Significado de Ateu, o que é

Ateu o que é 🏅 significado, por que tantos jovens tem se denominado ateus

Medalhas de São Bento Originais

Muitos dos contemporâneos ou não percebem, ou explicitamente rejeitam este vínculo íntimo e vital do homem com Deus. O ateísmo (pessoa que se denomina ateu) deve, assim, ser considerado como um dos problemas mais graves da atualidade.

O nome ateísmo cobre muitos fenômenos diferentes. Uma forma comum é o materialismo prático que restringe suas necessidades e aspirações para espaço e tempo. O humanismo ateu considera falsamente o homem a ser “um final para si, e o único criador, com controle supremo, de sua história”.

Outra forma de ateísmo contemporâneo parece pela liberação do homem através da libertação econômica e social.

E afirma que a religião, da sua natureza, frustra tal emancipação por elevar as esperanças do homem em vida futura, assim enganando-o e desencorajando-o de trabalhar por uma forma melhor de vida na Terra.

Desde que rejeita ou nega a existência de Deus, o ateísmo é um pecado contra a virtude da religião.

A imputabilidade deste delito pode ser significativamente diminuída em virtude das intenções e circunstâncias. Os fiéis podem ter muito a ver com o surgimento do ateísmo.

Para extensão que são descuidados com sua instrução na fé, ou apresentam seus ensinamentos falsamente, ou mesmo falham na sua vida religiosa, moral ou social, devem ser ditos a esconder ao invés de revelar a natureza verdadeira de Deus e da religião.

O ateu é muitas vezes baseado em falsa concepção de autonomia humana, exagerado ao ponto de recusar qualquer dependência de Deus.

Porém, para reconhecer Deus não é de modo algum se opor à dignidade do homem, desde que tal dignidade é baseada e trazida para perfeição em Deus. Pois a Igreja sabe muito bem que a mensagem dela está na harmonia com os desejos mais secretos do coração humano.

Diferença do Ateu para o Agnóstico

Os ateus simplesmente não acreditam na existência de Deus. Os agnósticos acreditam que tal conhecimento final nunca pode ser conhecido, ou ao menos, não conhecido com certeza.

Geralmente, um agnóstico é aquele que acredita que as pessoas nunca realmente podem saber se ou não Deus existe. Agnósticos podem ser teístas ou ateus, a depender do que acreditam.

Você pode Curtir isso:

Ateísmo É um Narcisismo Cego e Sufocante

Ateus não reconhecem absoluto, exceto por si. Isso explica o anti-intelectualismo flagrante de James Randi, Penn Jillette, Michael Shermer e Ellen Johnson.

Eles elevam suas emoções e percepções sobre ciência, conhecimento, lógica e realidade. Se os dados contradizem seus sentimentos, deve ser devido a uma “ilusão”, como no caso do livre arbítrio.

Lógica é insignificante, sendo relegada a uma curiosidade ou talvez um mero aborrecimento, de alguma forma, que fica no caminho da “verdade real”.

Mas, sem absolutos, não pode haver verdade absoluta. E se não há absoluta verdade, por que eles insistem que estão certos? Sem verdade absoluta, todos estão automaticamente corretos, sempre e todas as vezes.

Católico Mirim, material para catequese católica infantil

E se todos estão certos, por que ateístas estão tão aborrecidos? Ateísmo , pessoa que se denomina ateu, não é meramente uma rejeição de Deus, é uma rejeição da autoridade, sociedade, realidade, lógica e moralidade.

Como Jovem Católico que Atitudes Posso Tomar para Tornar um Ateu Cristão?

Aqui estão 7 dicas práticas para lembrar-se quando conversando sobre fé com aqueles que se identificam como ateus, e qualquer um aliás, que compartilha crenças diferentes:

  • Deus ama ateus.
  • Conversar, não discutir.
  • Fazer perguntas.
  • Ouvir e não interromper.
  • Compartilhar a própria história.
  • Não fazer da conversão o objetivo principal.
  • Lembrar-se que Deus muda os corações.

Deus ama ateus apenas como ama Santa Teresa de Calcutá, e tanto quanto ama os católicos. Focar em formar uma relação pessoal.

As conversas sobre diferenças em crenças vão ser muito mais significativas quando uma base de amizade e respeito foi estabelecida. Esforçar-se para visualizar o indivíduo através dos olhos de Deus.

É essencial conversar, e não discutir. Deixar o orgulho de lado, isso não é sobre vencer. O debate saudável é bom, mas ser respeitoso e focar na pessoa.

A testemunha pessoal sobre como Jesus mudou a própria vida é parte vital da conversa do católico. Compartilhar a própria história com alegria e confiança.

Se o coração está voltado para conversão, pode se decepcionar. Rezar pela conversão do outro, mas fazer do objetivo construir um relacionamento.

Deixar o Espírito Santo fazer o resto. É importante lembrar que Deus muda os corações. Permitir Deus trabalhar através de si para que Ele possa mudar os corações. O poder Dele e graça são maiores do que qualquer coisa que poderia fazer por si.

Papa Francisco para Ateus, “Vocês Não Têm que Acreditar em Deus para Ir para o Céu”

Nos comentários que provavelmente aumentarão sua reputação progressiva, Papa Francisco escreveu uma carta longa aberta para o fundador de La Repubblica, jornal, Eugenio Scalfari, dizendo que os incrédulos seriam perdoados por Deus se seguissem as consciências deles.

Respondendo a uma lista de perguntas publicadas no jornal por Scalfari, que não é católico romano, Francisco escreveu: “Você me pergunta se Deus dos cristãos perdoa aqueles que não acreditam e que não buscam a fé. Eu começo por dizer, e esta é a coisa fundamental, que a misericórdia de Deus não tem limites se você vai para Ele com um coração sincero e contrito. O problema para aqueles que não acreditam em Deus é obedecer a consciência deles. O pecado, mesmo para os que não têm fé, existe quando as pessoas desobedecem a consciência delas”.

Qualquer um que explicitamente rejeita o Evangelho e a Igreja não pode alcançar salvação. Toda salvação vem de Cristo e a Igreja é o sinal visível e instrumento desta salvação.

Alguns ateus têm o nível mais básico de fé, embora não saibam ou entendam isso, porém, a Igreja ensina que a graça de Deus é ainda ativa na vida deles:
Catecismo, 847 – Aqueles que, sem culpa própria, não sabem o Evangelho de Cristo ou Igreja Dele, mas que buscam a Deus com um coração sincero, e movidos pela graça, tentam em suas ações fazer a vontade Dele conforme conhecem isso através dos ditames da consciência deles, aqueles podem também alcançar salvação eterna.

Catecismo, 848 – Embora de maneiras conhecidas para Ele, Deus pode levar aqueles que, sem culpa própria, são ignorantes ao Evangelho, para esta fé sem que seja impossível agradá-Lo, a Igreja ainda tem a obrigação e também o direito sagrado para evangelizar todos os homens.

A razão que a Igreja ainda evangeliza tais indivíduos é para que eles possam ser levados para uma fé mais explícita e a uma comunhão mais profunda com Deus e povo Dele.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp