Por que estudar Demonologia

Demonologia significado, estuda o que, quem pode fazer os cursos

Medalhas de São Bento Originais

Demonologia é o estudo dos demônios. A demonologia cristã é o estudo do que a Bíblia ensina sobre demônios.

Bem ligado com angelologia, a demonologia cristã ensina sobre demônios, o que são e como eles atacam as pessoas. Satanás e demônios dele são anjos caídos, seres pessoais reais que travam guerra contra Deus, e anjos santos, e a humanidade.

A demonologia cristã ajuda as pessoas a estarem cientes de Satanás, seus asseclas e seus esquemas malignos. Na sequência estão algumas questões importantes na demonologia cristã.

O que Diz a Bíblia Sobre Demônios?

A Bíblia indica que os demônios são anjos caídos, anjos que junto com Lúcifer, se rebelaram contra Deus. Satanás e seus demônios agora desejam enganar e destruir todos os que seguem e adoram a Deus.

Satanás caiu do céu por causa do pecado do orgulho, que levou a sua rebelião contra Deus. O tempo real de sua queda não é registrado na Escritura. E pode ter ocorrido fora do tempo como o conhecemos, ou seja, antes da criação do tempo e espaço.

Os anjos que caíram e se tornaram demônios tinham uma escolha de livre arbítrio para fazer, Deus não forçou ou encorajou qualquer dos anjos ao pecado. Eles pecaram por vontade deles e assim são dignos da ira eterna de Deus.

Há diferença entre ser possuído por um demônio, e ser oprimido ou influenciado por um demônio. Há atividade dos espíritos demoníacos no mundo hoje? Considerando o fato que Satanás “sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;”, 1 Pedro 5:8, e sabendo que ele não é onipresente, é lógico assumir que ele enviaria seus demônios para fazer o trabalho dele neste mundo.

E Sobre Nefilim?

Nefilim, “os caídos, gigantes”, foi descendente de relações sexuais entre os filhos de Deus e filhas dos homens em Gênesis 6:1-4. Há muito debate sobre a identidade dos “filhos de Deus”.

Muitas pessoas acreditam que Satanás e seus demônios são apenas personificações do mal. A demonologia cristã ajuda a entender a natureza do inimigo espiritual. E ensina como resistir e superar o diabo e suas tentações.

Louvado seja Deus pela vitória sobre as trevas através do Senhor Jesus Cristo! Enquanto o cristão não deve ser obcecado com demonologia, um entendimento claro da demonologia vai ajudar a acalmar os medos dos fiéis, manter-se vigilante, e lembrar a ficar próximo de Jesus Cristo.

Banner Chaveiro da Medalha de São Miguel Arcanjo

Os fiéis têm o Espírito Santo vivendo nos seus corações, e 1 João 4:4, “Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo”.

Uma passagem-chave relacionada à demonologia cristã é 2 Coríntios 11:14-15, “Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam ser servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem.”.

Você pode curtir isso:

Pe Paulo Ricardo Curso de Demonologia
Padre Paulo Ricardo Curso de Demonologia

Padre Paulo Ricardo – Como É o Curso de Demonologia Católico, Módulos do Curso

O Padre Paulo Ricardo oferece o curso de Demonologia, é possível assinar para acesso ilimitado aos 44 cursos presentes na plataforma.

Jesus Cristo veio para libertar os fiéis, pela paixão e morte de cruz Dele, da escravidão do demônio, de fato a cujo poder as pessoas foram entregues por pecado de Adão.

A encarnação do Verbo está em tão “dependência” estreita da realidade de Satanás e poder dele sobre os indivíduos, na recusa de acreditar nesta última verdade, fica difícil entender finalidade, propósito da primeira.

É uma verdade de fé. O príncipe deste mundo, o diabo, e pai da mentira, de fato, ele existe e para expulsar o mesmo e resgatar os fiéis do poder dele foi que o Filho de Deus fez-se homem, a morrer pelas pessoas e reconciliando as mesmas com Deus.

Porém, se Deus permite ainda que os fiéis sejam tentados em alma, e nas situações raríssimas, afligidos no corpo também, o motivo é por Ele desejar vê-los lutar e se encontra disposto a dar às pessoas os remédios, força que surgem da cruz de Jesus.

De modo sistemático, o curso oferece em 10 aulas valioso aprendizado e de enorme auxílio ao combate espiritual que todo cristão vive, da existência do demônio e ações dele para perder almas, da tentação à possessão, a passar por níveis todos de ataques diabólicos. O cristão pode ter certeza que já triunfou o Senhor e há de triunfar os que convenientemente corresponderem para graça Dele.

São as aulas do curso:

Siga o Perfil Oficial no Instagram do site Jovens Católicos Oficial Clicando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico