Jesus Acalma a Tempestade Explicação, Oração Poderosa, Onde Está na Bíblia, Relação com Versículo Mateus 8 23-27

Jesus Acalma a Tempestade ❤️ explicação bíblica, versículo, oração

Como formar um grupo jovem na igreja católica

Lembrando da história que Jesus acalma a tempestade, Mateus 8:23-27. Este ato milagroso foi feito como um sinal profético Dele trazendo paz às pessoas durante os desafios particulares que enfrentam na vida. Jesus fez isso em nível prático para segurança e bem-estar dos apóstolos Dele.

No entanto, por mostrar que Ele tinha autoridade absoluta e imediata sobre a tempestade no mar, Jesus também deixou claro que Ele tem autoridade absoluta e imediata sobre qualquer tempestade na vida dos fiéis, prometendo a proximidade Dele no meio das pessoas.

Deve ser consolador para as pessoas, saber que não há nada demais para onipotência de Deus. Ele pode fazer todas as coisas e pode trazer paz para toda e qualquer situação. Saber disso deve dar confiança para o fiel conforme entrega as próprias “tempestades” para Ele.

E quando a tempestade permanece feroz, apesar das orações, deve ter certeza que é para o bem de si ou dos outros. É uma oportunidade para aprofundar a confiança Nele e saber da proximidade Dele particular nestes momentos.

Identificar a tempestade na vida agora, e se as coisas estão relativamente calmas, ser grato, mas também lembrar que isso nem sempre será o caso. A vida pode “mudar subitamente”.

Os fiéis devem estar prontos para tudo que aconteça. Ao refletir sobre a tempestade da vida, se perguntar se acredita que Jesus está ali, no meio, ao lado, mantendo seguro. Sabe-se que Ele poderia solucionar qualquer problema de forma instantânea?

Assegurar-se deste fato e permitir que esta fé acrescente confiança para o coração atribulado. O amor do Senhor para os fiéis é perfeito, Ele nunca vai deixar alguém se afogar.

Senhor, eu confio em Teu poder onipotente e amor incondicional. Eu confio que Tu cuidas de mim e está presente em cada tempestade que eu enfrento na vida.

Dê-me esperança no meio de cada provação e me capacite a procurar a Ti como fonte da minha paz. Eu amo a Ti, querido Senhor. Jesus, eu confio em Ti.

Jesus Acalma a Tempestade

Muitas das cenas mais dramáticas nos Evangelhos ocorreram no, ou perto do Mar da Galileia. A pesca milagrosa de peixe e o milagre de Jesus caminhando sobre as águas são apenas 2 destes eventos memoráveis.

Entre suas muitas características únicas, o Mar da Galileia é notório por suas rajadas repentinas e violentas.

Mesmo se não houver tempestade e o céu esteja perfeitamente limpo, ventos fortes do norte e leste podem causar repentinamente rajadas perigosas que produzem estragos nas águas.

O mar acalmado por Jesus é mais uma das cenas dramáticas associadas ao Mar da Galileia.

Na versão grega desta passagem, as palavras que Jesus usa para acalmar o mar são as palavras exatas que Ele usa para exorcizar um demônio no primeiro capítulo do Evangelho de São Marcos.

Isso teria feito sentido para os judeus da época de Jesus, porque era comumente acreditado que demônios estavam em trabalho nas forças destrutivas da natureza.

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos

Enquanto o milagre seja inconfundivelmente impressionante, os eventos que ocorreram no barco em meio à tempestade não devem ser reduzidos a um mero feito natural, físico.

Você pode curtir isso:

Ideias Espirituais

As dinâmicas em trabalho na narrativa oferecem ideias espirituais em relação ao encontro com Cristo conforme os fiéis navegam as várias circunstâncias das próprias vidas.

Primeiro, vivendo uma vida em Cristo não é uma garantia que a vida vai de alguma forma ser mais fácil para as pessoas, como se o sofrimento fosse subitamente desaparecer da vida.

No entanto, viver uma vida em Cristo significa que viajar com Ele é viajar em paz, mesmo nas tempestades da vida. Confiar na presença permanente de Cristo permite transcender as dificuldades.

Jesus oferece paz nas dores das pessoas, problemas e ansiedades. A paz Dele reina no coração do católico conforme a fé Nele aumenta.

Segundo, Cristo pode permitir que as pessoas vivenciem as tempestades da vida para levar cada um na fé mais profunda e confiança Nele.

Mesmo embora os discípulos duvidassem do Senhor e até questionaram se importava para Ele que eles estavam prestes a se afogar, Jesus estava totalmente ciente dos arredores Dele.

A calmaria Dele do mar causou aos discípulos a perscrutar mais profundamente no mistério do Filho de Deus e se maravilhar com o fato que mesmo as forças da natureza O obedeceriam. Cristo nunca é superado pelas circunstâncias aparentemente sem esperança que as pessoas podem encontrar.

Ele é o Senhor sobre tudo. Para as pessoas, devem aprender a confiar no domínio Dele e plano completo Dele de amor pelas mesmas.

Finalmente, se as pessoas entendem o barco como as próprias almas e os ventos que golpearam o barco como os insultos, abusos e contradições que vivenciam nesta vida, devem invocar Jesus e despertá-Lo nas almas, assim para evitar o naufrágio do pecado que pode vir com pensamentos e ações vingativas.

Jesus oferece aos fiéis o exemplo perfeito de serenidade em face da perseguição quando Ele pediu ao Pai para perdoar os carrascos Dele.

Pela virtude do batismo, Deus fez morada Dele dentro de cada fiel, que devem despertar Deus no seu interior para permanecer na jornada da virtude.

Jesus deseja vir ao auxílio das pessoas e oferecer acalmar as almas delas quando estão assediadas pela adversidade.

Jesus acalma a tempestade. Jesus acalma o mar e o vento, que Ele acalme os corações dos fiéis que estão inquietos até que descansem Nele (Santo Agostinho).

Siga o Perfil Oficial do Jovens Católicos no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp