Wicca o que É, Filosofia, É uma Religião, o que Prega, É Pecado, o que Diz a Bíblia Sagrada e o Catecismo da Igreja Católica

Wicca ❤️ o que é, é uma religião, é pecado para igreja católica

Como formar um grupo jovem na igreja católica

Wicca é uma forma de bruxaria pagã moderna iniciada nos anos 1940 e 1950 no Reino Unido.

Aqueles que praticam Wicca muitas vezes se referem como “bruxos”. As pessoas que praticam outras formas de feitiçaria podem não se identificar com rótulo wiccano ou pagão, ou seja, este número de bruxas autoidentificadas nos Estados Unidos pode ser realmente maior do que relatado.

O número de americanos, por exemplo, que afirmam ser bruxos aumentou dramaticamente ao longo dos últimos anos.

Um estimado de 1 a 1.5 milhões de pessoas dizem que praticam Wicca ou paganismo, um aumento de estimados 8000 wiccanos em 1990, e 340000 em 2008, por exemplo.

Em 2014, uma pesquisa de PewResearch Center descobriu que em torno de 0.4 por cento de americanos se identificam pagãos ou wiccanos, um aumento significativo em relação aos anos anteriores.

Se precisos, os dados de Pew sugeririam que há mais “bruxas” autoidentificadas nos Estados Unidos do que membros de algumas das principais denominações protestantes.

Por exemplo, segundo números de 2017, há 1.4 milhões de presbiterianos praticantes nos Estados Unidos.

Online, a bruxaria tem se tornado cada vez mais popular. A hashtag “witchesofInstagram”, foi usada quase 2 milhões de vezes no Instagram, apresentando imagens de cristais, pentagramas, e pessoas compartilhando suas experiências como bruxas.

Igreja Católica diz sobre Wicca

Um padre que faz doutorado em exorcismos disse para CNA que ele não estava surpreso pelo número crescente de americanos interessados em se envolver com bruxaria.

O padre, que pediu para não ser identificado por causa da atenção que padres exorcistas muitas vezes recebem, apontou para popularidade crescente do espiritismo em geral, que inclui yoga e tabuleiro ouija, e a necessidade pelos resultados instantâneos na cultura americana.

Ele teorizou que as pessoas que estão insatisfeitas com sua religião começam a procurar por uma “solução rápida, mágica”. E enquanto algumas bruxas, diferenciam entre “magia branca” e “magia negra”, com magia negra sendo intencionalmente maliciosa, ele rejeitou a ideia que poderia haver qualquer tal coisa como magia positiva ou inofensiva.

O padre falou para CNA, “Ambas são associadas com Satanás, e ele está no comando disso”. As pessoas que adotam uma forma de bruxaria, seja para encontrar o amor ou solucionar um problema podem se encontrar “presas” no mundo do ocultismo, ele disse.

“Eu tive pessoalmente muitas, muitas experiências de pessoas vindo até mim”, com problemas que vinham de algo inicialmente pensado a ser inócuo, ele falou.

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos

O apelo moderno do paganismo pode derivar das primeiras raízes do cristianismo, o padre disse. Quando o cristianismo primeiro se espalhou para áreas pagãs, Irlanda, França, e mais, as pessoas que viviam ali eram incrivelmente supersticiosas. O cristianismo foi capaz de oferecer um tipo de segurança espiritual.

Ele falou, “O cristianismo tem boas notícias, e a boa notícia é que o diabo foi vencido”. Agora, ele disse, conforme as pessoas começaram a se afastar da mensagem do senhorio de Cristo, e começaram a “glorificar sua própria razão e entendimento”, o cristianismo se tornou menos atrativo, e as pessoas retornam para práticas supersticiosas de tempo atrás.

A falta de fé no Deus cristão, juntamente com “sociedade muito hedonista” de tempos modernos adiciona para apelo de solução rápida suposta de magia, ele falou. Afirmou, “Qualquer coisa que nós queremos, nós temos que ter imediatamente”.

“Eu quero dizer, se eu sofro, eu preciso ter uma solução. Mesmo se você for para um hospital, você olha o prontuário e eles sempre perguntam a você ‘como você se sente de 1 a 10?’, e se você sente que a sua dor é muito grande, eles vão bombeá-lo com analgésicos opiáceos”.

Estes comentários foram ecoados por Padre Thomas Petri, vice presidente e reitor acadêmico em DominicanHouseofStudies. Petri disse para CNA que ele não achou surpreendente que algumas pessoas que se afastaram do cristianismo se voltassem para adoração pagã.

Ele explicou, “O homem é essencialmente um animal religioso que busca significado além do ordinário e assim é propenso para adorar poderes além de si”.

O aumento de “bruxas” auto identificadas poderia ser também como resultado de Satanás, ele disse, que “está ativamente em trabalho no mundo buscando conduzir tantas pessoas longe da salvação em Cristo que ele puder”.

Satanás, ele falou, faz isso “sob o disfarce de principados e poderes que algumas pessoas pensam que são mais novos e poderosos do que Cristo”. “Infelizmente, elas não poderiam estar mais erradas e precisam das nossas orações”.

Você pode curtir isso:

Aviso de um Exorcista

“Você está se endividando por chamar poder não de Deus e estabelecer uma relação com este poder”, segundo um exorcista. “Se você pedir um favor, estes espíritos não desejam te ajudar no longo tempo. Se você pensa que eles querem, você está se enganando”.

Segundo ele, a ideia que se pode lançar feitiços, como na Wicca, é a maneira do diabo de ser sedutor e atrair pessoas nas relações com ele. “Uma vez que estes poderes demoníacos estão em uma relação com você, você tem que passar por um grande nível de batalha espiritual para ser livre. Eles não vão deixar você ir”, ele disse.

Como um perseguidor, o diabo não deseja que as pessoas se afastem dele. “O diabo não está preocupado sobre sua liberdade. Ele deseja controle”, ele falou. “É Deus que deseja que você tenha liberdade verdadeira”.

Siga o Perfil Oficial no Instagram do site Jovens Católicos Clicando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp