Mãe solteira e a igreja católica

Mãe Solteira ❤️ Como a igreja e o Papa veem mulheres nessa posição

Banner dos Santos Terços Católicos

Ser mãe solteira é um dos desafios mais difíceis que uma mulher pode enfrentar. Pode ser porque fez a escolha, talvez o homem ao lado não seria um bom exemplo para os filhos, ou por causa do divórcio, acordo mútuo, abandono ou até desaparecimento.

Pode soar irreal, mas há um pouco de tudo neste mundo. Alguns homens correm quando diante de notícias como esta. Eles correm, mudam de cidade, até mudam o nome.

O que levou uma mulher até ali não é tão importante. O que é importante é ver o lado positivo. Ter filhos traz tudo que nunca imaginou que pudesse ter sendo solteira, o amor, companheirismo, e alegria infinita.

Deus foi vítima de malandragem, desespero, mentiras, indiferença, rejeição e ódio. Quem pode entender melhor a mãe solteira do que Ele? O melhor lugar para mães solteiras encontrarem refúgio é no coração de Cristo! E qual melhor modelo do que Santíssima Maria?

Como uma jovem mulher, Margarida tinha feito uma decisão ruim, mas ela mudou sua vida, encontrou um lar estável para seu filho, encontrou uma carreira para si, e encontrou conforto emocional e espiritual dos franciscanos de Cortona.

Por estas razões, ela é um bom modelo de papel para mães solteiras. Santa Margarida de Cortona é a Santa padroeira para mulheres criando filhos sozinhas, e invocada contra tentação sexual. O dia de festa dela é 22 de fevereiro.

Papa Francisco Fala Sobre Mãe Solteira

Papa Francisco falou sobre mães não casadas, mãe solteira:
“Na nossa região eclesiástica há Padres que não batizam os filhos de mães solteiras porque não foram concebidos na santidade do matrimônio. Estes são hipócritas de hoje. Aqueles que clericalizam a igreja. Aqueles que separam o povo de Deus da salvação. E esta pobre garota que, ao invés de retornar a criança a quem enviou, teve a coragem de trazê-la ao mundo, deve vagar de paróquia para paróquia para que seja batizada!”.

O que Deus Tem a Dizer para Mães Solteiras?

A Bíblia não diretamente se dirige para mães solteiras, mas há muitos exemplos de interação gentil de Deus com mulheres, mães, viúvas, e seus filhos.

Estes exemplos, e gentileza de Deus, se aplicam se uma mãe é solteira ou casada ou viúva, ou divorciada.

Deus conhece cada pessoa intimamente e sabe a situação dela completamente. A Bíblia alerta que o sexo fora do casamento é pecaminoso e perigoso e vai trazer problemas, um dos quais é que uma mulher pode ter que criar um filho, sozinha, que é sem dúvida difícil. E se for seu o pecado que resultou em ser mãe solteira, o Deus gracioso está ainda disposto a trazer ajuda e conforto.

E o que é melhor, Ele oferece perdão para aqueles pecados através de Jesus Cristo e conforto eterno do céu para a mãe que O aceita, os filhos que O aceitam, e até o marido distante que O aceita!

Mas muitas vezes uma mulher se encontra sozinha e criando filhos sem culpa dela. Infelizmente, as mulheres muitas vezes são vítimas inocentes de um mundo devastado pela guerra e terrorismo.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

Maridos vão para guerra e nunca retornam, dando abnegadamente suas vidas pelos seus países. Se a morte do marido deixou a mulher solteira com filhos, não há dúvida que Deus vai ajudar e confortar esta mulher.

Você pode curtir isso:

Deus e as Famílias

Deus se importa com as famílias. Mas Ele está mais preocupado que cada pessoa, não importa como a família dela pareça, se arrependa dos pecados e venha para relacionamento com Ele.

Ele deseja que os fiéis O conheçam, porque as criaturas Dele, O conhecendo, trazem alegria e trazem glória a Ele.

As pessoas ficam presas aos detalhes da vida, se preocupando com o que outras pessoas vão pensar sobre elas, e se a Igreja vai aceita-las e se arruinaram as coisas completamente.

Mas Deus chama o cristão para alegria de estar acima do peso da preocupação. Ele disse que os fiéis devem lançar sobre Ele todas as preocupações, pois Ele cuida deles (1 Pedro 5:7).

Ele quer carregar o fardo e perdoar os pecados dos fiéis e então esquecer sobre estes pecados e ajudar cada um a seguir em frente.

Tudo que Ele pede para fazer é conhece-Lo, deleitar-se Nele, e confiar Nele. As mães solteiras são muitas vezes bastante responsáveis, e por vezes pode ser difícil apenas “deixar de lado” as preocupações e cuidados.

Uma mãe solteira pode sentir culpa apenas pensando sobre isso. Mas Deus ordena a fazer isso de qualquer forma, para passar um pouco de tempo a cada dia a focar Nele, e confiar (durante o resto do dia) que Ele vai prover para as pessoas, fisicamente e emocionalmente conforme apoiam Nele.

Então, o que Deus tem a dizer para mães solteiras? A mesma coisa que Ele tem a dizer para todos mais.

Arrepender-se do pecado, confiar em Cristo por perdão, comunicar com Deus através da oração, ouvir a voz Dele através da Escritura, apoiar em Deus pela força em provações, e colocar a esperança na vida eterna maravilhosa com Ele, que Ele planejou.

1 Coríntios 2:9, “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”.

Mensagens para Mãe Solteira Católica

  • Nem todos nós podemos fazer grandes coisas. Mas nós podemos fazer coisas pequenas com grande amor. – Beata Madre Teresa de Calcutá.
  • Ore, espere e não se preocupe. Preocupação é inútil. Deus é misericordioso e vai escutar sua oração. – São Padre Pio de Petrelcina.
  • Para mim, a oração é um impulso do coração, é um simples olhar para o Céu, é um grito de reconhecimento e de amor, envolvendo tanto a provação como a alegria. – Santa Teresa de Lisieux.
  • A Providência de Deus está em todas as coisas, é sempre presente. – Santa GiannaBerettaMolla.
  • Ame Nossa Senhora. E ela vai obter graças abundantes para te ajudar a vencer em sua luta diária. – São JosemaríaEscrivá.
  • Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. – Salmo 147:3.
  • Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. – Filipenses 4:6.
  • O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos! – Salmo 138:8.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp