Superstição o que É, Significado, Exemplos de Superstição, o que É Superstição Religiosa, Católico Pode Acreditar em Superstição, Qual a Diferença Entre Superstição e Crenças, o que Diz a Bíblia Sagrada e o Catecismo da Igreja Católica Sobre Superstições

Superstição ❤️ o que é, significado, é pecado, católico acredita

Medalhas de São Bento Originais

A razão de filmes de exorcismo serem populares é porque é um dos poucos fenômenos da vida religiosa onde o invisível se torna visível, e cineastas precisam de ação e algo para ver. Os filmes de exorcismo são populares, mas ao assistir um qual é a reação? Vai responder com superstição ou sobrenaturalismo?

O que É Superstição?

Superstição é qualquer tipo de crença ou comportamento que é mágico. Um entendimento mágico da religião é primitivo, imaturo e perigoso.

E envolve magia simpática ou uma ligação irracional entre certos comportamentos e seus resultados. Isso significa, de alguma forma, que se tenta manipular coisas para produzir um resultado que deseja.

Magia simpática liga 2 coisas de outra forma não conectadas, geralmente uma física e a outra metafísica e espera um resultado causal.

Assim, por exemplo, tem um gato preto, e acredita que o gato preto simboliza o mal, então lança um feitiço que acredita transferir o mal para o gato preto, então mata o gato preto para matar o mal.

A forma de magia que faz uma ligação irracional entre certos comportamentos ou objetos com seus resultados é igualmente perigosa.

Uma pessoa pode acreditar que por caminhar 13 vezes em um círculo no sentido horário e jogar sal sobre o ombro afastará o mau-olhado.

Similarmente, carregar o pé de coelho ou algum outro talismã para trazer boa sorte ou abençoar ou afastar o mal é uma forma de magia que faz uma ligação irracional entre um objeto ou comportamento e o resultado desejado.

O problema é que há número considerável de cristãos, especialmente católicos, cujas práticas devocionais beiram a superstição.

Se um católico está vivendo como o diabo, mas usa o escapulário marrom porque a Santíssima Virgem promete que qualquer um que usa vai se livrar do inferno, ele está sendo supersticioso.

Se alguém acha que apenas porque reza esta novena ou faz questão de ganhar aquela indulgência, mas não está devidamente disposto espiritualmente, que terá um benefício automático, está sendo supersticioso.

A Graça de Deus Age no Mundo

É fácil pensar que o oposto de ser supersticioso é ser materialista e desprezar tudo sobrenatural. Não é verdade.

O verdadeiro equilíbrio para superstição não é o materialismo, mas o sobrenatural. A visão realmente sobrenatural é baseada na crença fundamental que a graça de Deus está trabalhando no mundo e através das vidas dos fiéis.

Isso permite, e espera milagres. E entende que a graça de Deus vem para as pessoas especialmente através dos sacramentos e que as pessoas se aproximam Dele através dos sacramentos, mas rejeita qualquer interpretação de magia, e sempre envolve a razão humana e vontade humana na interação entre este mundo e o próximo.

Aprenda como formar um grupo jovem na igreja católica

Além disso, enquanto possa não haver categorias e explicações inequívocas para funcionamento do sobrenatural, há razões teológicas e interpretações racionais do que acontece.

A obra de Deus no mundo sempre flui a partir de e é orientado para interação primária Dele, a encarnação do Filho Dele em carne humana. Todas as obras sobrenaturais de Deus no mundo fluem a partir de, e retornam para Jesus Cristo, Filho de Deus e Filho de Maria.

Com superstição, ou que pode ser chamado de magia, o praticante está sempre manipulando o mundo material para manipular o mundo sobrenatural para seu próprio benefício. A outra distinção entre o supersticioso e o sobrenatural é a direção da interação.

Com a superstição, ou o que pode ser chamado de magia, o praticante está sempre manipulando o mundo material para manipular o mundo sobrenatural para seu benefício. O mágico ou xamã mata um gato preto para matar os poderes malignos que ameaçam.

A pessoa supersticiosa usa um talismã para afastar o mau-olhado. Os católicos supersticiosos dizem orações e fazem penitência para fazer Deus dar a ele o que deseja. Os católicos supersticiosos usam um escapulário para escapar do inferno, não como sinal de sua vida constante de oração e fé.

Sobrenaturalismo por outro lado é a graça de Deus vindo para as pessoas através do mundo natural. Na superstição, tenta impor a vontade própria. No sobrenaturalismo tenta se conformar com a vontade de Deus.

Na superstição as pessoas fazem algo para conseguir o que querem. No sobrenaturalismo, Deus faz algo para mudar o indivíduo para vontade Dele.

É o motivo quando os fiéis fazem seus pedidos de oração para Deus, sempre incluem as orações, “segundoTua vontade”.

Você pode curtir isso

Importância das Devoções da Igreja Católica

Finalmente, para esclarecer, pode soar como algo oposto às devoções tradicionais, novenas, indulgências, escapulários católicos e mais, no entanto, não é o caso.

A oposição é para prática impensável, e a tendência de seguir superstição, a tendência de usar as devoções da Igreja não para se conformar para Vontade Divina, mas para levar Deus a fazer o que a pessoa deseja.

As devoções da Igreja são dadas para os católicos a oferecer palavras e maneiras para o amor de Deus ser expressado. E oferecem um método e sistema para a contrição do fiel, a submissão à Vontade Divina e uma forma de ficar mais próximo de Cristo.

E devem ser acompanhadas pela verdadeira conversão do coração, contrição genuína, devoção verdadeira e uma confiança inabalável em Deus, em que vivem e movem e têm o próprio ser.

Siga o Perfil Oficial do Jovens Católicos no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp