pelo amor e virtude da Cruz Dele! – São João Vianey.
  • Para perspectiva do Reino de Deus está ligada a esperança nesta glória que tem seu início na Cruz de Cristo. A Ressurreição revelou esta glória, glória escatológica… Aqueles que compartilham nos sofrimentos de Cristo são também chamados, através de seus próprios sofrimentos, a compartilhar na glória – São João Paulo II, SalvificiDoloris.
  • Provações e tribulações oferecem a nós uma chance de fazer reparação pelas nossas falhas passadas e pecados. Em tais ocasiões, o Senhor vêm a nós como um médico para curar as feridas deixadas pelos nossos pecados. Tribulação é a medicina divina. – Santo Agostinho de Hipona.
  • Os santos são como as estrelas. Na providência Dele, Cristo os esconde em um lugar oculto que eles não podem brilhar diante dos outros, quando podem desejar fazer assim. Ainda, eles estão sempre prontos para trocar a tranquilidade da contemplação pelas obras de misericórdia tão logo percebam em seu coração o convite de Cristo – Santo Antônio de Pádua.
  • Ações falam mais alto do que palavras; deixe suas palavras ensinarem e suas ações falarem. – Santo Antônio de Pádua.
  • A esmola é uma herança e uma justiça que é devida aos pobres e que Jesus nos impôs. – São Francisco de Assis.
  • Santifique a si você vai santificar a sociedade. – São Francisco de Assis.
  • Jesus está feliz a vir junto a nós, como a verdade é feliz a ser falada, como a vida a ser vivida, como a luz para ser acesa, como o amor para ser amado, como alegria a ser dada, como paz a ser espalhada. – São Francisco de Assis.
  • Nós devemos amar nosso próximo como sendo à imagem de Deus e como objeto do amor Dele. – São Vicente de Paulo.
  • A arma mais poderosa para vencer o diabo é a humildade. Pois, como ele não sabe como empregar isso, ele não sabe também como se defender da humildade. – São Vicente de Paulo.
  • Nós devemos nos esforçar para manter nossos corações abertos aos sofrimentos e miséria das outras pessoas, e rezar continuamente que Deus possa conceder a nós este espírito de compaixão que é realmente o espírito de Deus – São Vicente de Paulo.
  • Estenda sua misericórdia para os outros, assim possa haver ninguém em necessidade que encontres sem ajuda. Pois que esperança há para nós se Deus retirar de nós a Misericórdia Dele? – São Vicente de Paulo.
  • O Santíssimo Sacramento é Cristo feito visível. O pobre doente é Cristo novamente feito visível. – São Geraldo Majela.
  • Eu vejo no meu próximo a Pessoa de Jesus Cristo. – São Geraldo Majela.
  • Quem exceto Deus pode dar a você paz? O mundo nunca foi capaz de satisfazer o coração? – São Geraldo Majela.
  • É simplesmente impossível liderar, sem ajuda da oração, uma vida virtuosa. – São João Crisóstomo.
  • Deus pede pouco, mas Ele dá muito. – São João Crisóstomo.
  • Qual oração poderia ser mais verdadeira diante de Deus o Pai, do que aquela que o Filho, que é a Verdade, proferiu com os próprios lábios Dele? – São João Crisóstomo.
  • A prova de amor está nas obras. Onde o amor existe, trabalha grandes coisas. Mas quando deixa de agir, deixa de existir. – São Gregório Magno.
  • Se nós somos, na realidade, agora ocupados em boas ações, nós não devemos atribuir a força com que estamos fazendo elas para nós. Nós não devemos contar conosco, porque mesmo se nós soubermos que tipo de pessoa somos hoje, nós não sabemos o que seremos amanhã. – São Gregório Magno.
  • Nós devemos temer a Deus por amor, não ama-Lo por medo. – São Francisco de Sales.
  • É para aqueles que mais precisam de nós que nós devemos demonstrar mais especialmente o nosso amor – São Francisco de Sales.
  • Não perca a coragem em considerar suas próprias imperfeições, mas instantaneamente comece a remedia-las. – São Francisco de Sales.
  • Considerar todo o passado como nada, e diga, como Davi: agora eu começo a amar meu Deus. – São Francisco de Sales.
  • Toda a ciência dos santos é incluída nestas 2 coisas: fazer, e sofrer. E quem fez melhor estas 2 coisas, tornou-se o mais santo. – São Francisco de Sales.
  • Todos nós podemos alcançar a virtude e santidade, não importa em qual condição de vida nós vivemos e não importa o que nossa vida possa ser. – São Francisco de Sales.
  • Corramos para Maria, e como filhos pequenos dela, lancemo-nos nos braços dela com uma confiança perfeita. – São Francisco de Sales.

Aprenda Como Criar um Grupo de Jovens Católicos do Zero com esse E-book, Veja Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp