Porque a Astrologia é pecado e Não Funciona, o que a Bíblia Sagrada Fala Sobre Astrologia

Astrologia é pecado ❤️ o que diz a bíblia e a igreja

Banner dos Santos Terços Católicos

Astrologia é pecado grave? Sim, contradiz a honra, respeito e temor amoroso que os fiéis devem a Deus apenas. “Todas as formas de adivinhação devem ser rejeitadas: recurso para Satanás ou demônios, conjuração dos mortos ou outras práticas falsamente supostas a ‘desvendar’ o futuro. Consultar horóscopos, astrologia, leitura da mão, interpretação dos presságios e sortes, fenômeno de clarividência e recurso para médiuns, todos escondem um desejo pelo poder sobre o tempo, história, e em última análise, outros seres humanos, assim como desejo para conciliar poderes ocultos. Eles contradizem a honra, respeito e temor amoroso que nós devemos a Deus apenas”, CCC 2116.

Então, astrologia é pecado? A Igreja Católica ensina que ler, consultar, e elaborar horóscopos, interpretar presságios e consultar médiuns “todos escondem um desejo pelo poder sobre o tempo, história, e em última análise, outros seres humanos”. Eles são considerados violações do Primeiro Mandamento porque “contradizem a honra, respeito, e temor amoroso que nós devemos apenas para Deus”.

O Catecismo da Igreja Católica claramente declara sua oposição a tais pecados presunçosos, e ensina que astrologia é uma recusa em reconhecer Deus e soberania Dele, astrologia é pecado. Por negar acesso ao futuro, estão em última análise, dependendo Dele. Algumas pessoas podem escolher ser livres de Deus, mas isso nunca é uma boa ideia.

Tertuliano

Tertuliano lembra, “Nada de Deus custa dinheiro”. Por que uma pessoa que afirma ter um talento dado por Deus, seria espiritualmente perfeita e estaria em missão direcionada por Deus, deseja cobrar as pessoas pelo exercício deste dom? É possível apenas presumir 2 conclusões:

  • Ou essa pessoa é um charlatão que não tem relação com Deus e está interessado em humilhar as marcas Dele.
  • Ou é louco e ignorante de Deus e das “habilidades” Dele.Quando alguém busca informação ou algum resultado através de meios ocultos, está:
  • Perdendo o próprio tempo.
  • Se envergonhando e complicando.
  • E tentando de forma desesperada contornar Deus, que é sempre a pior das ideias ruins.

Pessoas que pensam que podem fortalecer Deus estão prestes a sofrer o maior choque de suas vidas. Imaginar o tipo de divindade insípida em que astrólogos e seus fãs acreditam.

O Big Bang aconteceu 13.4 bilhões de anos atrás e Deus sabe a posição e disposição de cada quark e fóton em todo o universo, mas se alguém der dinheiro, o outro pode ler mentes, mãos e até conversar com o cão morto?!

Católico Mirim, material para catequese católica infantil

Você pode curtir isso:

Astrologia é Pecado – Outros Problemas!

Mas outros problemas existem:

  • Se a Igreja chega a condenar severamente uma prática, por que algum cristão ostensivo ignoraria um aviso tão terrível? Em outras palavras, por que o orgulho de alguém ou curiosidade contaria para algo, do que pecado, em tomar tal decisão? Como alguém intencionalmente ignora o conselho de uma miríade de santos e Deus?
  • Deus pode fazer do fiel um santo. Tudo que um astrólogo pode fazer é aliviar a conta bancária do outro e enganá-lo.
  • Ao invés de depender de Deus, o aficionado de astrologia ajoelha diante do altar da astrologia, não é um lugar ou posição invejável.
  • Crença na astrologia nunca leva a Deus. O praticante inevitavelmente vai desconsiderar e desprezar Deus.
  • Orgulho sempre vem antes da Queda. Nunca houve um santo na história cristã que já disse, “Não! A Igreja está errada e eu sou mais santo e mais inteligente do que qualquer um que eles possam produzir que diz diferente!”. Se a Igreja identificou certo conjunto de comportamentos como pecaminosos, apenas um tolo diria, “Não se preocupe sobre isso! Eu sei que Deus vai me dar um passe nessa!”.
  • Os astrólogos modernos e seus seguidores tendem a ser hostis ao cristianismo. Seus egos inevitavelmente os fazem se colocar sobre Deus e Igreja Dele. Novamente, uma posição nada invejável que é certa de terminar de maneira ruim. A Estrada para Perdição sempre parece como uma brincadeira divertida e feliz no começo.
  • Inevitavelmente, astrologia é toda sobre bajulação e sempre dá leituras parciais da personalidade. Nunca se vê um livro de astrologia ou leitura que diz que alguém habitualmente mente, que são preguiçosos, que traem, e assim por diante. Nenhuma leitura do mapa astral vai ajudar a curar um alcoólatra ou apostador compulsivo, curar um transtorno de ansiedade, ou tratar doença mental. E desde que astrólogos rejeitam as ideias da virtude e pecado, não podem sequer lidar com os fundamentos do bom caráter e escolhas morais. Os astrólogos são bajuladores profissionais, reassegurando suas leituras e clientes como únicos e interessantes são, enquanto levando dinheiro das pessoas.
  • Onde estão aquelas pessoas que se beneficiaram da astrologia? Por outro lado, muitas pessoas foram levadas para gasto de dinheiro e tempo, fizeram escolhas erradas, e evitaram terapia e mesmo evitaram Deus e a Igreja por causa da astrologia. Muitas outras foram levadas ao desespero e fatalismo, ou mais profundo em práticas ocultas.
  • Cristianismo explica o motivo de as pessoas saberem que têm um propósito e mostra como encontrar isso. E coloca tudo isso em contexto de uma relação com Deus que ama cada um. Estrelas, planetas, e outros objetos celestes projetando efeitos desconhecidos, não científicos sobre as pessoas, não.
  • Devem as pessoas consultarem agora demônios para saber o futuro? Se caminha pela fé, não por vista. Este é o plano de Deus. Paulo repreendeu um homem que era um adivinho, Atos 16:16-18. Deus não está falando através de astrólogos. Anjos e santos são visivelmente calados quando se trata de sussurrar estes segredos. Quem mais poderia ser do que demônios? A Palavra de Deus deve ser mais do que suficiente para sustentar os fiéis. Jesus disse, João 6:63, “O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida.”.
  • Astrologia ensina que as pessoas não são responsáveis pelas próprias ações e destino. Teve um dia ruim? É por causa de Sagitário. Isso é parte do plano de Deus para fazer as pessoas sujeitas de um monte de rochas irracionais flutuando trilhões de milhas longe? Na verdade, Jesus morreu por cada um para que possa ignorar o absurdo astrológico.

Astrologia é pecado pois há muito é considerada como um mal sedutor e parece ter respostas para as pessoas, mas é um beco sem saída. É uma estrada ampla, suave, levando à miséria, humilhação, desperdício e ficar separado de Deus.

Por consultar um horóscopo para mostrar o caminho na vida, as pessoas usurpam o lugar de Deus em cujas mãos os fiéis devem colocar as próprias preocupações, permitindo que Ele leve cada um para o caminho da santidade em discernir a vontade Dele para os católicos.

Astrologia, adivinhação, cartas de tarô, e coisas semelhantes não são substituto para providência de Deus. Para ser claro, adivinhação não é o mesmo que profetizar, mas o homem ou mulher que está pedindo uma quantia de dinheiro absurda não tem nada a ver com Deus e deve ser evitado, CCC 2115.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Up do melhor material para catequese infantil da igreja católica