Simpatia é pecado? Quando as pessoas falam sobre magia, há sempre 2 lados. O primeiro lado é aquele que foca em entretenimento, algo que se vê em show de mágica onde há truques de carta, por exemplo. O outro tipo de magia se refere à crença e uso de feitiços, simpatias, encantos, e poderes sobrenaturais.
É importante olhar para o Catecismo da Igreja Católica para entender a visão da Igreja sobre magia. Nas partes 2115-2117, a Igreja declara sua opinião sobre adivinhação e magia.
Adivinhação e Magia
- 2115 – Deus pode revelar o futuro para profetas Dele ou para outros santos. Ainda assim, uma boa atitude cristã consiste em se colocar confiantemente nas mãos da Providência para tudo o que diz respeito ao futuro e desistir de toda curiosidade doentia sobre isso. Improvidência, porém, pode constituir uma falta de responsabilidade.
- 2116 – Todas as formas de adivinhação devem ser rejeitadas: recurso para Satanás ou demônios, conjuração dos mortos ou outras práticas falsamente supostas a “desvendar” o futuro. Consultar horóscopos, astrologia, leitura da mão, interpretação de presságios e sortes, fenômenos de clarividência, e recurso para médiuns escondem um desejo pelo poder sobre o tempo, história, e em última análise, outros seres humanos, assim como desejo para conciliar poderes ocultos. Eles contradizem a honra, respeito, e temor amoroso que nós devemos somente a Deus.
- 2117 – Todas as práticas de magia ou feitiçaria, pelas quais se procura domar poderes ocultos, de modo a coloca-los a seu serviço e ter um poder sobrenatural sobre os outros, mesmo que seja para restabelecer a saúde, são gravemente contrários à virtude da religião. Estas práticas são até mais para serem condenadas quando acompanhadas pela intenção de prejudicar alguém, ou quando recorrem à intervenção de demônios. Usar amuletos também é repreensível. O espiritismo muitas vezes implica adivinhação ou práticas mágicas; a Igreja, por sua vez, adverte os fiéis contra isso. Recurso para chamadas curas tradicionais não justifica nem a invocação de poderes malignos nem a exploração da credulidade alheia.
Com base nesta definição, a Igreja Católica claramente enxerga qualquer tipo de prática e crença de magia ligada a poderes e forças sobrenaturais, extraordinárias de encantamento, como algo obstrutivo para virtudes de religião. É também condenado quando feito com intenções prejudiciais.
Quando Simpatia é Pecado?
Afinal, simpatia é pecado? A magia se torna um pecado se pratica-la. Isso no sentido que as pessoas estão falando sobre magia com sobrenatural, usando feitiços e encantos.
E se torna ainda um pecado muito mais grave se envolver-se com este tipo de magia enquanto tendo intenções de prejudicar os outros ou praticar isso na forma de amaldiçoar alguém, e desejar o mal.
Você pode curtir isso:
- Ortotanásia é pecado para igreja católica
- Eutanásia é pecado grave para igreja católica
- Luxúria é pecado mortal, se refere só a sexo
- Meditação é pecado para igreja católica
- É pecado comer carne na sexta feira
- Consumismo em excesso é pecado para igreja católica
- Pecados mortais para igreja católica, lista completa
O que as Pessoas Mais Buscam ao Fazer Simpatias?
São as 7 simpatias mais buscadas online, simpatia de:
- Concha para peitos crescerem.
- Reis Magos para atrair dinheiro.
- Alho para atrair o amor de volta.
- Da chave para arrumar emprego.
- Simpatia para conquistar uma pessoa que não te quer.
- Da vela quebrada para ter um amor.
- Da concha para criança falar.
O que Acontece? Simpatia É Pecado?
Quando alguém lança um feitiço, um poder espiritual é invocado que faz mais mal do que bem.
Enquanto são comumente vistos em livros de ficção e filmes, existem bruxas e bruxos da vida real que regularmente lançam feitiços. Muitos deles lançam feitiços “bons” e “ruins”, invocando poderes espirituais da natureza ou de si para alcançar um resultado desejado.
Isso significa que se um feitiço é “sucesso”, e a bruxa foi capaz de alcançar seu resultado desejado, foi coincidência ou algum outro poder mais sombrio esteve em trabalho.
Pode parecer como atividade inofensiva, especialmente quando o feitiço é para um propósito bom.
No entanto, se a pessoa não está invocando o Deus Trinitário, está quer perceba ou não, invocando poderes espirituais que são de origem demoníaca.
Aqueles que lançam feitiços muitas vezes ficam presos a uma relação espiritual negativa com demônio, tornando-se um escravo do demônio.
Estas criaturas espirituais desejam poder sobre humanos e lançar feitiços é uma maneira de obter controle e possuir uma pessoa.
Mas, enquanto lançar feitiços é real e pode ter consequências reais, Deus é infinitamente mais poderoso e a hoste de anjos Dele pode proteger cristãos de tal dano.
O Arcanjo Miguel liderou o exército angelical do céu na derrota de Satanás uma vez antes e pode ser invocado para combater qualquer presença demoníaca.
Para aqueles que levam uma vida unida com Deus e sacramentos, feitiços não têm efeito sobre eles, e permanecem espiritualmente protegidos.
Acima de todas as coisas, cristãos são instados a “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”, Efésios 6:11-12.
Isso a gente recomenda:
- Compre os sacramentais católicos mais irados na loja oficial jovens católicos
- E-book ensina como fundar e desenvolver um Grupo de Jovens Católicos Completo.
- Siga o perfil oficial do Jovens Católicos no Instagram acessando aqui
A simpatia de soprar canela no primeiro dia do mês, para atrair prosperidade, pedindo a Deus que ajude e dê saúde e prosperidade para a família, é pecado?
Uai, mas no artigo ta falando que “Pode parecer como atividade inofensiva, especialmente quando o feitiço é para um propósito bom.
No entanto, se a pessoa não está invocando o Deus Trinitário, está quer perceba ou não, invocando poderes espirituais que são de origem demoníaca.”