Jesus Eucarístico Significado, Como É a Adoração a Jesus Eucarístico, Como Fazer Essa Adoração a Jesus Eucarístico, o que Representa para os Católicos, Como Fazer a Consagração a Jesus Eucarístico, Melhores Orações para Fazer Diante do Jesus Eucarístico

Jesus Eucarístico ❤️ significado e como fazer adoração

Material para catequese infantil da igreja católica

Jesus Eucarístico, Católicos têm muitas maneiras para aprofundar sua relação com Deus o Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo. É possível ouvir as palavras do padre na paróquia local e meditar em várias passagens da Escritura. É possível ouvir as histórias dos santos modernos e históricos, cujas vidas servem como exemplo de como o fiel pode viver uma vida de fé mais profunda e dependência em Deus.

Pode ter comunhão com irmãos e irmãs em Cristo, participando juntos nas ordenanças que Cristo estabeleceu através dos ensinamentos Dele. Outra forma que pode crescer na caminhada com Jesus é através da Adoração Eucarística. Mas o que é Adoração Eucarística para os católicos, Jesus Eucarístico, e como participar?

O que É Adoração Eucarística?

A Adoração da Sagrada Eucaristia, ou Adoração Eucarística, Jesus Eucarístico, é uma oportunidade para o fiel rezar para Jesus Cristo antes da Eucaristia na paróquia local.

O termo “fiel” se refere ao católico que deseja expressar e aprofundar seu amor a Cristo. Mas o que faz de rezar durante a Adoração Eucarística diferente das orações que recita pela vida diária toda?

Verdade, o fiel pode rezar para Deus em qualquer lugar. Deus é onipresente, o que significa que Ele está em todos os lugares, todo momento. Como a Palavra de Deus fala em Provérbios 15:3, “Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons.”. Deus está sempre próximo, e assim, as pessoas podem sempre entrar na presença Dele na oração.

Deus é também onisciente, ou seja, Ele sabe tudo, incluindo os pensamentos dos fiéis. Rei Davi diz em Salmo 139:1-4, “Senhor, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.”.

A onipresença e onisciência de Deus são verdades maravilhosas que os católicos podem ter conforto em cada dia, se em casa, no trabalho, ou adorando na paróquia local. Mas a Adoração Eucarística difere das orações diárias em um aspecto chave.

Os católicos acreditam que o corpo, sangue, alma e divindade são substancialmente presentes na Eucaristia. Em outras palavras, quando participa na Adoração Eucarística, reza e adora Jesus de forma mais íntima, presente e real.

Jesus Eucarístico – Por que a Eucaristia É Celebrada?

A Eucaristia representa o corpo de Jesus, o filho de Deus que morreu para que a humanidade pudesse ter esperança eterna. Católicos acreditam que, em comunhão, recebem o corpo real de Jesus. Neste momento, compartilha no sofrimento de Cristo na cruz. É um conceito lindo e sóbrio para meditar, um que pode deixar a pessoa com sentimentos de amor e adoração avassaladores para Jesus e obra Dele na cruz.

O símbolo da cruz está na frente e no centro durante a Adoração Eucarística. Quando entra no momento de adorar a Eucaristia, pode ter a fé que está entrando na presença real e substancial de Jesus.

Conforme contempla aproximação do sangue, corpo e divindade, e alma de Jesus Cristo, pode vivenciar um rejuvenescimento de nutrição espiritual e força de forma mais única e poderosa, do que pudesse vivenciar nas orações diárias.

Quando Pode Ir?

Com a Adoração Jesus Eucarístico oferecendo o potencial para tal momento impactante entre o fiel e Cristo, pode imaginar quando pode participar. A resposta para isso depende da paróquia local. A maioria das paróquias tem momentos específicos determinados para Adoração pela semana toda.

Se a janela de oportunidade é certo dia ou várias vezes pela semana, deve ter amplas oportunidades para praticar Adoração Eucarística para si em paróquia próxima. Algumas paróquias têm Adoração Perpétua. Isso significa que o fiel pode rezar na presença de Jesus na Adoração Eucarística em qualquer momento pela semana inteira, dia ou noite.

A Adoração Perpétua permite que a pessoa participe na Adoração Eucarística em qualquer momento que funcione para a agenda dela ou quando o Espírito Santo a conduzir.

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos

Para paróquias oferecerem Adoração Perpétua, devem ter ao menos uma pessoa presente em todos os momentos. Por esta razão, poucas paróquias oferecem Adoração Perpétua.

Verificar então quando a paróquia local oferece a Adoração Eucarística. Os momentos podem ser convenientes para a própria agenda, mas se estiver comprometido sobre incorporar a Adoração Eucarística na vida, se preparar para sacrificar algum tempo pessoal para engajar neste momento sagrado para o crescimento espiritual.

Se a paróquia oferece Adoração Perpétua, então tem mais liberdade de escolha em relação a quando ir.

Você pode curtir isso:

O que Fazer Durante a Adoração a Jesus Eucarístico?

Uma vez que decidiu ir para Adoração Eucarística, a próxima questão comum para responder é o que deve ou pode fazer enquanto ali. Católicos de todas as idades que participam da Adoração Eucarística pela primeira vez sentem confusão em relação ao que devem fazer.

Deve ficar sentado ou levantado? Deve ajoelhar-se como alguém próximo? Há problema que uma pessoa está lendo enquanto outra parece estar escrevendo algo em um caderno? Questões como estas são normais. A maioria as perguntou ou ao menos imaginou em algum momento.

O que importa é que tenha o desejo e intenção de participar da Adoração Eucarística para aprofundar a própria caminhada com Jesus Cristo e vivenciar a presença Dele na vida de maneira nova. A última coisa que deseja é fazer algo errado ou desrespeitoso enquanto na presença do Salvador.

Se sentir confusão sobre o que fazer durante a Adoração Eucarística, animar-se ao saber que muitas pessoas sentiram isso.

Algumas ações aceitáveis que pode assumir para poder entrar na presença de Jesus com confiança e humildade e vivenciar a bênção da Adoração da Eucaristia:

  • Estar presente.
  • Rezar o Santo Rosário.
  • Escrever em um caderno de oração.
  • Rezar sozinho.
  • Fazer leitura.
  • Ouvir música.

A leitura, por exemplo, é uma atividade maravilhosa para fazer durante a Adoração Eucarística. Há muitas opções incríveis de leitura disponíveis que podem ajudar a fazer mais deste momento sagrado, incluindo a Bíblia, livro religioso, livro devocional diário.

Elementos Físicos da Adoração

Antes de ter a experiência total da Adoração Eucarística é importante entender os elementos físicos que são presentes. Aqui estão os elementos principais:

  • Tabernáculo.
  • Hóstia consagrada.
  • Ostensório.
  • Luneta.

Ato de Consagração para Jesus Eucarístico

Senhor Jesus Cristo, eu me consagro hoje de novo e sem reservas para Teu Coração divino. Eu consagro a Ti meu corpo com todos seus sentidos, minha alma com todas suas faculdades, todo o meu ser. Eu consagro a Ti todos os meus pensamentos, palavras e ações, todos meus sofrimentos e trabalhos, todas as minhas esperanças, consolações e alegrias.
Em particular, eu consagro a Ti este pobre coração meu para que possa amar apenas a Ti e possa ser consumido como vítima no fogo do Teu amor. Eu coloco minha confiança em Ti sem reserva e espero pela remissão dos meus pecados através da Tua infinita misericórdia.
Eu coloco em Tuas mãos todos os meus cuidados e ansiedades. Eu prometo amar a Ti e honrar a Ti até o último momento da minha vida, e espalhar, tanto quanto eu puder, a devoção ao Teu Santíssimo Coração.
Faça comigo o que Tu desejas meu Jesus. Eu não mereço outra recompensa, exceto Tua glória maior e Teu amor santo. Receba esta oferta de mim e dê-me um lugar dentro do Teu divino Coração para sempre. Amém.

Oração Poderosa para Jesus na Eucaristia – Santo Inácio de Loyola – Anima Christi

Alma de Cristo santifica-me. Corpo de Cristo salve-me. Sangue de Cristo inebria-me. Água do lado de Cristo lave-me. Paixão de Cristo fortaleça-me. Ó bom Jesus escuta-me. Dentro de Tuas feridas me esconda. Não permita que eu me separe de Ti. Do inimigo maligno defenda-me. Na hora da minha morte me chame. E peça-me que venha a Ti. Para que com Teus santos eu possa louvar a Ti. Para sempre. Amém.

Saiba como Criar um Grupo Jovem Cristão Católico na sua Igreja, Acesse Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp