Hora da Misericórdia e o Terço da Misericórdia as 3 da manhã e as 3 da tarde

Por que rezar o terço da misericórdia ❤️ as 3 da manhã

Material para catequese infantil da igreja católica

A hora da morte do Senhor Jesus, 3pm, é um momento privilegiado em relação à devoção para Divina Misericórdia. Nesta hora, no espírito os católicos se colocam sob a Cruz de Cristo para implorar por misericórdia por cada um e pelo mundo inteiro pelos méritos da paixão Dele. Imediatamente, precisa ser explicado que o que se quer dizer aqui não são 60 minutos, mas o momento da agonia de Jesus na cruz, portanto, a oração às 3 horas da tarde. De fato é muito importante para o católico, rezar o Terço da Divina Misericórdia.

Jesus disse para Irmã Faustina: “Às 3 horas, implore Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e mergulhe, mesmo que por um breve momento, na contemplação da Minha Paixão, particularmente quando eu fui abandonado no momento da morte. Esta é a hora da grande misericórdia pelo mundo inteiro.” (Diário 1320).

Terço da Misericórdia e a hora da misericórdia
Por que Rezar o Terço da Misericórdia às 3 Horas da Tarde e às 3 Horas da Madrugada

Por que Rezar o Terço da Misericórdia? O que É o Terço da Divina Misericórdia?

A misericórdia de Jesus é infinita. É sempre disponível para os fiéis, e Ele está apenas aguardando para dar a cada um. Infelizmente, nem sempre as pessoas pedem por ela e nem sempre confiam nela.

Porque Ele anseia compartilhar a Divina Misericórdia Dele com todos, Jesus oferece uma maneira bela para obtê-la, e é através de uma devoção para Terço da Divina Misericórdia.

Sabe-se sobre o Terço da Divina Misericórdia por causa de uma freira polonesa chamada Santa Faustina. Jesus apareceu para Santa Faustina várias vezes e revelou o Terço da Divina Misericórdia para ela.

Através de vários milagres, Jesus mostrou a ela o poder salvador que vem de rezar o Terço da Divina Misericórdia.

Por reza-lo com devoção, Santa Faustina ajudou muitas almas a chegar ao céu. Seguindo o conselho de seu diretor espiritual, Santa Faustina escreveu as visões dela de Jesus, e as pessoas podem ler sobre elas hoje em Diário da Santa Maria Faustina Kowalska.

Poder do Terço da Divina Misericórdia

Além da missa e do rosário, rezar o Terço da Divina Misericórdia é a oração mais poderosa que os católicos têm.

Ao rezar o Terço da Divina Misericórdia, as pessoas oferecem o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus, que une as intenções delas para o sacrifício da missa.

Em outras palavras, o Terço da Divina Misericórdia é como um ato de Comunhão Espiritual.

Católico Mirim, material para catequese católica infantil

Através deste terço, cada um obtém perdão e intercede pela salvação das almas. Jesus concede as abundantes graças para os que rezam o terço, e aplaca a ira de Deus.

Quando alguém reza o Terço da Divina Misericórdia por uma pessoa morrendo, especialmente um pecador moribundo, a alma desta pessoa vai encontrar paz, e sua hora da morte será feliz. Jesus promete que, “Nenhuma alma que chamou pela minha misericórdia foi desapontada ou envergonhada”.

A Divina Misericórdia lembra as pessoas que nunca é muito tarde para retornar ao Senhor com braços abertos. Quando as circunstâncias parecem sem esperança para uma alma, rezar o Terço da Divina Misericórdia pode fazer uma eternidade de diferença.

Especialmente no momento da morte, rezar este terço para alguém vai envolver a alma dela no sangue e água que fluiu da lateral de Jesus. A ira de Deus diminuirá e a misericórdia Dele vai brilhar sobre esta alma.

Qual É a Promessa que Está Conectada com a Hora da Misericórdia?

Jesus promete “Nesta hora, nada negarei para a alma que fizer um pedido para Mim em virtude da Minha Paixão” (Diário 1320). “Você pode obter tudo para você e para os outros” (Diário 1572).

Nosso Senhor estabeleceu 3 condições na relação com esta oração. Primeiro, a oração tem que ser direcionada para Jesus. Segundo, deve ser feita às 3 horas da tarde. E terceiro, deve invocar o valor e méritos da Paixão do Senhor.

Você pode Curtir isso:

Papa Francisco e o Terço da Divina Misericórdia

Papa Francisco pediu para as dioceses católicas pelo mundo para estabelecer um memorial permanente do Ano da Misericórdia por determinar um hospital, lar para idosos ou escola em área carente.

Celebrando o Domingo da Divina Misericórdia com uma vigília vespertina e uma missa da manhã, o Papa disse que a ideia chegou a ele durante um encontro com uma organização de caridade e ele decidiu mencionar isso na vigília com participantes do encontro europeu do Congresso Apostólico Mundial da Misericórdia e seguidores da devoção da Divina Misericórdia.

“Como um lembrete, um monumento, digamos, para este Ano da Misericórdia, quão lindo seria se em cada diocese houvesse um trabalho estrutural de misericórdia: um hospital, um lar de idosos ou crianças abandonadas, uma escola onde não há uma, um lar para viciados em drogas em recuperação, assim muitas coisas poderiam ser feitas”, o Papa disse.

“Vamos pensar sobre isso e falar com os bispos”, o Papa falou para milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para rezar o Terço da Divina Misericórdia de Santa Faustina Kowalska, e também para lembrar São João Paulo II, que promoveu a devoção.

Isso a gente recomenda:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Up do melhor material para catequese infantil da igreja católica