Usar celular na missa é pecado, falta de educação / respeito, descaso

Celular na Igreja ❤️ é pecado, falta de educação e/ou desrespeito

Medalhas de São Bento Originais

Usar celular na igreja? Os católicos recebem com alegria as pessoas de todas as fés e origens para assistir a liturgia e participar da adoração, no entanto, há orientações que podem ser úteis para um visitante ser consciente.

Estas orientações são direcionadas para ajudar o fiel a entender como respeitar a sacralidade da missa católica e respeitar as crenças dos outros.

Isso é também direcionado para melhorar e fazer da experiência de adoração significativa, se for um visitante ou estiver em aula de formação para ajudar a entender mais o conhecimento da liturgia e missa católica.

Usar Celular na Igreja e Missa Católica

Para católicos, a missa é o evento solene e sagrado em que são renovados na fé por seu encontro com a Presença Real de Jesus Cristo e crescem como comunhão juntos com a Igreja. Durante este momento sagrado de oração, é importante manter algumas coisas em mente quando participando da missa.

Sobre o celular, como nos momentos mais importantes, celular tocando na missa, vibrando, ou pessoas escrevendo mensagens é altamente inapropriado. É essencial desligar o celular antes do começo da missa.

Nunca é apropriado responder o celular na igreja ou fazer uma chamada. Emergências são exceções óbvias. De fato, o silêncio é muito apreciado na igreja. A igreja é a Casa da Oração, então evitar conversas ali.

Celular tacando na missa da igreja católica é pecado
Celular tacando na missa é falta de educação, descaso, pecado ou todos juntos

Discrição É Importante em Locais Sagrados

Enquanto o livro de Emily Post Institute, Manners in a Digital World, 2013, não ofereça conselho sobre uso de dispositivos móveis em locais de adoração, oferece regras básicas importantes para seu uso em ambientes sociais.

O conceito mais importante subjacente à etiqueta digital? “Tratar os outros com respeito. Pensar sobre como as próprias ações vão afetar as pessoas ao redor”. Então, “usar o senso comum”.

Assim, as distrações de qualquer tipo devem ser mantidas no mínimo, se não eliminadas juntas. Por esta razão, é senso comum silenciar o celular, reduzir a intensidade da luz de fundo, e manter o dispositivo no mínimo absoluto.

O vizinho no banco está tentando se comunicar com Deus. Esta sentença é sincera, é um negócio sério que as pessoas estejam na casa da adoração. Deus deseja que tenham uma experiência transformadora. Manter isso em primeiro lugar nas deliberações sobre qualquer coisa que possa fazer, digital ou não, que distrairia ou o próximo deste elevado empreendimento místico.

Banner Chaveiro da Medalha de São Miguel Arcanjo

Você pode curtir isso:

Usar Celular na Igreja não deixa Estar Presente

Um comportamento principal de melhor prática para uso de dispositivos digitais móveis, segundo Post Institute: estar presente. Esta ideia simples determina o tom para o livro inteiro. E deveria, já que a presença de alguém é a base para interação social.

Como se sabe, é fundamental para participação na missa. Estar presente significa dar a atenção total para missa inteira incluindo a Palavra e Deus, o padre e sua homilia, os pedidos de oração, o Senhor na Sagrada Eucaristia. Finalmente, significa estar presente para aqueles ao redor.

Como um padre da diocese de Arlington escreveu sobre uso de celulares no ambiente da igreja, “Nós temos que desejar escolher Cristo sobre todas as coisas, e amar Cristo sobre todas as coisas. Cada pessoa deve se esforçar para participar totalmente na missa, fazendo disso um ato genuíno de adoração de Deus. Com todas as pressões e responsabilidades que uma pessoa enfrenta a cada dia, deve tomar esta uma hora a cada semana para missa e dar totalmente para Deus, pelo bem de sua própria alma. É verdade que todos lutam contra as distrações que atrapalham a concentração na missa; no entanto, cada pessoa deve fazer seu melhor para eliminar tantas distrações potenciais quanto possível e focar na missa”.

Por esta razão, ninguém deve sequer pensar em usar um dispositivo digital móvel se estiver remotamente tentado a usar para qualquer outro propósito do que auxiliar na participação na adoração. Esta advertência exclui imediatamente crianças de usa-los na igreja. Mas também exclui muitos dos adultos.

Celular na Igreja Tocando na Missa – Papa Francisco Critica Uso “Feio” do Celular na Missa

Uso grosseiro do celular não é um pecado, ainda. Mas pode desejar não contrariar o Papa Francisco sobre a questão. Durante o discurso semanal dele na Praça de São Pedro, o Papa criticou o uso de celular durante a missa, chamando isso de “coisa muito feita”.

“O padre diz ‘elevem seu corações’. Ele não diz, ‘elevem seus celulares para tirar fotos’”, Francisco falou. “É algo ruim! E eu digo a vocês que isso me deixa muito triste quando eu celebro aqui na praça ou basílica e eu vejo tantos celulares levantados, não apenas do fiel, mesmo de alguns padres e até bispos”.

Os comentários supostamente improvisados foram um apelo ardente do líder da Igreja Católica para fiéis. Ele não deseja que celulares distraiam os frequentadores da igreja do ritual da Eucaristia, que é o “coração da Igreja”.

Francisco falou, “A missa não é um show; é para ir para encontrar a paixão e ressurreição do Senhor”. “O Senhor está aqui conosco, presente. Muitas vezes nós vamos lá, olhamos para as coisas e conversamos entre a gente enquanto o padre celebra a Eucaristia… Mas é o Senhor!”. Ele acrescentou, “Pense: quando você vai à missa, o Senhor está ali! E você está distraído. Mas é o Senhor!”.

Siga o Perfil do Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico