Armadura de Deus

Armadura de Deus e Efésios 6 ❤️ relação e como rezar

Medalhas de São Bento Originais

A armadura de Deus, encontrada em Efésios 6:10-18, é composta dos seguintes 6 itens:

  • O cinto da verdade.
  • Couraça da justiça.
  • Sapatos da prontidão do Evangelho da paz.
  • Escudo da fé.
  • Capacete da salvação.
  • Espada do Espírito.

A Bíblia muitas vezes ilustra a vida cristã como uma batalha contra o pecado e Satanás. Os fiéis são soldados de Cristo em uma guerra espiritual, 2 Coríntios 10:3,4; 2 Timóteo 2:3,4. Como a Escritura diz, “pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.”, Efésios 6:12.

É o motivo de o apóstolo Paulo encorajar os cristãos a “revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.”, Efésios 6:11. A armadura espiritual pode permitir as pessoas serem vitoriosas como soldados para Cristo na batalha delas contra “exércitos espirituais da maldade”.

O Cinto da Verdade (Efésios 6:14) – Armadura de Deus

“Permanecei, pois, cingidos com a verdade”, Paulo diz. A verdade é o cinto que mantém todas as outras peças da armadura no lugar. Há 2 formas em que a verdade é uma parte da armadura de Deus.

Primeiro, se refere às verdades da Escritura como oposto às mentiras do Satanás. Satanás é o pai das mentiras, João 8:44. Jesus disse, “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”, João 8:32.

As grandes verdades da Bíblia, o amor de Deus, a salvação pela fé em Jesus Cristo, a Segunda Vinda, o perdão do pecado, a graça e poder para viver por Jesus, estas verdades libertam as pessoas das mentiras do Satanás.

Satanás quer que as pessoas acreditem que são pecadoras perdidas e sem esperança. A verdade é que o amor de Deus e salvação liberta as pessoas do pecado e morte.

A segunda maneira que a verdade serve como um cinto, mantendo unida toda a armadura de Deus, é o comprometimento pessoal do fiel para verdade, para viver uma vida que é reta, transparente e sem engano. A integridade e honestidade são vitais para a vida cristã. As pessoas devem saber que podem depender do outro para ser alguém da verdade e princípio.

Católico Mirim, material para catequese católica infantil
Como rezar a Oração da Armadura de Deus
Armadura de Deus e Efésios 6

Couraça da Justiça (Efésios 6:14)

A couraça cobre o coração e o protege e outros órgãos vitais. A Bíblia diz, “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida”, Provérbios 4:23. É o que a justiça de Cristo faz pelo fiel.

Protege contra todas as acusações de Satanás. Esta justiça não é composta de boas ações feitas pela pessoa. A Bíblia é clara que nenhuma das pessoas é justa em si, Romanos 3:10.

A couraça da justiça é inteiramente a justiça de Jesus que Ele dá gratuitamente para os fiéis quando O aceitam como Salvador, 2 Coríntios 5:21; Efésios 2:8,9; Filipenses 3:9. É a justiça de Cristo, não a justiça das pessoas, que cobre e protege as mesmas.

Você pode curtir isso:

Como Usar a Armadura de Deus?

Não é tão difícil como possa pensar. Toda as peças da armadura são encontradas na relação com Jesus. Paulo disse como, “Ao contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.”, Romanos 13:14.

Quando se dá para Jesus e “reveste-se” da justiça Dele, está vestindo a armadura total de Deus. Por vezes se sente fraco? Encontra-se desistindo para tentação quando realmente deseja superar? Está desencorajado? Todos enfrentam estes momentos. Mas vestidos com a total armadura de Deus, o mais fraco dos filhos Dele é mais do que páreo para Satanás.

Em Jesus, vestidos na armadura invencível de Deus, “será forte no Senhor e na força do poder Dele”. Efésios 6:10,11, “para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo”.

Como Rezar a Oração da Armadura de Deus

Pai celeste, eu agora pela fé, clamo a proteção da Vossa armadura, para que possa permanecer firme contra Satanás e todo o seu exército e, em nome do Senhor Jesus, vencê-lo.
Tomo a Vossa verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso. Tomo a Vossa justiça para vencer os maus pensamentos e as acusações de Satanás. Tomo o equipamento do Evangelho da paz e deixo a segurança e os confortos da vida para combater o inimigo.
E, acima de tudo, tomo a Vossa fé para barrar o caminho da minha alma às dúvidas e incredulidades.
Tomo a Vossa salvação e confio em Vós para proteger o meu corpo e a minha alma contra os ataques de Satanás.
Tomo a Vossa Palavra e peço para que o Espírito Santo me capacite a usá-la eficazmente contra o inimigo, a cortar toda a escravidão e a libertar todo o cativo de Satanás, no poderoso Nome de Jesus Cristo, meu Senhor.
Revisto-me desta armadura, vivendo e rezando em completa dependência de Ti, Bendito Espírito Santo. Amém.

Isso a gente recomenda:


2 comentários em “Armadura de Deus e Efésios 6 ❤️ relação e como rezar”

  1. Vanderson

    A paz esteja contigo irmão!
    Estava pesquisando sites católicos que falassem um pouco sobre essa Passagem bíblica de Efésios…
    E aqui estou eu para dizer que seu texto, dentre os inumeros que li em outros sites, é incrivelmente uma das melhores descrições e reflexão sobre a armadura de Deus. Muito bem detalhado, argumentado…
    Me ajudou muito.
    Deus abençõe seu ministério e que Maria Santíssima interceda sempre por ti.

    1. Olá Vanderson, fiquei muito feliz com seu comentário sobre o artigo da Armadura de Deus e Efésios 6.
      Que Jesus Cristo abençoe você e sua família hoje e sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico