Orações de Cura e Libertação

Cura e Libertação ❤️ significado, orações poderosas, terço, missa

Como formar um grupo jovem na igreja católica

A cura e libertação são 2 destes trabalhos que receberam nova vida nesta época. Muitas das pessoas são familiares com o ministério de cura.

Um dos presentes da Renovação Carismática foi uma redescoberta dos ministérios que foram por muito tempo, negligenciados, se não esquecidos.

A abertura aos carismas trouxe novas possibilidades para o ministério na Igreja, ministérios intensamente necessários hoje.

A libertação pode ser menos compreendida ou conhecida.

A libertação lida com os poderes do diabo e procura libertar aqueles que estão limitados pelo mal de alguma forma.

Não é tanto uma oração como um ministério de autoridade, assumindo o comando de Jesus para “libertar os cativos” e “expulsar demônios”.

Na maioria dos casos extremos, que são muito raros, a pessoa está realmente possuída.

Na maioria dos casos, é uma questão de a pessoa ser perturbada e atormentada pelos espíritos maus.

Jesus deu a autoridade Dele para igreja a expulsar estas entidades do mal e libertar a pessoa. Cristo enviou os discípulos a proclamar o reino e para realizar 2 outros ministérios importantes que continuariam e expandiram o trabalho Dele, a cura e libertação.

“Ele deu a eles autoridade para curar doenças e expulsar espíritos maus”, Lucas 10:17.

Felizmente, a Renovação Carismática trouxe de volta ao conhecimento da igreja uma nova consciência destes ministérios.

A cura e libertação precisam ser colocadas lado a lado, porque apoiam uma a outra. Pode não haver libertação sem cura, e cura muitas vezes envolverá libertação.

É importante notar que a libertação deve ser associada com cura. Se não for, corre o risco de ser vista como guerra espiritual isolada, com batalhas em andamento e esforços realizados em um vácuo virtual.

Orações de Cura e Libertação

– Rezando pela Fé

Ajude-Me, Senhor Jesus, a ter grande fé como o centurião. Remova minha descrença e minhas desculpas para dúvida.

Ajude-me a me tornar humilde antes de Ti toda vez, em todas as circunstâncias, trazendo minhas súplicas e orações, e trazendo antes de Ti aqueles que precisam do Seu poder de cura e recuperação.

Mateus 8:31 – Os demônios imploravam a Jesus: “Se nos expulsas, manda-nos entrar naquela manada de porcos”.

– Curando das Doenças do Corpo através da Cura e Libertação

Senhor Jesus Cristo, Tu suportou nossos sofrimentos e carregou nossas tristezas. Para Ti foram revelados os poderes do céu e da força.

Clamo ao Teu Nome Abençoado para que venha com poder sobre minhas doenças corporais e cure-as.

Como Tu livraste os leprosos, cure aqueles com doenças que afetam o corpo e faça deles livres e inteiros novamente.

Cure-me também de qualquer lepra espiritual, como eu me humilho sob Seus pés e busco perdão por tudo que eu fiz contra a palavra do Pai e Sua vontade.

Eu rezo e acredito que nenhuma culpa é tão grande, que Seu Sangue precioso não possa reparar. Nenhuma corrupção tão forte, que Sua Graça não possa vencer.

Nenhuma doença que seja incurável em Seu Nome Abençoado, Senhor Jesus.

Mateus 8:8 – O centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.

Se curando pela missa de Cura e Libertação
Saiba como curar doenças através das Orações de Cura e Libertação

– Oração para Defender a Própria Mente

Deus Todo-Poderoso cubra minha mente com o capacete da Sua Salvação, me lembrando constantemente que eu sou Sua criança e o inimigo não pode mexer comigo.

Arrume meus pensamentos, Senhor Jesus, no que é verdadeiro, honrável, correto, puro, amável, e admirável. Ajude-me a pensar sobre as coisas que são excelentes e valem louvor, assim Sua paz vai guardar minha mente.

Não me deixe copiar o comportamento e costumes deste mundo, mas transforme-me em uma nova pessoa por mudar a maneira que eu penso.

Então eu vou aprender a reconhecer Sua vontade para mim, que é boa, e agradável e perfeita.

Sature minha mente com Sua verdade, assim eu sou convencido que as respostas são encontradas na Sua Palavra, não no mundo. Em nome de Jesus, Amém.

Orações de Cura e Libertação
Orações de Cura e Libertação e para pedir a presença do Espírito Santo

Oração para pedir a presença do Espírito Santo em nossa vida, trazer equilíbrio e sabedoria

Ó Pai celestial, pelo Vosso Filho unigênito Vos pedimos: mandai-nos o Espírito Santo com os sete dons: O Espírito de Sabedoria, para que procuremos unicamente a Vós, que sois o nosso fim e destino; o Espírito de Inteligência, para que bem compreendamos a Vossa santa palavra e a Vossa santa vontade, reconhecendo em todas as situações da vida a mão da Vossa divina Providência; o Espírito do Conselho, para que não erremos nas dúvidas e, sim, trilhemos o bom caminho; o Espírito de Fortaleza, para que Vos sejamos fiéis na felicidade e na desventura, resistindo firmemente às tentações; o Espírito de Ciência, para que distingamos o bem do mal, compenetrando-nos cada vez melhor dos nossos deveres; o Espírito de Piedade, para que o nosso coração, inflamado no santo amor e na verdadeira piedade, encontre em vós a paz que o mundo não pode dar; o Espírito do Temor de Deus, para que, sempre lembrados de Vossa onipresença, evitemos o pecado e nos mostremos dignos da Vossa divina assistência. Amém.

Você pode curtir isso:

Como o Cristão Através da Cura e Libertação Pode Afastar o Demônio da Sua Vida

As pessoas que estão em escravidão aos espíritos maus estão também feridas e ferindo, e assim na necessidade de cura.

Na realidade, a escravidão espiritual é quase sempre enraizada em algum ferimento profundo que precisa ser tocado com o amor de cura.

O ministério deve centrar nas pessoas e não demônios. O objetivo é a totalidade humana, envolvendo todas as dimensões da pessoa, a vontade, a mente, a alma, e o corpo.

– Ação da Renovação

Há várias razões explicando a Renovação ter trazido renascimento e interesse renovado nestes ministérios antigos. Aqui o foco é em apenas 3 razões que estabeleceriam uma base para entender a libertação.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

Sem esta base não poderia haver abraço deste ministério. Primeiro, e principal, a Renovação explicitamente exalta e proclama o domínio vivo de Jesus Cristo, levantado dos mortos e exaltado a ser a mão direita do Pai.

Mais do que ser um professor, guia moral, agente milagroso ou exemplo do potencial humano, Jesus Cristo é o Senhor.

A frase de efeito para a Renovação toda sempre foi o clamor que “Jesus é o Senhor”.

Ele reina sobre tudo, está acima de tudo e é supremo sobre todo espírito, poder, soberania, dominação e sobre qualquer nome que poderia ser nomeado, neste mundo ou no mundo a vir.

Antes Dele, cada joelho dobrará, na Terra, nos céus e mesmo no mundo inferior. Todos e tudo devem conhecer que Jesus é o Senhor dos senhores e Rei dos reis.

Seu nome faz o inferno tremer. Sabendo a superioridade de Seu poder e autoridade abre o caminho para rezar por cura e libertação.

Não há outra base para ministério de cura e libertação do que uma fé explícita em Jesus como o Senhor.

E segundo, há na Renovação Carismática, uma grande consciência dos sofrimentos que afligem as pessoas, as escravidões espirituais que eles trabalham sob e as dores do coração que carregam consigo.

Esta consciência flui dos dons da compaixão e amor. Jesus teve uma profunda compaixão para as multidões.

Ele foi movido pela piedade e profunda compaixão, por causa das tristezas e sofrimentos deles. É o que trouxe Jesus para ensinar e curar.

Ele foi movido para ação por esta compaixão. O nascimento do ministério de cura e libertação é baseado no mesmo motivo e mesma profunda compaixão para aliviar sofrimento, quebrar escravidão espiritual e tocar as pessoas feridas.

É Possível Vencer o Mal, o Poder do Perdão na Cura e Libertação

Muitas pessoas se sentem sobrecarregadas pelos sofrimentos das pessoas, a Renovação adiciona a isso o fardo de uma consciência dos dons do Espírito, o poder e carismas que podem tocar o ferido e trazer cura.

Os ministérios de cura e libertação fluem da compaixão, uma preocupação profunda para o sofrimento do povo, e o desejo de trazer o poder do Espírito para suportar, libertar, o povo de suas escravidões.

Há uma combinação de amor compassivo, fé no domínio de Jesus Cristo e uma consciência do poder exercido nos carismas.

Que permite um ministério eficiente para o ferido e aqueles quebrados pelos espíritos escuros do mal que afligem tantos.

Finalmente, porque a Renovação Carismática foca nos dons do Espírito e tem uma consciência prática dos poderes deles, também é consciente que não é “todo espírito que pode confiar” (1 João 4:1).

Tudo espiritual não é autenticamente compatível com o Evangelho. Há poderes ocultos de espíritos maus e práticas espirituais perigosas que precisam ser evitadas.

Não importa quanto inofensivo pareçam ou quanto de bom prometem, discernimento vai distinguir o bom do falso, os espíritos que prometem vida e o Espírito que dá vida, João 10:10.

É impossível subestimar a necessidade de discernir o que é de Deus e realmente glorifica Jesus Cristo do que é falso e enganoso.

As pessoas podem estar procurando por experiências reais e terminar na escravidão ao mal.

A Renovação avisa dos perigos que podem levar à escravidão e a libertação determina o cativo livre da escravidão.

Jesus veio para dar vida. Quando os espíritos maus afligem alguém, eles matam e destroem a vida.

A libertação usa a autoridade de Jesus Cristo para libertar o cativo e levar aqueles na escravidão para fora da escuridão na luz da liberdade verdadeira.

Este ministério de autoridade é completado com o ministério de cura que restaura a vida e esperança para a alma pobre e ferida. Assim, o trabalho de Jesus continua e Deus é glorificado.

A Força de Rezar o Terço e do Rosário para Cura e Libertação Total

Em sua carta apostólica de 2002, “No Santíssimo Rosário”, escrita para marcar a inauguração do Ano do Rosário, o Papa João Paulo II cita o Papa Leão XIII: “O rosário é uma arma espiritual eficaz contra os males afetando a sociedade”.

Na tradição da Igreja há muitas histórias de cura e libertação através da oração do Santo Rosário.

O mês de maio de Maria parece como um bom momento para compartilhar um testemunho pessoal do poder do Rosário para cura e libertação na família.

Qual a Relação com os Cristãos Carismáticos? Cura e Libertação Têm a Ver com Exorcismo?

Ao longo da sua história, a Igreja cumpriu a ordem que Cristo lhe confiou, através do ministério específico de exorcismo católico e o ministério geral de libertação.

Mas especialmente hoje que através da Renovação Carismática Católica, o povo está se tornando mais ciente da existência e influência do Satanás, da loucura perigosa de procurar ajuda de fontes “erradas”.

E a disponibilidade de recursos da Igreja para não apenas curá-los da doença, mas para libertá-los de tal influência demoníaca e ataques.

Mas para as pessoas na tradição católica, a libertação é uma manifestação de compaixão pelo oprimido, ao invés de um exercício de poder contra o opressor.

É também um processo de liberação consistindo do que deve acontecer antes, durante e depois da oração de libertação, ao invés de uma vez e por tudo agir de zelo e “violência santa”.

Siga o Perfil Oficial do Jovens Católicos no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico