De fato, infelizmente avança o satanismo no Brasil. Com discurso político fortemente, Templo Satânico em 2014 foi criado, por exemplo, como ramo novo de tradicional americano Satanismo. Este templo possui atuação forte nas redes sociais, reunindo mais de 100 mil seguidores, principalmente a juventude.
O templo, em meados de 3 anos, inaugurou “capítulos”, ou então escritórios, nos 13 Estados americanos. Porém, mais do que devotos do diabo, este projeto satanista ganha popularidade entre ativistas políticos e ateus pelos Estados Unidos e mais nações. Um morador do Rio de Janeiro escreveu, “Precisamos de uma filial do templo no Brasil”, satanismo no Brasil, na página do Facebook, do grupo satanista.
O brasileiro questionou, “O novo prefeito da minha cidade é um bispo evangélico e está começando a mostrar serviço em nome de Deus. Nas câmaras legislativas existem cultos para Jesus. Em nossa Constituição está escrito que somos um país secular, mas mesmo em nossa Suprema Corte temos um crucifixo na parede. Se até a nossa Justiça não respeita a Constituição, quem respeitará?”, em meio a mais comentários críticos a relacionar religião e política. Vê-se então satanismo no Brasil, seu avanço, infelizmente.
Satanismo e Adoração do Diabo Está Aumentando, Segundo Dados do Censo
A última década pode, para alguns, ser caracterizada pelo Brexit, a pandemia, a morte da Rainha Elizabeth II, uma recessão, ascensão das mídias sociais e Adele lançando 3 álbuns. Para outros, porém, foi a década que viu um aumento nos adoradores do diabo.
Ao coletar seus dados sobre religião, entre as descobertas mais surpreendentes do censo de 2021 está o rápido aumento do satanismo. O número de pessoas na Inglaterra e País de Gales que se identificam como satanistas viu um aumento de 167 por cento entre 2011 e 2021.
Os pesquisadores de Office for NationalStatistics, ONS, descobriram que neste período de 10 anos, um número de satanistas subiu de 1893 para 5054. Satanismo é uma prática religiosa, ou contra-cultural, centrada na figura de Satanás, também conhecido como diabo.
No cristianismo e judaísmo, a figura é vista como personificação do mal absoluto. Historicamente, satanismo, que é também conhecido como adoração do diabo, rejeita antítese de Satanás, Deus e, ou Jesus Cristo.
A razão para o aumento do satanismo permanece não clara. No entanto, se correlaciona com dados de ONS publicados que claramente indicaram que uma reverência para o diabo estava aumentando. E no Brasil, não é diferente, o que preocupa os católicos, satanismo no Brasil, o seu avanço.
ONS liberou dados dos nomes de bebê que revelaram que o nome, Nigel, estava à beira da extinção, sem Nigel bebê nascido em 2020, ou estatisticamente, 2 no máximo. Isso não é tão surpreendente, sem dúvida, já que nomes mais antiquados geralmente perdem popularidade. Houve, no entanto, no mesmo ano um total de 15 Lúcifer nascidos naquele ano.
2 Tipos Básicos de Satanismo
Segundo autorizada Encyclopediaof American Religions, há 2 tipos básicos de grupos abertamente satanistas a serem encontrados operando na América do Norte hoje, por exemplo.
O primeiro é os “sickies” compostos de “grupos desconectados de ocultistas que empregam adoração a Satanás para cobrir uma variedade de atividades sexuais, sadomasoquistas, clandestinas, psicopatas, e ilegais”.
Neste ramo do satanismo, que é por vezes usado para racionalizar pedofilia bem como perversões, a pessoa pode esperar encontrar estes indivíduos engajados em roubo de túmulos, agressões sexuais e derramamento de sangue de ritual realizado em animais, e mais raramente, seres humanos. Segundo Encyclopedia, os satanistas “sick” não são teológicos em sua abordagem.
O outro ramo dos satanistas é dito a ser os grupos que “se assemelham a teologias cristãs liberais com adição de símbolo cultural poderoso (Satanás) radicalmente redefinido”. Estes grupos “levam o satanismo como uma religião seriamente”, e não devem ser confundidos com os “sickies” descritos.
Embora satanistas sejam nitidamente compartimentados, ou alguns podem dizer isolados pela maioria das fontes padrões ou oficiais, deve ser notado que há uma sobreposição entre os 2 grupos. Alguns seguidores de “satanistas teológicos” foram envolvidos em crimes horríveis.
Além disso, satanistas que infringem a lei podem realmente ser menos perigosos do que os que são mais teológicos em sua abordagem. Assim, em uma veia totalmente secular, um adolescente que pinta a lateral da igreja com um símbolo satânico é obviamente menos destrutivo ou perigoso do que um adorador do diabo que passa anos escrevendo artigos e aparecendo em programas de entrevista.
Há anos atrás foi estimado que havia em torno de 100.000 satanistas vivendo nos Estados Unidos, por exemplo. Este número provavelmente se tornou maior em anos recentes através dos vários websites satânicos, agora disponíveis na internet e notoriedade imensa do Marilyn Manson que é considerado a ter sido diretamente influenciado por LaVey.
Para os católicos brasileiros, é importante estar ciente destas informações, porque avança o satanismo também no Brasil.
Assuntos católicos relacionados
- Hora do Diabo, o que é, por que as 3 da manhã
- Demonologia, significado, estuda o que, existe curso
- Ver a série Lúcifer da Netflix é pecado para os católicos
- Filme “O Exorcista do Papa”, vale a pena assistir
- História completa de Lúcifer na bíblia sagrada católica
- Livro “Possessão, exorcismo de Emily Rose”, vale a pena ler
- Batalha espiritual, o que é, significado, como vencer pela fé
Católicos Sentem Repulsa Natural pelo Satanismo no Brasil
Os fiéis católicos sentem repulsa natural por feitiçaria e satanismo, assim eles tendem a evitar estudá-los em detalhe.
No geral, esta é uma boa ideia, já que o mundo do oculto é caótico no extremo e insuportavelmente repugnante e sem lógica. Isso é claro é para ser esperado já que seu autor, é Satanás, o Pai das Mentiras.
É importante, porém, que católicos, tenham cuidado com aqueles que rejeitam autoridade religiosa legítima ou que parecem estar obcecados com o “meio ambiente” e direitos das mulheres enquanto não respeitando a santidade da vida humana não nascida.
Apoio para satanismo na grande mídia raramente vem diretamente, mas é disfarçado como apelo pela liberdade de expressão ou crença.
Similarmente, apoio para feitiçaria aparece como apelo para tolerância e entendimento daqueles que simplesmente desejam retornar para um mundo pré-industrial onde mulheres poderiam aproveitar do bem-estar “natural” e espiritualidade sem serem “oprimidas” pelos homens.
Em anos recentes, muitas garotas do ensino médio e mulheres de universidade se tornaram fascinadas por Wicca porque são atraídas pelos seus rituais simples, ênfase sedutora na ecologia, e suposta liberdade sexual. Com o satanismo presente no Brasil, é algo sério para os católicos se atentarem.
Foto de Vitaliy Shevchenko na Unsplash
Recomendado pelos Jovens Católicos:
- Siga o perfil dos Jovens Católicos no Instagram
- Conheça nossos produtos na loja oficial dos Jovens Católicos
- Conheça nosso E-book que ensina formar um grupo jovem na sua igreja