Para que serve a Rosa de Belém, o que é, história bíblica, milagres e oração
Para que serve a Rosa de Belém, o que é, história bíblica, milagres e oração

Rosa de Belém, saiba o que é, história bíblica, milagres e oração

A tradição católica fala da Rosa de Belém em relação com Jesus, crucificação Dele e ressurreição. A planta foi dita a florescer regularmente e consistentemente enquanto Jesus estava vivo.

Até a morte Dele, a planta misteriosamente murchou e todas as suas flores murcharam.

Quando Jesus ressuscitou 3 dias depois, a planta floresceu mais uma vez em celebração simbólica do renascimento Dele.

Os cristãos continuam a incorporar essa rosa nas suas observâncias religiosas. A planta é exibida em uma vasilha de água durante o Natal.

É trazida novamente na Páscoa, em memória do sacrifício e ressurreição de Jesus. Mantendo as tradições religiosas das famílias católicas, a planta é muitas vezes passada de geração em geração.

Origens da Rosa de Belém

A planta da Rosa de Belém, também conhecida como planta da ressurreição, é uma espécie realmente incrível.

Conhecida por sua capacidade de voltar à vida após anos de dormência está envolta de tradições e história mágica.

2 plantas compartilham o nome desse rosa. A real planta, Anastatica hierochuntica, é encontrada no norte da África e sudoeste da Ásia.

Quando seca, esta planta cinza redonda se enrola em uma pequena bola, mantendo suas sementes seguras dos elementos.

Contanto que suas raízes permaneçam intactas e no solo, esta planta vai abrir e ficar verde quando molhar.

A falsa Rosa de Belém, Selaginella lepidophylla, cresce no Deserto de Chihuahuan, localizado nos Estados Unidos e México.

Ao contrário da planta verdadeira da Rosa de Belém, esta planta pode prosperar mesmo se suas raízes são rompidas.

Quando nenhuma água é presente, a planta se curva para dentro e permanece adormecida por anos a fio. Quando encontra água, se abre e restaura sua cor verde vibrante.

Características da Rosa de Belém

A Rosa do Deserto, Rosa de Jericó, ou Planta da Ressurreição, é pequena e cinzenta. É também conhecida por outros nomes que incluem Flor da Santa Maria, e Mão de Maria.

É realmente uma planta de ressurreição, ou seja, ressuscita quando em contato com a água.

Esta planta maravilhosa é encontrada em áreas áridas no Deserto do Saara e de Negueve, incluindo partes da África do Norte e regiões do Egito, Israel, Iraque, Jordânia, Paquistão, e Irã.

Depois da estação chuvosa, a planta seca, a cair as folhas e curvando os ramos em uma bola apertada, e morre. Uma vez que molha na estação chuvosa novamente, desenrola e dispersa suas sementes.

E foi usada pelos monges espanhóis e frades como símbolo da Santíssima Trindade e importaram a planta para Américas a demonstrar aos nativos americanos o poder do Deus cristão espanhol e o conceito do renascimento.

Quais os Milagres Dessa Rosa?

Há uma lenda envolvendo essa rosa, a lenda diz a história de quando o Senhor Jesus Cristo foi para o deserto por 40 dias para rezar.

Deus enviou os Espíritos de 4 Ventos para soprar uma planta aparentemente sem vida chamada de Rosa de Belém aos pés Dele.

Esta Rosa de Belém sagrada seguiu Cristo durante os dias Dele no deserto. Durante o alvorecer a Rosa de Belém coletaria a umidade do relento da noite.

A cada manhã, Jesus colocaria os dedos na Rosa de Belém e coletaria um pouco de água que tinha e saciaria a sede das gotas de água dos ramos da planta.

Após 40 dias no deserto, Jesus abençoou a planta como um talismã mágico de ressurreição e sustento de vida através da dificuldade.

As lendas de rosa proliferaram, alcançando seu pico no século XII. A Rosa Alba se tornou de cor rosa quando Maria corou na Anunciação do anjo.

A Rosa de Natal surgiu para florescer flores para a pobre pastorzinha que não tinha presente para o Menino Jesus.

Essa Rosa que é marcou o local onde a Sagrada Família descansou durante sua viagem no Egito, e a Rosa Campion salvou a vida de um senhor que rezou o Saltério de Nossa Senhora.

A Rosa e a Sagrada Família

O pingente e o colar de Cruz são feitos à mão e elaborados especialmente para carregar a flor da Rosa de Belém no interior.

O pingente é delicado, feminino e é uma jóia perfeita cristã para mulheres. A Rosa floresce com apenas algumas gotas de água, simbolizando o poder da vida e bênçãos contínuas de Deus.

E leva 2 minutos para a flor totalmente florescer, permanecendo aberta por uma hora. A Rosa de Belém o que é, é também chamada de flor real da ressurreição, por causa de sua qualidade de sempre florescer.

E cresce no Deserto da Judéia na Terra Santa. A existência desta flor bíblica foi conhecida apenas para alguns seletos, até recentemente.

Assim depois a Rosa de Belém sendo colocada em uma peça de jóia e acessível ao público.

Há muitos eventos milagrosos associados com esta flor misteriosa datando aos tempos bíblicos. É também referida como a Flor da Bênção.

Acredita-se ter sido abençoada pela Família Sagrada e diz-se ter florescido na ressurreição de Cristo.

Usando em um colar de cruz é uma conexão de significado para a Terra Santa, para ressurreição eterna que a fé traz para a vida das pessoas e é um testemunho de fé.

De acordo com a tradição cristã, a Sagrada Família passando pelo Deserto da Judéia a fugir de Herodes, para o Egito, foi percebida a beleza da Rosa de Belém por Maria.

E também a capacidade impressionante de abrir-se em contato com água. Nossa Senhora se emocionou com a força simbólica da Rosa de Belém, assim, a planta foi abençoada por Nossa Senhora.

A partir de então, esta rosa passava a representar também símbolo da ressurreição de Jesus Cristo, já que ao estar fechada, ela parece morta.

No entanto, ao abrir no contato com água, é como se renascesse a vida, a lembrar para todos com clareza, da ressurreição de Jesus Cristo.

Quais São os Produtos Religiosos Dessa Rosa?

A Rosa de Belém, apesar de toda força simbólica, era somente conhecida por aqueles que residiam pelo deserto da Judéia, e ainda por peregrinos curiosos que passavam pelo deserto procurando experiências espirituais.

Esta rosa permanecia assim por séculos. Mas, na atualidade, os agricultores pertencentes a Israel se juntaram com os designers de jóias e foram capazes de levar para perto das pessoas essa maravilha natural.

Deste modo, pode a Rosa de Belém ficar conhecida por todos e a força simbólica da rosa pode auxiliar cada um na caminhada de fé.

Jóias da Rosa de Belém

A Rosa de Belém para ser transformada em jóia repleta dos significados, é capturada no Deserto da Judéia através de carinho, zelo, respeito, com trabalhadores agricultores especializados nessa função.

Então segue pelo processo correspondente à limpeza, e logo após secar, passa a ser fixada nas jóias anteriormente desenhadas a isso.

Tal processo não vai interferir na atividade de abertura no contato com água, particular desta rosa.

Sendo suficiente pingar algumas gotas na Rosa de Belém que se encontra fixada em jóia, que vai abrir aproximadamente em 2 a 5 minutos e vai ficar aberta durante em torno de 1 hora.

Assim, a jóia que nasce dessa união se mostra jóia exclusiva na planta. Ali estão juntas a força da Rosa de Belém e a beleza em relação ao design.

Ao usar, vai poder fazer isso em oração, à inspiração do próprio dia, vida e ações. Simbolizarão as gotas de água sobre a rosa, a fé, bênçãos de Deus.

E a Rosa de Belém vai simbolizar o coração da pessoa que então se abre para toque da fé e bênção. Carregada, aberta, a Rosa de Belém no peito se mostrará símbolo de vitória poderoso, de bênçãos de Deus, de fé.

E são vários aqueles que testemunham nova força e ânimo após usarem a Rosa de Belém, desfrutando da simbólica força proporcionada por ela.

É sensacional aproveitar da riqueza simbólica proveniente da Rosa de Belém na própria vida.

E contar com o símbolo da vitória bem próximo ao coração, símbolo da fé, das bênçãos do Senhor, da vida que renasce mesmo com as dificuldades.

Mais um exemplo de produto com a Rosa de Belém, é a imagem de Santa Terezinha de 30 cm exclusiva. Tem acabamento lindo, a imagem de Santa Terezinha carrega nas mãos a Rosa de Belém em coloração rosa.

Rosa de Belém, Símbolo da Ressurreição

Gerações de peregrinos cristãos para Terra Santa trouxeram lembranças tradicionais para casa, como as flores selvagens prensadas de Jerusalém.

As Bíblias cobertas de madeira de oliveira, e uma pequena bola de galhos secos com propriedades milagrosas, a Rosa de Belém.

Os esqueletos dessecados da pequena planta do deserto são ainda vendidos em lojas de lembranças na Cidade Velha de Jerusalém e em Belém.

A qualidade milagrosa da Rosa de Belém é demonstrada quando a planta é imersa em água. Gradualmente abre, a planta vai estender seus ramos como uma pequena árvore.

Quando a água evapora, o esqueleto vai ficar em formato de bola novamente. Imersa em água novamente, a planta vai reabrir.

Porque a mesma reação pode ser feita a ocorrer repetidamente, o nome científico da planta é anastica, ou seja, não estática.

Peregrinos interpretam as propriedades da Rosa de Belém como sendo simbólico da Ressurreição, os botânicos descrevem a planta como higrocástica.

Oração da Rosa de Belém

Para invocar o poder da Rosa de Belém, a planta deve ser colocada em um prato de água, certificando que apenas suas raízes são cobertas.

Deixar a planta ficar por não mais do que 7 dias de uma vez, já que vai começar a decompor-se após exposição prolongada à água.

Usar um pincel de tinta para contornar as portas da casa e negócio com a água da Rosa, para trazer abundância e riqueza.

Colocar a planta em uma tigela rasa de água na porta da frente para convidar prosperidade na habitação. Colocar 5 moedas na água para aumentar a oportunidade de sucesso.

Pingar o óleo da Rosa em uma vela de prosperidade e recitar a oração seguinte para trazer boa sorte:

Divina Rosa de Belém, eu peço tudo isso através da força que tem presa consigo no amor de Jesus Cristo e sua grande misericórdia, amém.

Qual o Preço dessa Rosa e Onde Comprar?

Para consultar o preço da Rosa de Belém, clicar no botão abaixo.

Recomendado pelos Jovens Católicos:

Faça uma doação para os jovens católicos e seja um apoiador dessa obra de evangelização

Sobre Rodrigo de Sá

Carioca, nascido e criado no Rio de Janeiro. Católico Apostólico Romano desde sempre. Sou devoto de São Bento e ativo em movimentos da Igreja Católica desde a adolescência, fundei o site Jovens Católicos em 2016 com objetivo de mostrar tudo o que envolve as maravilhas da fé católica. Entre em Nossa Comunidade no Whatsapp Clicando Aqui!

Você pode curtir isso!

O G20 e sua influência na vida dos jovens católicos e na Igreja Católica mundial: uma análise completa

O G20 no Brasil e sua influência na vida dos jovens católicos e na Igreja Católica mundial: uma análise completa

Veja uma análise completa sobre o G20 no Brasil e sua influência na vida dos jovens católicos e na igreja católica. Veja Aqui!

One comment

  1. FRANCISCO DE ASSIS BORGES LEMES

    Boa noite!

    Onde compro? não achei o botão para clicar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner para entrar no grupo dos jovens católicos no whatsapp