Melhores frases e mensagens de Santa Teresinha do Menino Jesus

Frases de Santa Teresinha do Menino Jesus ❤️ As Melhores

Banner dos Santos Terços Católicos

Como adultos, as pessoas enxergam a entrega como ato de abdicação, ao invés de um ato de confiança extraordinária na providência de Deus pela vida de cada um. As frases na sequência permitem contemplar as palavras de Santa Teresinha do Menino Jesus para a vida do católico e como este pode crescer nestas virtudes dia após dia, são as frases de Santa Teresinha do Menino Jesus para aprender muito!

A Pequena Flor, a grande Santa da caridade e Doutora da Igreja, ensina os católicos tanto na simplicidade dela, pureza de coração, humildade, caridade, e confiança infantil em Deus. Na teoria, a teologia dela parece tão frágil, mas na realidade, a maioria dos fiéis se esforça para se tornar cada vez mais dependente de Deus.

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos
  • Que possa hoje haver paz interior. Que você confie que está exatamente onde deve estar. Que você não se esqueça das possibilidades infinitas que nascem da fé em si e nos outros. Que você use os dons que recebeu, e transmita o amor que foi dado a você. Que você esteja satisfeito consigo apenas do jeito que você é. Permita que este conhecimento se estabeleça em seus ossos, e permita sua alma a liberdade de cantar, dançar, louvar e amar. Está ali para cada um de nós…Frases de Santa Teresinha do Menino Jesus.
  • O esplendor da rosa e a brancura do lírio não roubam a pequena violeta do seu perfume, nem a margarida do seu charme. Se cada pequena flor quisesse ser uma rosa, a primavera perderia sua beleza.
  • Não perca nenhuma oportunidade de fazer algum pequeno sacrifício, aqui com um olhar sorridente, ali com uma palavra gentil; sempre fazendo o mínimo certo e fazendo tudo por amor.
  • Para mim, a oração é um impulso do coração; é um simples olhar voltado ao céu, é um grito de reconhecimento e de amor, que abraça tanto a prova como a alegria.
  • Sem amor, as ações, mesmo as mais brilhantes, contam como nada.
  • O mundo é seu navio e não a sua casa. – Frases de Santa Teresinha do Menino Jesus.
  • Deus nunca me inspiraria com desejos que não podem ser realizados; então, apesar da minha pequenez, eu posso esperar ser uma santa.
  • Quando alguém ama, não calcula.
  • A santidade consiste simplesmente em fazer a vontade de Deus, e ser exatamente o que Deus quer que sejamos.
  • É verdade, eu sofro muito, mas eu sofro bem? Esta é a questão.
  • Uma palavra ou um sorriso é muitas vezes suficiente para colocar vida fresca em uma alma desanimada. – Frases de Santa Teresinha do Menino Jesus.
  • Eu sei agora que a caridade verdadeira consiste em suportar todos os defeitos do próximo, não ficar surpreso com as fraquezas dele, mas edificados nas suas menores virtudes.
  • Quando eu morrer, eu enviarei uma chuva de rosas dos céus, eu vou gastar meu céu por fazer bem na Terra.
  • Você percebe que Jesus está ali no tabernáculo expressamente para você – apenas para você? Ele queima com o desejo de entrar no seu coração… não escute o demônio, ria dele, e vá sem medo para receber Jesus da paz e amor…
  • Confiança e somente confiança deve nos levar ao amor.
  • Minha força inteira está na oração e sacrifício, estes são meus braços invencíveis; eles podem tocar corações muito melhor do que palavras, eu sei disso por experiência própria. – Frases de Santa Teresinha do Menino Jesus.
  • Se eu não vivesse simplesmente de um momento para outro, seria impossível para mim ser paciente, mas eu apenas olho para o presente, eu esqueço o passado, e tomo cuidado para não antecipar o futuro.
  • É melhor deixar cada um na sua opinião do que entrar em discussões.
  • Eu não posso me alimentar de nada além da verdade.
  • Uma alma em estado de graça não tem nada a temer dos demônios que são covardes.
  • Quando algo doloroso ou desagradável acontece comigo, ao invés de um olhar melancólico, eu respondo com um sorriso. De início eu nem sempre consegui, mas agora se tornou um hábito que eu sou feliz por ter adquirido.
  • Eu estou convencida de que se deve informar o seu diretor espiritual se tiver um grande desejo pela Comunhão, pois Nosso Senhor não vem do Céu todos os dias para ficar em um cibório de ouro; Ele vem para encontrar outro céu, o céu da nossa alma em que Ele ama habitar.
  • É consolador que aquele que deve nos julgar habite em nós para nos salvar sempre de todas as nossas misérias, e nos perdoar.
  • Alegria não é encontrada em coisas que nos cercam, mas vive apenas na alma.
  • Eu não digo nada para Ele, eu O amo. – Frases de Santa Teresinha do Menino Jesus.
  • Vá frequentemente para Sagrada Comunhão. Vá muito frequentemente! Este é seu único remédio.
  • Jesus não exige de nós grandes ações, mas simplesmente entrega e gratidão.
  • Apenas como o sol brilha em todas as árvores e flores, como se cada uma fosse a única na Terra, assim Deus cuida de todas as almas de um modo especial.
  • Aquele lindo dia passou apenas como os dias mais tristes, pois o mais radiante dos dias tem um amanhã.
  • Ah! Quão contrários são os ensinamentos de Jesus para os sentimentos da natureza! Sem a ajuda da graça Dele seria impossível não apenas coloca-los em prática, mas até entendê-los.
  • Você sabe bem suficiente que Nosso Senhor não olha tanto para a grandeza de nossas ações, nem mesmo sua dificuldade, mas no amor com que as praticamos.
  • Pela humilhação apenas os Santos podem ser feitos.
  • É errado passar o tempo se preocupando, ao invés de dormir no Coração de Jesus.
  • Eu disse antes, que eu aprendi tanto por guiar os outros. Primeiro eu vejo que todas as almas têm mais ou menos as mesmas batalhas para lutar, e por outro lado, que uma alma difere muito da outra, por isso cada uma deve ser tratada diferentemente.
  • Meu Deus, eu escolho tudo, eu não serei uma Santa pela metade, eu não tenho medo de sofrer por Ti, eu apenas temo uma coisa, e é fazer minha própria vontade. Aceite a oferta da minha vontade, pois eu escolho tudo que Tu desejas.
  • Finalmente encontrei minha vocação; é o amor!
  • Eu também entendi que existem muitos graus de santidade, que cada alma é livre para responder aos chamados do Nosso Senhor, para fazer muito ou pouco pelo amor Dele – em uma palavra, para escolher entre os sacrifícios que Ele pede.
  • Eu prefiro a monotonia dos sacrifícios obscuros a todos os êxtases. Pegar um alfinete por amor pode converter uma alma.
  • Assim, a tagarelice comum e descontrolada que nós chamamos de “prosa” muda sua natureza, como o carvão que se torna incandescente. A poesia se assemelha à música.
  • Se meus pequenos atos de virtude podem ser confundidos com imperfeições, imperfeições podem apenas tão facilmente ser confundidas por virtude.
  • O bom Deus não precisa de anos para realizar a obra Dele de amor em uma alma; um raio do Coração Dele pode, em um instante, fazer a flor Dele desabrochar para eternidade.
  • Tempo é o seu barco, não a sua casa.
  • É mais proveitoso deixar cada um a sua maneira de pensar do que ceder a discursos contenciosos.
  • Um amor que não se prova em ação não é suficiente, nem é nossa disposição natural agradar um amigo; isso não é caridade, pois os pecadores estão prontos para fazer o mesmo.
  • Os pensamentos do Senhor não são nossos pensamentos, os caminhos Dele não são nossos caminhos.
  • Claramente nós não devemos ser apegados a nada, não importa quão inocente, porque isso escapará do nosso alcance quando menos esperarmos; nada além do eterno pode nos contentar.
  • Ele nunca me inspirou com qualquer desejo e deixou isso insatisfeito, e é o motivo de eu sempre ter achado o cálice amargo Dele cheio de doçura.
  • A maioria de nós passa a vida comendo as cascas da vida. Dentro delas, sob a casca, está um fruto mais doce do que o já provado. Como poderemos encontrá-lo, a menos que seja arrancada pela Sabedoria maior que a nossa, pelo Amor cujos caminhos são estranhos e desconcertantes para nós.
  • Eu devo caminhar até meu último momento.
  • Nós devemos desprezar todas estas tentações e não prestar atenção alguma a elas.
  • Um irmão que é ajudado por um irmão é como uma cidade forte.
  • Meu Deus, como és bom! Quão bem Tu adaptas a prova para nossa força!
  • Sim, eu creio que Nosso Senhor fez uso disso para me mostrar que uma alma no estado de graça tem nada a temer do diabo, que é um covarde, e até fugirá do olhar de uma criança.
  • Nada, exceto o amor de Jesus, poderia ter me feito enfrentar estas dificuldades e outras que seguiram, pois tive que comprar minha felicidade por meio de duras provações.
  • Veja como esta noite as copas das árvores estão douradas pelo sol poente. Assim minha alma aparece para você toda brilhante e dourada, porque está exposta aos raios do Amor.
  • Apenas uma faísca fraca pode incendiar o mundo inteiro.
  • Traduzir poesia é correr riscos. A poesia de Santa Teresinha, tão simples, fresca, e pura, é particularmente desafiadora para traduzir em outra língua.
  • Eu vivo, agora não eu, mas Cristo vive em mim.
  • Nosso Padre, São João da Cruz, diz com grande verdade: “Todas as coisas boas vieram até mim, pois eu já não as buscava para mim”.
  • Cabe a nós consolar nosso Senhor, e não a Ele nos consolar.
  • O amor nos consumirá apenas na medida da nossa auto entrega.
  • Eu nunca pedi para Deus que me deixasse morrer jovem. É verdade que eu sempre pensei que deveria fazê-lo, mas é um favor que não tentei obter.

Siga o Perfil do Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp