Quem foi São José Oração de Milagres

São José quem foi ❤️ oração, milagres de São José, padroeiro, novena, importância… Biografia!

Como formar um grupo jovem na igreja católica

São José no Novo Testamento, pai terreno de Jesus e marido da Virgem Maria. É o padroeiro da igreja universal no catolicismo romano, e a vida dele é registrada nos Evangelhos, particularmente Mateus e Lucas.

José era um descendente da casa do Rei Davi. Após casar com Maria, ele descobriu que ela já grávida, e “Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente”, Mateus 1:19, decidiu então se divorciar dela discretamente, mas um anjo disse a ele que a criança era o Filho de Deus, e foi concebida pelo Espírito Santo.

Obedecendo ao anjo, José tomou Maria como sua esposa. Depois do nascimento de Jesus em Belém da Judéia, onde a Sagrada Família recebeu os Reis Magos, um anjo avisou José e Maria sobre a violência iminente contra a criança pelo Rei Herodes da Judéia, então eles fugiram para o Egito.

Lá o anjo apareceu novamente para José, informando a ele a morte de Herodes e instruindo José a retornar para Terra Santa.

História de vida de São José e sua importância para Igreja
Veja quem foi São José e qual sua importância para Igreja Católica

Importância de São José Como Pai de Jesus Cristo, para os Jovens e a Igreja Católica

A Bíblia faz o maior elogio para José: ele era um homem “justo”. A qualidade significava muito mais do que fidelidade no pagamento das dívidas.

Quando a Bíblia fala de Deus “justificando” alguém, quer dizer que Deus, o todo santo ou “justo”, assim transforma uma pessoa de modo que o indivíduo compartilha de alguma forma da própria santidade de Deus, e assim, está realmente “certo” para Deus para amar ele ou ela.

Em outras palavras, Deus não está jogando, agindo como se as pessoas fossem amáveis quando não são. Ao dizer que José era “justo” a Bíblia quer dizer que ele era alguém completamente aberto para tudo que Deus desejasse fazer para ele. E se tornou santo abrindo-se totalmente para Deus.

O resto se pode facilmente supor. Pensar sobre o tipo de amor que ele cortejou e conquistou Maria, e a profundidade do amor que eles compartilharam durante o casamento deles.

Não é contradição da santidade viril de José que ele decidiu se divorciar de Maria quando ela ficou grávida. As palavras importantes da Bíblia são que ele planejou fazer isso discretamente, porque ele era um “homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública”, Mateus 1:19.

O homem justo foi obediente a Deus de modo simples e alegre, sincero, em casar-se com Maria, ao dar o nome de Jesus, em pastorear o precioso casal para Egito, em trazê-los para Nazaré, em número indeterminado de anos de fé e coragem silenciosas.

A Bíblia não diz nada sobre José nos anos após o retorno para Nazaré, exceto o incidente de encontrar Jesus no Templo, Lucas 2:41-51.

Talvez isso possa ser tomado ao significado que Deus deseja que as pessoas percebam que a família mais santa estava como qualquer outra família, que as circunstâncias da vida para a família mais santa eram como as de cada família, tanto que quando a natureza misteriosa de Jesus começou a aparecer, as pessoas não podiam acreditar que ele veio de uma origem tão humilde.

Mateus 13:55, “Não é este o filho do carpinteiro? E não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?”. E era quase tão indignado quanto, “Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.”, João 1:46.

Dia de São José é 19 de Março
Dia de São José é 19 de Março

Ele é Padroeiro de que?

São José padroeiro da Bélgica, Canadá, carpinteiros, China, famílias e pais.

Orações para São José

Oração – Memória para São José

Junto com Memorare Mariano, há também um Memorare para São José, Memória para São José:
Lembre-se, ó castíssima esposo da Virgem Maria, que nunca se soube de alguém que pediu tua ajuda e buscou tua intercessão que foi deixado sem auxílio. Cheio de confiança no teu poder, apresso-me a ti e imploro tua proteção. Ouça, ó pai adotivo do Redentor, a minha humilde oração, e na tua bondade, ouça-me e responda-me. Amém.

Oração para São José por Proteção

O céu sabe que hoje, mais do que nunca, as pessoas precisam de proteção celestial. Não há necessidade de começar a explicar todos os perigos espirituais e físicos deste momento.
São José protegeu a Sagrada Família da ira de Herodes e quem sabe quantos outros perigos e ameaças para eles ao longo dos anos. Lembrar-se que um dos títulos de São José é “Terror dos Demônios”. Aqui está uma oração tradicional e poderosa por proteção de São José.
Ó São José, cuja proteção é tão grande, tão pronta, tão forte, diante do trono de Deus, coloco em ti todos os meus interesses e desejos.
Ó São José, ajuda-me pela tua intercessão poderosa, e obtenha para mim a partir do teu Divino Filho todas as bênçãos espirituais, através de Jesus Cristo, nosso Senhor.
Para que, tendo engajado aqui abaixo de teu poder celestial, eu possa oferecer minha ação de graças e homenagem para o mais amoroso dos pais.
Ó São José, eu nunca me canso de contemplar a ti e Jesus adormecido em teus braços; Não ouso me aproximar enquanto ele repousa perto do teu coração.
Pressione-o em meu nome e beije sua bela cabeça para mim e peça a ele para retornar os beijos quando eu der meu último suspiro.
São José, padroeiro das almas que partem, reze por mim. Amém.

Oração Antes do Trabalho para São José o Trabalhador

Por volta da virada do século 20, o Papa São Pio X compôs esta Oração Antes do Trabalho para São José o Trabalhador.

Ó Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtenha a mim a graça para trabalhar em espírito de penitência pela expiação de meus muitos pecados; para trabalhar conscientemente, colocando o dever acima de minhas inclinações naturais; trabalhar com gratidão e alegria, considerando uma honra para empregar e desenvolver pelos meios do trabalho os dons recebidos de Deus; para trabalhar com ordem, paz, moderação e paciência, nunca recuando diante do cansaço e provações; para trabalhar acima de tudo com pureza de intenção e desapego de mim, mantendo incessantemente diante dos meus olhos a morte e conta que devo dar do tempo perdido, talentos não usados, bem omitido, e vã complacência no sucesso, tão fatal para obra de Deus.
Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo a teu exemplo, Ó Patriarca, São José. Tal será minha palavra de ordem na vida e na morte. Amém.

Petição para Bênção de São José

Não se esquecer de pedir pelas bênçãos de São José. Esta Petição para Bênção de São José é uma versão curta, e muito bonita.
Abençoe-me, Ó pai amado, São José; abençoe meu corpo e minha alma; abençoe minhas resoluções, minhas palavras e ações, todas as minhas ações e omissões, todos os meus passos; abençoe todos os meus bens, todos meus bens interiores e exteriores, para que tudo redunde para a honra maior de Deus. Abençoe-me pelo tempo e eternidade, e preserve-me de cada pecado. Obtenha para mim a graça para fazer expiação por todos meus pecados pelo amor e contrição aqui na Terra, para que depois do meu último suspiro eu possa, sem demora, me prostrar aos teus pés e retribuir-te graças no céu por todo amor e bondade que tu, Ó querido pai, me mostraste aqui embaixo. Amém.

Católico Mirim, material para catequese católica infantil

Seguir esta oração com Pai Nosso, Ave Maria e Glória, rezado 3 vezes, em ação de graças para Deus, pelas graças e prerrogativas concedidas em São José.

Desencalhar e arrumar um emprego: Oração de São José para casar, ter proteção e arrumar um emprego rápido.

Por que Tem Tantas Cidades e Empresas com Seu Nome

De fato, 1 em cada 9 cidades brasileiras possui nome de santo. Trata-se de 11.7%, 652 dos 5.565 municípios do Brasil. O Banco de Nomes Geográficos do Brasil com divulgação pelo IBGE, aponta que é citado 60 vezes.

São José Oração para obter milagres
Orações para São José para proteção e suas bênçãos

Na sequência então aparece São João com 54, Santo Antônio com 38, e depois com 27, São Francisco. São José é popular como “padroeiro dos trabalhadores e de famílias”, sendo um dos de maior popularidade entre católicos.

Milagres de São José

São vários os milagres de São José. Embora muitos não saibam sobre os milagres, há de fato muitos relatos dos milagres e aparições de São José.

Milagre em Provença

Um exemplo vem de Cotignac, no sudeste da França. Depois que Nossa Senhora apareceu para um lenhador naquela área, São José mais tarde apareceu para um jovem pastor ali.

O pastor sedento estava no trabalho cuidando de suas ovelhas. Um homem velho gentil apareceu e apontou para ele onde poderia encontrar água.

Tudo que ele tinha que fazer era levantar uma pedra enorme. Isso ele fez, para seu espanto, e o homem velho, que disse que seu nome era José, desapareceu.

As curas continuam a acontecer na corrente de água fluindo de onde a rocha estava.

Ele, um homem de poucas palavras, o tipo silencioso e forte, ajuda os fiéis até hoje em suas necessidades.

Um aspecto interessante desta aparição e milagre é que Ele surgiu aparentemente em afirmação de um milagre realizado de novenas anteriores para Nossa Senhora.

O rei e rainha da França não conseguiam conceber antes dessa época. 9 meses após o término da última novena, a Rainha deu à luz o filho deles.

São Luís XIV foi para Cotignac na mesma data que São José apareceu para o pastor. Com Deus e Santos Dele, não há coincidências.

Orações para fazer agora:

São José Aparece em Fátima

Século 20, quando em 13 de outubro de 1917, dezenas de milhares de pessoas viram o Milagre do Sol em Fátima.

No mesmo momento, embora, os 3 jovens visionários enxergaram outra visão, como descrito por Lucia.

“Depois que Nossa Senhora desapareceu na distância imensa do firmamento, nós vimos São José com o Menino Jesus e Nossa Senhora vestida de branco com um manto azul, ao lado do sol. São José e o Menino Jesus pareciam abençoar o mundo, pois traçavam o Sinal da Cruz com as mãos deles.”.

É necessário deixar isso penetrar. São José, o tipo silencioso e forte, apareceu em Fátima com o Menino Jesus e Maria.

Ele, com Jesus, abençoaram o povo com o sinal da cruz. São José apareceu em conexão com aparições de Nossa Senhora. Ela tinha aparecido ali antes desta aparição e durante a mesma aparição em 13 de outubro.

Siga a gente no Instagram @JovensCatolicosOficial


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico