Oração para São Bento

Melhor Oração para São Bento 🙏 para Doença e Enfermidades

Banner dos Santos Terços Católicos

Conheça a Oração para São Bento que vai te proteger! Durante esta pandemia do coronavírus, muitos sofrem com medo, ansiedade e talvez até desespero.

Alguns perderam suas vidas preciosas, alguns perderam alguém que amavam, outros sofreram por efeitos debilitantes desta doença.

Alguns perderam seus empregos, sua renda, e a maioria percebeu alguma perturbação para o fluxo normal de suas vidas cotidianas.

Toda crise na vida é também uma oportunidade para recorrer ao Salvador com confiança e abandono completo, para descansar em Suas mãos misericordiosas.

Para repousar nas mãos de Deus significa que as pessoas estão seguras, apesar da incerteza da vida. Isto significa que estão livres para amar Deus e o próximo, apesar dos desafios que enfrentam.

Ou seja, as pessoas levantam seus olhos para os Céus, ao invés de olhar para baixo com medo.

É o momento de maior necessidade dos católicos para oração para São Bento, para enfrentar esse momento de pandemia. Aqui são apresentadas as orações para São Bento em tempos
de coronavírus.

[adrotate group=”4″]

Aprenda a fazer: Oração de São Betinho da Porta Aberta

Oração para São Bento

-Orações para São Bento, Padroeiro Contra Envenenamento, Padroeiro dos Religiosos

Admirável Santo e Doutor da Humildade, você praticou o que ensinou, orando assiduamente para glória de Deus e cumprindo com amor todo trabalho para Deus e o benefício de todos os seres humanos. Você sabe os muitos perigos físicos que nos cercam hoje muitas vezes causados ou ocasionados pelas invenções humanas. Nos guarde contra o envenenamento do corpo, assim como da mente e alma, e assim seja verdadeiramente “Abençoado” para nós. Amém.

Oração para São Bento – Querido São Bento, você é uma “bênção”, como seu nome indica. Praticando o que pregou, você fundou a tradição monástica do ocidente por unir oração para trabalho a Deus, oração litúrgica e privada. Ajude todos os religiosos a seguir sua Regra e ser fiel a sua vocação. Que eles trabalhem e orem pelo mundo para glória maior de Deus. Amém.

[adrotate group=”4″]

Graciosamente obtenha para mim de Deus aqueles favores e graças que eu preciso muito em provações, misérias e aflições da vida. Seu coração foi sempre cheio de amor, compaixão, e misericórdia para aqueles que estavam aflitos ou perturbados de alguma forma. Você nunca dispensou, sem consolo e assistência, qualquer um que recorreu a você. Eu assim invoco sua intercessão poderosa, confiante na esperança que você ouvirá minhas orações e obterá para mim a graça especial e favor que imploro sinceramente (mencionar o pedido).
Ajude-me, grande São Bento, a viver e morrer como um filho fiel de Deus, para seguir na doçura da sua vontade amorosa, e a alcançar a eterna felicidade do Céu. Amém.

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos
Melhor Oração para São Bento
Aprenda a fazer a melhor Oração para São Bento

Leia também: Conheça a Medalha Exorcística de São Bento e Saiba Como fazer sua Oração Sagrada!

[adrotate group=”4″]

– Oração para São Bento

Ó Senhor, eu me coloco em suas mãos e me dedico a você. Eu me comprometo a fazer sua vontade em todas as coisas: a amar o Senhor Deus com todo meu coração, minha alma e minha força.
Não matar. Não roubar. Não cobiçar. Não dar falso testemunho. Honrar todas as pessoas. Não fazer para o outro o que eu não quero que seja feito para mim. Castigar o corpo. Não procurar prazeres. Amar jejum. Ajudar os pobres. Vestir os nus. Visitar os doentes. Enterrar os mortos. Ajudar em problemas. Consolar a tristeza. Manter-me distante das formas mundanas. Preferir nada ao amor de Cristo.

Não dar lugar à raiva. Não fomentar o desejo de vingança. Não enganar o coração. Não fazer falsa paz. Não abandonar a caridade. Não jurar, para não jurar falsamente. Falar a verdade com coração e língua. Não devolver o mal pelo mal. Não causar danos: sim, mesmo para suportar qualquer dano pacientemente feito para mim. Amar meus inimigos. Não amaldiçoar aqueles que me amaldiçoam, mas ao invés, os abençoar. Suportar perseguição por causa da justiça.

Não ser orgulhoso. Não deve ser dado para bebida intoxicante. Não comer demais. Não ser preguiçoso. Não ser murmurador. Não ser assassino. Não ser um detrator. Colocar minha confiança em Deus.

[adrotate group=”4″]

Referir o bem que vejo em mim para Deus. Referir qualquer mal em mim para mim. Temer o Dia do Julgamento. Estar com medo do inferno. Desejar a vida eterna com desejo espiritual. Manter a morte diante dos meus olhos diariamente. Manter vigilância constante sobre minhas ações. Lembrar que Deus me vê em qualquer lugar. Apelar a Cristo para defender contra os pensamentos ruins que surgem em meu coração.

Guardar minha língua contra palavras perversas. Evitar falar muito. Evitar conversa fiada. Ler apenas o que é bom para ler. Olhar apenas o que é bom para ver. Rezar com freqüência. Pedir perdão diariamente pelos meus pecados, e procurar maneiras de corrigir minha vida. Obedecer aos meus superiores em todas as coisas por direito. Não desejar ser considerado santo, mas buscar santidade.

Cumprir os mandamentos de Deus pelas boas obras. Amar castidade. Odiar ninguém. Não ter ciúmes ou inveja de ninguém. Não amar conflitos. Não amar orgulho. Honrar idosos. Rezar pelos meus inimigos. Fazer as pazes após uma briga, antes do pôr do sol. Nunca desesperar da Sua misericórdia, ó Deus da Misericórdia. Amém.

Como receber a benção de São Bento

Benção de São Bento
Saiba como receber as bênçãos de São Bento

São Bento mostrou com seus milagres possuir muitos dons. Ele tinha o dom da profecia, o poder da bilocação, enxergava o demônio, ensinou conscientemente através de sonhos, exorcizou, curou, operou ressurreições e, sobretudo, realizou muitos milagres por meio de uma oração e de uma benção extremamente poderosa. Tudo isso é contado em seus milagres, mas, muito podemos aprender com ele: a humildade, a disciplina e sobretudo o Amor.

[adrotate group=”4″]

Oração de libertação por intercessão de São Bento

São Bento, grandioso mestre da oração, que buscaste a Deus no silêncio e na contemplação, ajudai-me também a descobrir no amor de Cristo a Fonte de Água Viva que me lava de todos os pecados e reveste me da infinita misericórdia.
São Bento, por tua poderosa intercessão, livrai-me da inveja, do ódio e da vingança.
Que pela força da oração e pelo glorioso nome de Jesus, seja expulso o dragão do mal que perturba minha alma, que perturba minha família, tentando roubar a nossa paz!
Que o exemplo de fé do glorioso São Bento me inspire a caminhar na luz de Deus, libertando-me de todas as algemas que, impedem minha alma de viver em paz e que me conceda a cura interior. Em nome de Jesus.
Amém!

Siga a gente no Instagram @JovensCatolicosOficial


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Up do melhor material para catequese infantil da igreja católica