Medalha das Duas Cruzes

Medalha das Duas Cruzes ❤️ significado e como usar

Como formar um grupo jovem na igreja católica

A Medalha das Duas Cruzes é característica com um lado a cruz apresentando oração do exorcismo.

E para o outro lado, a palavra de Deus com uma cruz também, mais a promessa do salmo que fala “Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei”.

Não é somente um versículo, porém um versículo que está contido na escritura sagrada.

Esta é a Medalha das Duas Cruzes da Canção Nova, Prata, de 22 mm, encontrada na loja online da Canção Nova.

Uma oração no formato de símbolo, a depender do caso que vive, é virado o exorcismo para interior e a palavra de Deus fica para fora, de escudo, ou o oposto, com exorcismo virado para fora, e a palavra de Deus para interior.

Às mulheres e homens, há medalhas avulsas em cores ouro velho e prata, em tamanhos correspondentes a 2.2 cm, e também 2.8 cm, e ainda em versões corrente e medalha prata de 2.8 cm, ou com cordão de couro.

São presentes na loja online da Canção Nova, além da Medalha das Duas Cruzes Canção Nova, os produtos Cordão Medalha das Duas Cruzes da Canção Nova.

E Corrente Medalha das Duas Cruzes na Canção Nova, Pulseira Medalha das Duas Cruzes Hematita.

E Pulseira Terço Medalha das Duas Cruzes Hematita, e Capa de Celular Medalha das Duas Cruzes na Canção Nova.

[adrotate group=”4″]

Oração da medalha das duas cruzes

Abaixo a oração a São Bento:

“A Cruz Sagrada seja a minha Luz.
Não seja o dragão o meu guia.
Retira-te satanás.
Nunca me aconselhes coisas vãs.
É mau o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno.”

Amém (3x) A bênção de Deus Todo Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo, desça sobre nós e permaneça para sempre. Amém.

Oração da Medalha das Duas Cruzes significado
Medalha das Duas Cruzes vem com uma oração, saiba seu significado

Medalha das Duas Cruzes Significado e História

É comemorado na data 11 de julho, o dia de São Bento. Este é um santo popular e muito conhecido pela sua medalha.

Que apresenta tamanho significado aos que a carregam, e mesmo atualmente é venerada com grande fé pelos devotos.

Bento é nascido na Itália, ano 480, e cedo seguiu a estudar ciências liberais pela situação abonada da família dele.

Na época, existia pressão enorme sobre o Império Romano devido às invasões de bárbaros, e Bento que estava indignado acabou por optar por se reservar e ficar isolado na gruta.

[adrotate group=”4″]

Ali, ele se dedicou para vida de eremita e oração. Um monge o alimentava que por meio do cesto levantado ao penhasco, o deixava munido do pão a integrar alimentação praticamente escassa.

E desta forma se passaram 3 anos longos. Nesta fase da solidão, Bento foi responsável por inspirar vários mais jovens sedentos pelo cultivo dos próprios valores cristãos.

Que iniciaram a fazer visita ao Bento de forma constante e logo o sossego acabava. Parte deste momento induziu Bento amadurecer a ideia cada vez mais da fundação do mosteiro e assim aconteceu.

Cordão da Medalha das Duas Cruzes frente
Primeiro lado da Medalha das Duas Cruzes

Bento, com 40 anos de idade parte da gruta para o sul de Roma, para fundação do que seria o maior centro de todos os tempos de vida beneditina, trata-se do Mosteiro de Monte Cassino.

Ali, foi seguido o exemplo oposto para rumo que Bento decidiu a sua vida em dias passados. Deveria ser a vida comunitária e não só, e seguindo direção do abade.

[adrotate group=”4″]

Desta forma Bento alterou a maneira que os jovens viviam vida monástica.

No total, eram mais de 12 mosteiros com fundação pelo mesmo no decorrer da história, em que cada vez mais famílias mandavam os jovens filhos a começar estudos, com popular Regra de São Bento seguida.

Significado da Medalha dasDuas Cruzes oração
Medalha das Duas Cruzes com cruz, parte de trás

Preço e onde comprar

Para consultar o preço e comprar a Medalha das Duas Cruzes clique no botão abaixo:

Comprar Medalha Católica

 

– Base da Regra de São Bento

Regra de São Bento tinha base nos ensinamentos escritos por São Bento, com foco em formação dos jovens cristãos segundo ensinamentos de Jesus Cristo, além de prática de mandamentos.

Considerava-se que por meio de tal regra, e vida não individual, comunitária, havia maior facilidade em alcançar perfeição.

E a Regra de São Bento deixava as pessoas à vontade, com aplicação e era moldada segundo limitações e capacidade do indivíduo.

O lema principal era “oração e trabalho”, em que a oração se transformava no trabalho, e trabalho na oração, por meio da obediência e fé.

[adrotate group=”4″]

– Expansão, Consagração

Mosteiros beneditinos transformavam-se em centros de referência, e daí seguiam muitos ícones e nomes da Igreja Católica.

No total, foram 5 mil bispos, 23 papas, e aproximadamente 3 mil santos canonizados. Mulheres também participaram da doutrina beneditina, com liderança da irmã de Bento, a Santa Escolástica.

Com chance para aproveitar dos ensinamentos a adotar ainda Regra de São Bento, e posteriormente ficaram populares de monjas beneditinas.

Depois da morte no ano 547, figura e imagem de São Bento teve propagação cada vez mais, então ganhando o título como padroeiro da Europa.

[adrotate group=”4″]

– Símbolo Medalha de São Bento

Medalha de São Bento corresponde a uma das grandes heranças e símbolos que este santo deixou.

E sua simbologia e significados correspondem à importância extrema em relação à Igreja Católica, e aos seus devotos que veneram a mesma com amor e fé.

As medalhas iniciais foram feitas no Mosteiro Cassino e de principal símbolo apresentam a cruz, bastante utilizada pelo Bento em muitos casos da vida dele, a incluir naqueles em que evitou pelas tantas ocasiões, sua morte.

Ao Bento, era o sinal da cruz como sinal das boas coisas sendo realizadas, ou seja, sinal da vitória contra morte e mal.

Foram sofridas muitas variações pela medalha e em mais antigas há possibilidade de notar figura de São Bento cercada por frase no latim.

Que é “Eius in obitu nostro presentia muniamur”, ou seja, “que a hora de nossa morte, nos proteja tua presença”.

Medalhas mais novas possuem tal frase com substituição pela “Crux Sancti Patris Benedict”, ou também “Sanctus Benedictus”.

E para parte do verso, há a figura da cruz com inscrições seguintes: CSPB, CSSML, NDSMD, VRS, NSMV, SMQL, IVB.

CSPB para Crux Sancti Patris Benedicti, para Cruz do Santo Pai Bento. No caso do CSSML, Crux Sacra Sit Mihi Lux, para Cruz Sagrada Seja a Minha Luz.

Para NDSMD, Non Draco Sit Mihi Dux, ou seja, Que o Dragão não Seja o Meu Guia. Em VRS, Vade Retro Satana, para Passe Reto Satanás.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

E em NSMV, Nunquam Suade Mihi Vana, ao Nunca Seduzas Minha Alma. Para SMQL, Sunt Mola Quae Libas, portanto, São Coisas Más que Brindas. E finalmente em IVB, Ipse Venana Bibas, para Bebas do Mesmo Veneno.

No ano de 1942, foi aprovada pelo Papa Clemente XIV, a utilização da medalha.

Oficializando a mesma então, de instrumento da devoção e adoração de fé, do oposto do que vários imaginavam ser somente amuleto da superstição.

[adrotate group=”4″]

Você pode Curtir isso:

Relação com São Bento e com Salmo 90

Serviço Beneditino é feito de 8 conjuntos separados de orações chamadas de “horas”, embora na realidade sejam na maioria muito mais curtas do que dizer.

Vale a pena, inicialmente, apenas listar o que os salmos repetidos do Serviço Beneditino são.

Primeiro, alguns versos individuais são usados como orações de abertura para as horas, e assim então repetidos a cada dia, ou até, no caso do verso Deus in adjutorium, em quase cada hora para a maior parte do ano.

E segundo, um número de salmos repetidos a cada dia em horas particulares, chamados de Matins, salmo 3 e 94. Laudas, para salmo 66, 50, 148-150. E Compline, salmo 91, 90, 4 e 133.

E terceira parte, 9 dos Salmos Graduais, Salmos 119-127, são ditos em 5 dias da semana a partir do Terce to None.

[adrotate group=”4″]

Preço e Onde Comprar

Para consultar o preço da Medalha das Duas Cruzes na Amazon, clicar no botão abaixo.

Comprar Medalha Católica

Influência de São Bento na Medalha das Duas Cruzes

O início da Idade Média foi chamado de “séculos beneditinos”. Em abril de 2008, o Papa Bento XVI discutiu a influência que São Bento teve na Europa Ocidental.

O papa disse que “com sua vida e trabalho, São Bento exercitou uma influência fundamental sobre o desenvolvimento da civilização e cultura européia”.

E ajudou a Europa a emergir da “noite escura da história” que seguiu a queda do Império Romano.

Influência de São Bento e sua medalhadas DuasCruzes
Saiba da Influência de São Bento na Medalha das Duas Cruzes

São Bento contribuiu mais do que qualquer um para ascensão do monasticismo no Ocidente. Sua Regra foi o documento base para milhares de comunidades religiosas na Idade Média.

Até hoje, a Regra de São Bento é a regra mais comum e influente usada pelos monastérios e monges, mais do que 1400 anos após sua escrita.

Hoje a família beneditina é representada por 2 ramificações, a Federação Beneditina e Cistercienses.

A influência de São Bento produziu “um fermento espiritual real” na Europa, e ao longo das décadas seguintes seus seguidores se espalharam pelo continente para estabelecer uma nova unidade cultural com base na fé cristã.

Uma basílica foi construída no local de nascimento do São Bento e sua irmã santa nos anos 1400.

As ruínas de seu lar familiar foram escavadas debaixo da igreja e preservadas. O tremor de terra de outubro de 2016 completamente devastou a estrutura da basílica, deixando apenas a fachada frontal e altar de pé.

Acredita-se que ele morreu de uma febre em Monte Cassino não muito após sua irmã, Santa Escolástica, e foi enterrado no mesmo lugar que ela. Segundo a tradição, isso ocorreu em 21 de março do ano 547.

Ele foi nomeado padroeiro protetor da Europa pelo Papa Paulo VI em 1964.

Segundo se fala, Martirológio Romano de 21 de março menciona em uma linha e meia que é o dia da morte de Bento e que seu memorial é celebrado em 11 de julho.

Enquanto em 11 de julho devota 7 linhas para falar dele, e menciona a tradição que ele morreu em 21 de março.

[adrotate group=”4″]

Consultar Preço da Medalha das Duas Cruzes

Para comprar a Medalha das Duas Cruzes preço promocional na Amazon clique no botão abaixo:
Comprar Sacramental Católico

Oração Medalha das Duas Cruzes a São Bento para pedir proteção contra os perigos

Oh, glorioso São Bento, modelo sublime de todas as virtudes, depósito puro da graça de Deus! Eis-me aqui, humildemente prostrado diante de ti.

Imploro ao teu coração cheio de amor, para que intercedas por mim diante do trono de Deus.

A ti recorro em todos os perigos que me rodeiam. Protege-me dos meus inimigos, do mal inimigo em todas as suas formas, e inspira-me a imitar-te em todas as coisas.

Que tua bênção esteja comigo sempre, de modo que eu possa fugir de tudo que não for agradável a Deus e evitar, assim, as oportunidades do pecado.

Docemente eu te peço que consigas de Deus os favores e graças de que eu tanto necessito nas provas, misérias e aflições da vida.

Teu coração sempre esteve tão cheio de amor, compaixão e misericórdia aos aflitos ou àqueles com problemas de qualquer tipo.

Tu nunca te despediste sem consolo ou ajuda a qualquer pessoa que tenha recorrido a ti.

[adrotate group=”4″]

Portanto, invoco tua poderosa intercessão, na esperança que tu escutarás minhas orações e me concederás a graça especial em favor do que eu tão seriamente te imploro (FAZER O PEDIDO), se for para glória de Deus e para o bem de minha alma.

Ajuda-me, oh grande São Bento, a viver e morrer como filho fiel de Deus. Que eu seja sempre submisso à Sua santa vontade, a fim de alcançar a felicidade eterna do céu.
Amém!

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!

Isso a gente recomenda:


15 comentários em “Medalha das Duas Cruzes ❤️ significado e como usar”

    1. Simone de Oliveira Lopes

      Geralmente um padre faz o ritual de exorcismo em todos os objetos comprados e que sejam de São Bento. No movimento de Cura e Libertação, pode-se observar que os padres famosos exorcistas como o Padre Rufus e o Padre Gabrielle Amorth, a cruz utilizada durante os rituais de exorcismo sempre são as de São Bento, pode achar isso na internet.

  1. ELIANE RODRIGUES

    Gostaria de saber se todos os dias temos que fazer a oração.
    e encontrei essa no site:
    RETIRA-TE SATANÁS.
    NUNCA ME ACONSELHES COISAS VÃS.
    ´´E MAU O QUE TU ME OFERECES.BEBE TU MESMO O TEU VENENO.
    AMÉM( 3X).A BENÇÃO DE DEUS TODO PODEROSO,PAI FILHO E ESPIRITO SANTO.DESÇA SOBRE NÓS E PERMANEÇA PARA SEMPRE.AMÉM

    Seria essa oração completa

    1. Maria de Fátima Dantas

      Reze sim todos os dias , essa oração é forte e nos protegeram sempre .

    2. Adriana Aguiar

      Descobri que tem o terco da medalha das duas cruzes, muito lindo e forte as oracoes num video publicado pela cancao nova, rezado com o Marcio Mendes, pesquisa vale a pena.

  2. Patrícia Batista Almeida

    Olá, tenho que usar no pescoço oi posso deixa em casa? E rezar todos os dias

    1. O ideal é que a Medalha das Duas Cruzes esteja sempre com vc, independente se no pescoço ou não. =)

    2. Itamar do Nascimento

      Quero a medalha da duas cruz da grande quanto é?

  3. Pingback: Medalha de São Bento: Como usar, Oração, Proteção e Dizeres... 🥇

  4. Valdenia

    Não sou católica mais comprei a medalha e um terço das duas cruzes como que faz pra benzer?

    1. Olá, a medalha das duas cruzes pode ser usada dos dois lados dependendo do objetivo.
      A ideia do formato da medalha é remeter a quase dois mil anos atrás. Neste caráter rústico, fazemos memória aos inícios, a um primeiro leigo exorcista, São Bento. Quando começou, São Bento não era padre, era uma pessoa de profunda oração e de combate espiritual.
      A medalha traz, de um lado o exorcismo e do outro o revestir da proteção de Deus, garantido para nós no Salmo 90:Porque se uniu a Mim, Eu o livrarei e o protegerei
      Quando a luta estiver no seu íntimo, coração e pensamentos o lado do exorcismo volta-se para o coração e a proteção Divina fica para fora. Quando os ataques vieram de fora, vira-se o exorcismo para fora e abraça-se no íntimo a proteção Divina.
      Cada vez que viramos a medalha, é um jeito de lembrar e tomar posse daquilo que ela significa. É um jeito de rezar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Up do melhor material para catequese infantil da igreja católica