Diablo 4, por que Tem Tantos Jovens Católicos Viciados Nesse Jogo para PS5, É Pecado Jogar, o que Diz a Igreja Católica

Diablo 4 PS5 ❤️ por que esse jogo virou uma febre

Medalhas de São Bento Originais

Em 1 de novembro de 2019 em BlizzCon em Anaheim, Blizzard Entertainment blasfemou contra a Santíssima Virgem Maria quando revelou ao mundo um vídeo cinematográfico anunciando o lançamento de um próximo videogame chamado Diablo 4.

Para os católicos romanos ao redor do mundo, o título de “Mãe Abençoada” se refere à Bem-Aventurada Virgem Maria, a mãe de Cristo. Por 2000 anos, este título foi sagrado aos cristãos independente de raça, nacionalidade e cultura pelo mundo inteiro.

No Novo Testamento, o título de Maria é mencionado por Maria após o Anjo Gabriel visita-la para comunicar que vai dar à luz um salvador que deve se chamar Jesus o único Filho do Altíssimo, Deus, Lucas 1:48, “pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada”.

Jovens católicos podem jogar Diablo 4 para PS5, é pecado
Diablo 4 para PS5, o jovem católico pode jogar

Ao longo dos anos, os católicos romanos e cristãos ortodoxos conferiram muitos títulos reverentes à Bem-Aventurada Virgem Maria, como a Mãe de Deus, Rainha do Céu e muitos mais. A fé muçulmana também tem um alto grau de reverência por Maria.

No final do vídeo, um feiticeiro profere as palavras na presença de Lilith, uma demônia encharcada de sangue invocada em uma cerimônia perturbadora de sacrifício humano: “Mãe abençoada, salva-nos…”.

Como católico romano, palavras que equiparam uma arqui-demônia chamada Lilith com a Santíssima Mãe da fé católica são blasfemas e ultrajantes. De todos os títulos que eles poderiam inventar, por que escolheram um título que seria blasfêmia aos cristãos?

Lilith no Mundo de Diablo 4

Quem é Lilith no mundo de Diablo 4? Segundo a tradição de Blizzard, Lilith é a Mãe Abençoada do Santuário.

Quem é Lilith na história antiga e na cultura popular? Lilith é possivelmente mencionada apenas uma vez no Antigo Testamento, mas é uma parte do folclore judaico como primeira esposa de Adão.

Um artigo revelador intitulado, The Anti-Mary: The Terrifying New Patroness of Abortion de Scott Smith. Ele explica quem Lilith é de uma perspectiva católica e como feministas radicais que amam o aborto a abraçaram como ícone.

O título “Mãe Abençoada” não é algo que eles apenas inventaram. É uma zombaria flagrante da Santíssima Mãe de Jesus Cristo.

Digitando as palavras “santíssima mãe” em qualquer mecanismo de busca e vai ver milhares de referências à Santíssima Virgem Maria. Procurar por gráficos de “santíssima mãe” e milhares de imagens santas e reverentes de Maria saudarão o espectador.

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos

Luis Barriga, o Diretor de Game para Diablo 4, é hispânico e certamente tem ancestrais que eram católicos romanos. Não há simplesmente desculpa para ele não ser totalmente ciente que nomear Lilith como “Santíssima Mãe” em Diablo 4 seria blasfemo e ofensivo para católicos. Todas as decisões de conhecimento teriam que passar por ele por aprovação.

A equipe executiva de Blizzard também teria a palavra final sobre isso. E são igualmente responsáveis por permitir este ultraje ocorrer. Por anos, Blizzard emprestou muito de sua tradição da Bíblia para seu sinistro mundo de jogo infundido de demônio e anjo de Diablo 4.

E pegam o que gostam da religião e arte ocidentais como Dante e outros, e ignoram o que eles não gostam. Por exemplo, esta arte oficial do painel de mergulhoprofundo de Diablo 4 é claramente influenciada pela sensibilidade da arte cristã.

Além disso, o físico do homem semi-nu abaixo do anjo e Lilith se parece muito com várias representações de Cristo crucificado na cruz.

O jogo foi do mundo inspirado gótico para um mundo encharcado de temas satânicos. É importante orientar os católicos gamers a ficarem bem longe do jogo Diablo 4.

 

Jogar Diablo 4 é pecado
Lilith do jogo Diablo 4 para PS5

Você pode curtir isso:

O que os Jovens Católicos Precisam Saber?

Os jovens devem ficar longe dos videogames violentos e estar em atividades mais proveitosas. As pessoas devem parar de culpar as armas pelos problemas, e começar a lidar com os maus e problemáticos usando armas e autoridades politicamente corretas que falham em fazer cumprir as leis que já estão nos livros.

Além disso, é necessário acabar com proibições judiciais arbitrárias de ensino religioso e moral nas escolas que privam as crianças dos 10 Mandamentos que Deus deu para Moisés e povo hebreu no Monte Sinai e ensinamentos que Jesus Cristo deu para os discípulos Dele no Sermão no Monte em capítulos 5 a 7 do Evangelho de Mateus e nos capítulos 13 a 17 do Evangelho de João.

Por causa da violência extrema encontrada em Diablo 4, a dica é ter consciência sobre a natureza deste jogo, assim como impacto que a mídia violenta pode ter, se é sábio consumir um jogo ou não. Uma nova maneira para vivenciar uma noite divertidaé, por exemplo, com uma atividade interessante para crescer espiritualmente e juntos como jovens e família.

Muitos cristãos estão preocupados sobre a influência da violência da mídia sobre os jovens e crianças, e muitos não sabem o que fazer. O bom é que há maneiras eficientes para ensinar a juventude para ter sabedoria sobre o que consumir, e a fé católica é fundamental para orientação completa na vida dos jovens.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!

Isso a gente recomenda:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp