Quem foi Santa Catarina de Sena, frases, milagres, oração

Santa Catarina de Sena ❤️ dia, oração, milagres, exorcista

Como formar um grupo jovem na igreja católica

Santa Catarina de Sena tem festa no dia 29 de abril, e é Padroeira contra o fogo, doenças corporais, pessoas ridicularizadas por sua piedade. E enfermeiras, pessoas doentes, abortos espontâneos, Europa, Itália, e mais.

História da Santa Catarina de Sena

Santa Catarina foi uma dominicana de terceira ordem, pacificadora e conselheira para o Papa. Ela acabou sozinha com o exílio dos sucessores de Pedro em Avignon no século 14.

E é Co-padroeira da Itália e Europa. Nascida em Sena, na festa da Anunciação, 25 de março de 1347, Catarina era a 23° filha dos 25 filhos de Jacopo e Lapa Benincasa. A irmã gêmea dela morreu na infância.

Ela exibia um caráter extraordinariamente independente como criança e uma vida de oração excepcionalmente intensa. Quando tinha 7 anos de idade, teve a primeira das suas visões místicas, em que viu Jesus cercado por santos e sentado na glória.

No mesmo ano, ela jurou consagrar sua virgindade a Cristo. Quando tinha 16 anos de idade, os pais dela decidiram que devia se casar, ela cortou o cabelo para ficar menos atraente, e seu pai, percebendo que ele não poderia lutar com a determinação dela, deixou que ela fizesse o que queria.

Santa Catarina de Sena se juntou aos terciários dominicanos e viveu uma vida solitária e profunda de oração e meditação pelos próximos 3 anos em que ela teve constantes experiências místicas, culminando, ao final de 3 anos, com união extraordinária com Deus concedida apenas para poucos místicos, popular como “casamento místico”.

Ela sofreu muitos períodos intensos de desolação junto com os êxtases místicos dela, muitas vezes sentindo totalmente abandonada por Deus.

Ela terminou a solidão neste ponto e começou a cuidar dos doentes, pobres e marginalizados, especialmente os leprosos.

Como sua reputação para santidade e personalidade notável se tornou conhecida por Sena, ela atraiu um grupo de discípulos, 2 dos quais se tornaram seus confessores e biógrafos, e juntos eles serviram Cristo nos pobres com ardor maior ainda.

O Senhor a chamou para uma vida mais pública enquanto ela ainda estava na casa dos 20 anos, e estabeleceu correspondência com muitas figuras influentes, aconselhando e as admoestando e exortando-as para santidade, incluindo o Papa que ela nunca hesitou em repreender quando quis.

Atos importantes políticos que são atribuídos a ela incluem conquistar paz entre a Santa Sé e Florença que estavam em guerra, para convencer o Papa a retornar de seu exílio em Avignon, o que ele fez em 1376, e curar grande cisma entre os seguidores do Papa legítimo, Urbano VI, e aqueles que se opuseram a ele em 1380. Ela aconselhou isso enquanto em seu leito de morte.

Banner Terço de São Bento Original

Diálogos dela, um dos clássicos da literatura italiana, são o registro das visões místicas dela que ditou em estado de êxtase místico. Em 1375, enquanto visitando Pisa, ela recebeu estigmas, mesmo embora nunca apareceram no corpo dela durante sua vida, devido ao pedido dela para Deus.

E apareceram apenas no corpo dela incorruptível após a morte. Santa Catarina de Sena morreu em Roma, em 29 de abril de 1380, aos 33 anos de idade.

oração de Santa Catarina de Sena
Veja o dia de Santa Catarina de Sena

Milagres de Santa Catarina de Sena

O milagre mais conhecido de Santa Catarina é o corpo incorruptível dela, pelos menos sua cabeça. Após a sua morte, houve milagres relatados em seu túmulo, assim Raymond transferiu o corpo dela para Basílica de Santa Maria sopra Minerva.

Ao desenterra-la, eles descobriram que o corpo de Santa Catarina de Sena não havia se deteriorado. O povo de Sena sabia que a Santa desejaria estar de volta em casa (ou ao menos parte dela), assim removeram a sua cabeça e colocaram em um busto de bronze dourado e processado de volta para igreja dominicana em Sena.

Você pode Curtir isso:

Frases de Santa Catarina de Sena

  • Amor segue o conhecimento.
  • O coração humano é atraído pelo amor.
  • Deus está mais disposto a perdoar do que nós a pecar.
  • Não se contente com coisas pequenas, porque Deus quer coisas grandes!

Ela Foi a Primeira Mulher Exorcista?

A força da personalidade de Catarina, potencializada pela ação da graça, fez dela cada vez mais zelosa pelas coisas celestiais, e os efeitos que o Amor Divino produzia nela eram extraordinários. Por exemplo, ela era também uma exorcista, com apenas um sinal da Cruz, ela libertou uma alma atormentada pelos ataques diabólicos.

Os gestos santos dela causaram terror no inferno e foram instrumentais na salvação dos fiéis. Em uma visão, o Senhor ofereceu a ela 2 coroas, uma de rosas e outra de espinhos. Catarina, sem hesitação, escolheu a de espinhos, tomando como um sinal da maneira de sofrimento no calvário que Ele havia traçado para ela.

Esta vida de união com Deus atraiu muitos discípulos, que a acompanharam nas jornadas apostólicas dela e observaram seus êxtases. Algumas pessoas maliciosas, porém, rejeitaram a piedade dela e criticaram as suas visões, descartando-as como meros sonhos.

Mas, a consciência de Catarina estava em paz, e ela continuou a fazer o bem de acordo com as inspirações do céu.

Oração pelos Dons da Santa

Deus da Sabedoria, Tu fizeste arder de divino amor a nossa irmã Catarina, contemplando a Paixão do Senhor e em servir a Tua Igreja. Com a ajuda das orações dela possa Teu povo, unido no mistério de Cristo, regozijar para sempre na revelação da glória Dele, que vive e reina junto a Ti e Espírito Santo, Deus, para sempre. Amém.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico