Idolatria de Artistas Famosos É Pecado

Idolatria de artistas famosos é pecado ❤️ para igreja católica

Como formar um grupo jovem na igreja católica

Idolatria de artistas famosos é pecado? É fácil ser apanhado e colocar a adoração em ídolos falsos, ao invés, do Senhor e Salvador. Quando se pensa em ídolos falsos, pode pensar em determinados objetos.

Mas John Calvin mais adequadamente definiu “idolatria” como adoração dos dons no lugar do Doador. Assim, um ídolo falso não é apenas um objeto, mas é qualquer coisa que as pessoas colocam em um pedestal que pode receber o louvor merecido de Deus.

Além disso, um ídolo falso é qualquer coisa ou qualquer pessoa que se recorre para encontrar conforto espiritual e paz. Estes ídolos falsos podem ser o trabalho, a família, pregador de televisão, atletas famosos. Cada uma destas dádivas são bênçãos e pelas quais as pessoas devem ser gratas, mas não mereceram louvor ou glória.

É fácil colocar importância sobre o próprio trabalho e família, já que são convenientes e fonte de conforto. De forma similar, atletas famosos e pregadores de televisão são envolventes e suas opiniões são facilmente admiradas e produzidas de forma espetacular.

Além disso, todos têm um desejo de estar conectado e ter capacidade de se relacionar com celebridades por qualquer motivo. E são parte das “crianças legais” que a sociedade sempre informou. Se subscrevem para suas mesmas opiniões, de alguma forma se sentem mais compreensíveis e populares.

Igreja Católica – Idolatria de Artistas Famosos É Pecado?

Desde os dias dos apóstolos, a Igreja Católica consistentemente condenou o pecado da idolatria, idolatria de artistas famosos é pecado.

O Catecismo do Concílio de Trento (1566) ensinou que a idolatria é cometida “pela adoração de ídolos e imagens como Deus, ou acreditando que eles possuem qualquer divindade ou virtude que os habilite para nossa adoração, orando ou depositando confiança neles”.

Quando idolatra uma celebridade se une com o que for, quem for, que está adorando. Na realidade, o adultério da idolatria é um tema proeminente nas Escrituras hebraicas.

Adoração é um tipo de casamento, cria um tipo de unidade por submissão, e não é pequena coincidência que as celebridades são chamadas de ídolos.

O verdadeiro ponto da imagem no Antigo Testamento, embora, é que Deus deseja casar com os fiéis. Apenas Deus é digno da adoração das pessoas, e é apenas em estar unido com Ele em completa e total intimidade que se pode vivenciar a realização como seres humanos.

Não há nada errado com admirar celebridades pelos talentos, dons e sabedoria deles, mas é dever exercitar esta admiração com uma quantidade substancial de discernimento.
São os 6 sinais que a atração para celebridades pode de fato ser idolatria:

  • Buscar promover a celebridade, ao invés da Palavra.
  • Concordar com tudo que uma celebridade promove.
  • Tentar imitar o estilo de vida da celebridade.
  • Passar mais tempo em busca da celebridade do que em busca de Deus.
  • Enfatizar aparência das celebridades sobre as Palavras de Deus que elas compartilham.
  • Dar maior credibilidade para opiniões de celebridade com base em realizações.

Buscar Promover a Celebridade, ao Invés da Palavra

Em Colossenses 3:5, Paulo ensinou a “Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.”. As pessoas dão a estas “naturezas terrenas” significado nas suas vidas porque elas produzem uma realização na carne e promovem o homem mais do que Deus.

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos

Paulo percebeu que desejos de natureza terrena são temporários e passageiros. Estes desejos também enganam. Os desejos carnais promovem um senso falso de amor e segurança.

Estes desejos consomem os pensamentos das pessoas e reduzem qualquer espaço para adoração do Deus verdadeiro. Estas fomes são “adoradas” para satisfazer e promover o eu, ao invés do Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Você pode curtir isso:

Concordar com Tudo que uma Celebridade Promove

Se as pessoas se encontram concordando instantaneamente e com toda certeza com cada posição da celebridade, há uma boa chance que ela é um ídolo falso.

As pessoas que dão um grão de verdade, para ganhar a confiança na validade delas, muitas vezes podem enganar. Um homem de Deus é simplesmente isso, um homem de Deus.

Os parentes, amigos, atores, e atletas podem ser cristãos e guiados por Deus, mas os pensamentos terrenos e desejos se infiltram nas motivações terrenas. Isaías 29:13 alerta sobre as pessoas que honram a Deus com seus lábios, mas têm um “coração que está longe de mim”.

Este “serviço da boca para fora” foi considerado adoração vã e foi referenciado por Mateus e Marcos. Uma coisa é a celebridade falar isso, mas outra é viver isso.

Idolatria de Artistas Famosos É Pecado, Tentar Imitar o Estilo de Vida da Celebridade

Está adorando um falso ídolo quando tenta viver o estilo de vida luxuoso de uma pessoa particular ou celebridade. Considerar os desejos por grifes porque o cantor ou ator favorito usou o mesmo durante uma aparição pública.

A maioria é incapaz de pagar ou mesmo saber a qualidade da linha, mas sente certa quantidade de status se puder se relacionar desta maneira.

Muitas vezes, não tem os meios para viver este estilo de vida e assim faz com prejuízo financeiro para si. Além disso, este tipo de vida chama atenção para a pessoa; desviando o foco no Senhor. Em 1 Timóteo 2:9, Paulo aconselhou Timóteo sobre a importância de “mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição”.

Não apenas esta instrução se aplica para mulheres, mas também é útil para homens. Qualquer pessoa pode ser tentada a exibir roupas, relógios, carros, cônjuges ou mais para atrair atenção para si, não para Aquele que é digno de adoração.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp