Jovens Restaurados na Cruz

Ministério Jovens Restaurados na Cruz

Medalhas de São Bento Originais
JRNC - Jovens Restaurados na Cruz
JRNC – Jovens Restaurados na Cruz

Fala Galera Católica!
Vocês já sabem que sou fã dos movimentos católicos , esses “braços da Igreja” dentro da sociedade são de vital importância na manutenção da fé cristã e seus preceitos.
Os Movimentos Católicos, são como uma forma de consagração de vida dentro e fora Igreja. Dessa maneira, a despeito das inúmeras novidades, esses movimentos possuem a sabedoria de acolher as muitas “riquezas” do imenso patrimônio da Igreja, no que concerne à grande tradição da Vida Consagrada.

Sem mais delongas, eu apresento a vocês mais um desses Movimentos, o Ministério Jovens Restaurados na Cruz ou JRNC.

Ministério Jovens Restaurados na Cruz

Missão do Jovens Restaurados na Cruz:

Oferecer aos jovens momentos que levem a uma verdadeira experiência com Deus por meio da Palavra, do Louvor e da Adoração.

A Visão:

Proporcionar através do Espírito Santo, experiências que possibilitem mudança de vidas e favorecer uma intimidade maior com Deus de maneira que vidas possam ser restauradas e santificadas.

História JRNC:

Em 2012, nasce no coração de uma Juventude mais madura, o desejo de viver algo diferente, onde se percebeu a carência de um trabalho voltado para os jovens da nossa igreja, algo que tocasse no profundo de seus corações.
Foi observado que os Jovens e os grupos existentes viviam suas individualidades com suas normas, rotinas e atividades. Porém, não havia uma maior interação entre os grupos.
Então, houve a ideia de criar um movimento onde todos os jovens que já atuam em grupos e pastorais ou ainda que nunca tiveram uma experiência com Deus, pudessem experimentar da Graça de uma intimidade com Cristo Jesus, relacionando-se e propagando ainda mais o amor de Nosso Senhor.
Entendeu-se que a música seria uma excelente estratégia para haver uma espécie de motivação inicial, um meio de envolver o jovem, e a partir daí, seria aberta a possibilidade de escuta da palavra e também a vivência de grandes momentos de adoração.
Com isso, em 23 de fevereiro de 2013, aconteceu o primeiro Encontro de Louvor e Adoração do, ainda, Projeto Jovens Restaurados na Cruz. Com a continuidade do trabalho e o discernimento que era preciso avançar para águas mais profundas, em 2014, o projeto se transformou em Ministério. Hoje, já temos dois anos de serviço para honra e glória de Jesus. Confiantes em sua misericórdia, seguimos firmes para evangelizar e restaurar cada vez mais jovens.

Católico Mirim, material para catequese católica infantil

Como são os Encontros dos Jovens Restaurados na Cruz?

Os Encontros de Louvor e Adoração do Ministério Jovens Restaurados na Cruz acontecem quinzenalmente, sempre aos sábados. Isto é, sábado sim, sábado não.
No entanto, o calendário do Ministério obedece ao calendário paroquial e, sendo assim, algumas datas podem sofrer alteração. Por isso, as datas dos encontros devem ser acompanhadas por nossos meios de comunicação, em especial o Facebook.

Assista o vídeo de chamada para o Jovens Restaurados na Cruz:

JRNC Itinerante:

Os Encontros de Louvor e Adoração ocorrem na Igreja São José Operário em Mesquita, no Estado do Rio de Janeiro.
Mas, em 2014, surgiu o Projeto JRNC Itinerante, que consiste em algumas datas específicas do ano realizar o encontro em comunidades irmãs, tendo em vista que o Ministério é da Paróquia São José Operário, mas não somente de sua matriz. O projeto surge com a moção de se manter em unidade com as comunidades.

Preparação Espiritual do JRNC:

Adoração: Os integrantes do Ministério reúnem-se todas as sextas-feiras às 20 horas na Igreja São José Operário para adorar ao Senhor.
Jejum: Os integrantes fazem o sacrifício do jejum às quartas e sextas até às 12h, pois mortificando o corpo, fortalecemos o espírito.
Palavra: Os integrantes se fortalecem e buscam orientação e discernimento por meio da Palavra de Deus, a armadura do cristão.

Equipes do Jovens Restaurados na Cruz:

  • Intercessão – responsável por interceder pelo Ministério e por todos os pedidos de oração que são enviados pelos fiéis e, ainda, incentivar os integrantes a praticarem com fidelidade o tripé da preparação espiritual e proclamar as moções do Espírito Santo para edificação do Ministério.
  • Acolhida – responsável por acolher os participantes em todos os encontros e ainda preparar o local para proporcionar um clima mais propício para intimidade com Deus de acordo com a temática de cada encontro. Preparar lembrancinhas para os participantes quando considerar necessário.
  • Música – responsável por animar não só os Encontros de Louvor e Adoração, mas também todos os momentos próprios da equipe, como a adoração de sexta-feira e reuniões. Escolher as músicas mais adequadas a cada encontro e ensaiá-las de modo que a música de forma harmônica possa tocar e envolver cada jovem. Cuidar do equipamento de som e estar atento às necessidades de manutenção de toda a aparelhagem.
  • Liturgia – responsável por preparar a Liturgia das missas de todo 2º domingo do mês na Matriz de São José Operário. Participar das reuniões comunitárias e paroquiais que se fizerem necessárias e incentivar a participação dos integrantes nos eventos comunitários em que houver alguma atividade de responsabilidade do Ministério.
  • Apoio – responsável por operar o data show e ajudar em quaisquer atividades necessárias à realização dos encontros, como apoiar a logística dos equipamentos, auxiliar os músicos com o cabeamento, organizar a iluminação etc.
  • Comunicação – administrar todas as mídias sociais em que o Ministério está representado, divulgar os encontros em todas as formas que se considerarem adequadas, criar as artes gráficas para os encontros, campanhas e para melhorar a comunicação visual com os jovens, responder e-mails e mensagens dos fiéis. Usar a tecnologia a favor da evangelização.

Jovens Restaurados na Cruz na Internet:

Fan Page: https://www.facebook.com/JovensRestauradosNaCruz
Instagram: http://instagram.com/jovensrnc
YouTube: https://www.youtube.com/c/jovensrestauradosnacruz
Twitter: https://twitter.com/JovensRNC
Pedidos de Oração: [email protected]

 

Rodrigo Sá – Idealizador do Site JovensCatólicos.com.br


3 comentários em “Ministério Jovens Restaurados na Cruz”

  1. Sólon Célio

    Muito feliz por saber que existem sites de jovens católicos para jovens católicos, esse movimento de evangelização com a alegria jovial não pode parar nunca!!

  2. Ednaldo

    Muito boa iniciativa, Cristo seja louvado por você existir e ter colocado novos pensamentos na dinâmica de lidar com jovens.

    1. Essa é a proposta do site Jovens Católicos e do Ministério Jovens Restaurados na Cruz. Obrigado pelo seu comentário! 🙂
      Abraços e fica na paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp