Saiba quem é o Padre Reginaldo Manzotti, sua história de vida e conversão. Padre Reginaldo Manzotti é exorcista mesmo da igreja
Saiba quem é o Padre Reginaldo Manzotti, sua história de vida e conversão. Padre Reginaldo Manzotti é exorcista mesmo da igreja

Reginaldo Manzotti, veja quem é, história e se Ele é exorcista

Padre católico, o Reginaldo Manzotti é também cantor. Nascido em Paraíso do Norte, estado do Paraná, no ano de 1969, o padre tem 50 anos.

É popular ainda como padre que faz reunião de multidões. A ordenação dele como sacerdote aconteceu aos 25 anos de idade, sendo Reginaldo atualmente pároco do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, Curitiba.

Manzotti é responsável pela coordenação da associação chamada Evangelizar É Preciso, que conta com milhares de membros pelo país todo.

Por causa do dom correspondente dele para que a palavra divina seja levada através da música, e meios de comunicação, as arquidioceses e comunidades do Brasil solicitam o padre.

Isso para participar de movimentos de evangelização. E a incluir os não católicos. É de importância destacar que não há custo para participação nos eventos todos.

É apenas pedida pelo padre a colaboração para ser trazido 1 kg de alimento não perecível para doar a quem necessita.

No ano de 2011, esteve presente número maior que um milhão e quatrocentos mil fiéis participando no IV Evangelizar de Fortaleza.

Trata-se de quase um milhão de acessos a cada mês no site oficial dele, que é www.padrereginaldomanzotti.org.br.

Vida do Padre Manzotti

Reginaldo Manzotti nasceu em Paraíso do Norte, sendo o filho mais novo entre os 6 filhos da Percília Maria e Antônio Manzotti.

Reginaldo estudou na cidade natal até os 11 anos de idade, fase em que ingressou em Paranavaí, no Seminário Carmelita da Imaculada Conceição de Graciosa.

Foi o segundo grau no Seminário São José, também localizado em Paranavaí.

Depois disso, cursou Filosofia na cidade de Curitiba, Instituto Vicentino de Filosofia, finalizando bacharelado em Teologia por Studium Theologicum.

Ele então partiu para viver em Camocim de São Félix durante 1 ano, Pernambuco. E em 1995, Manzotti recebeu presbiterado em sua cidade natal, isso pelas mãos de Dom Alberto Först, bispo de Dourados.

Manzotti procurou o arcebispo, Dom Pedro Antônio Fedalto, em 1999, para ser aceito em Arquidiocese de Curitiba.

De início, resistia assim Dom Pedro, porém, através do apoio da Ordem dos Carmelitas, ele nomeava Reginaldo pároco na data 3 de janeiro do ano 1999, de Pinhais, São José de Vila Antonieta.

Após 3 anos exigidos de experiência pelo Código de Direito Canônico, e a constar parecer favorável do Conselho Presbiteral, o padre foi encardinado em 2002, na arquidiocese, para ficar em idêntica paróquia.

Evangelizar É Preciso – A Associação

Ele fundou no ano de 2003, Evangelizar É Preciso, uma associação para movimento de evangelização.

Retransmitia em 2005 o programa dele denominado Experiência de Deus, após o convite da Colméia, rádio, em Maringá, com retransmissão pela emissora da Arquidiocese desta mesma cidade.

Com parceria desta rádio, partindo de 2005, iniciou a retransmitir com mais rádios como parceria, para rádios irmãs que segue na atualidade além da quantidade de 1500 emissoras.
Manzotti era transferido para Paróquia Imaculada Conceição de Guabirotuba, no ano de 2005, pelo arcebispo Dom Moacyr José Vitti, lugar que desenvolvia melhor o próprio trabalho em relação à comunicação.

Devido ao generoso padre Paulo Iubel, que propôs permuta com sua paróquia, Reginaldo era transferido para Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe por Dom Moacyr, em 2006.

Agora, Padre Reginaldo Manzotti é diretor da Rádio Evangelizar, apresentando programa para evangelizar.

É coordenador e diretor também para TV Evangelizar. O álbum de estúdio se chama Sinais do Sagrado, que atingiu posição 6 no TOP 20 ABPD.

Com o DVD chamado Creio no Deus do Impossível, ele recebia certificação por ABPD com Disco de Platina Duplo, devido ao número além de 100 mil cópias vendidas no país.

Manzotti é também coordenador do Evangelizar É Preciso, sendo então pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, Curitiba.

Apresenta, a cada dia, programas de televisão e rádio que são transmitidos para muitas emissoras no país.

Música e Livros do Padre Reginaldo Manzotti

O Padre Reginaldo Manzotti é autor de diversos livros, e exemplos são 10 Respostas que Vão Mudar Sua Vida, Maria, Mãe de Todos, 20 Passos para a Paz Interior.

Uma Oração por Dia, com lançamento em 2011, ao público infantil, e Minha Primeira Bíblia, no ano de 2012, indicada às crianças com adaptação pelo Reginaldo.

O padre publicou ainda Feridas da Alma, que é livro focando lançar por meio das orações e orientações, Luz Divina às sombras de fragilidade que os seres humanos têm.

Faça Me Crer é CD com lançamento que aconteceu no ano de 2013, ocorrendo participações especiais, incluindo Luan Santana e Neguinho da Beija-Flor.

Para 2013, Manzotti foi indicado com o CD Paz e Luz, para Grammy Latino, na categoria denominada “Melhor Álbum Cristão em Português”.

Reginaldo estreou seu álbum de estúdio Tá na Mão de Deus, com lançamento em 2018.

Fazendo parceria com a dupla Simone e Simaria, lançou o single Espalhar Amor em 2018. Tal música chegou a configurar no Top 10 virais, Spotify.

Pe Reginaldo Manzotti, Canal do YouTube

Mais um destaque é o canal no YouTube do padre, que possui o mesmo nome, com quantidade expressiva de inscritos.

Um canal oficial de música do Manzotti, podendo os inscritos conferirem mais acerca das atividades dele por meio do canal.

Personalidade que pelos meios de comunicação evangeliza, apresenta rádio e programas de televisão, estes retransmitidos e têm exibição nas diversas emissoras brasileiras.

Isso sem contar mais nações como Espanha, Estados Unidos, Angola, Uruguai, Inglaterra, Portugal, Bolívia e Paraguai.

Talento Artístico do Padre Reginaldo Manzotti

Manzotti afirma, para lidar com diversas atividades no cotidiano, que é vida exigindo muitos sacrifícios, porque reza missa, é cantor e escritor, e também um apresentador.

Reginaldo tem sempre muito trabalho na sua rotina, no entanto, compreende que sua missão se resume a evangelizar. Deste modo, cantando ou celebrando a missa, transmite a palavra de Deus às multidões.

Em relação a determinado fã pensar sobre o padre como um artista comum, Manzotti afirma que ao encontrá-lo, dizem “a sua bênção, padre”, e que não existe confusão, percebem quem encontram.

O padre nunca mais se viu de outra forma, depois de ter sido ordenado como padre. Mas, antes sim.

De acordo com Pe Reginaldo Manzotti, em alguns momentos, ele pensava novamente se seguia no ideal caminho, e que hoje entende o que traz esta vocação para ele.

Para o mesmo, é bom o contato com as pessoas e com Deus. Segundo ele, o povo do nordeste se mostra muito afetuoso e carinhoso por natureza.

E fala que eles carregam a fé que segue pelos poros, que a empatia é recíproca, e que as orações pulsam em união.

Para Reginaldo, o mais belo momento de suas passagens por essa região brasileira, de certo aconteceu no ano de 2010, quando gravava CD e DVD, Milhões de Vozes.

Estavam ali em torno de 1 milhão e 400 mil pessoas cantando com ele na Praia de Iracema, Fortaleza.

Para ele, trata-se de momento de emoção, marcando o padre. Disse que vai guardar isso com ele para sempre.

Evangelização do Padre Reginaldo Manzotti

O padre não considera a si como cantor, que a praia dele é evangelizar, falando que a música faz parte desse trabalho como forma de levar a mais pessoas a mensagem.

Manzotti completa que aprecia cantar certamente e se empolga quando vai subir no palco. Reginaldo vai contra a corrente quando se trata do mercado fonográfico.

O padre assinou com Universal, lança CDs e DVDs em fase que é dominado o setor por mercado do streaming.

De acordo com ele, o mesmo faz questão de que seja lançado o produto físico por causa do perfil de seu público. E até notando que há migração cada vez mais das pessoas para plataforma digital.

Manzotti diz que de certo modo auxilia para alfabetizar de maneira digital uma parte das pessoas.

A carreira de cantor de Reginaldo surgiu do acaso, no período que era liderada por Manzotti a Paróquia de Pinhais, anos 2000.

Diz que não sabia como a gravação do disco funcionava, e que o inicial foi preparado com animação, e que percebendo ser o caminho, deveria profissionalizar-se.

Na atualidade, as produções do padre não ficam devendo aos astros da música pop. No entanto, sua carreira de cantor, segue paralela para sua missão de sacerdote.

Ao padre, há clara visão quanto a essas 2 atividades. Ele diz que missa é missa, show é show, sendo a missa rito fantástico.

Manzotti conclui que não quer, nem pode interferir na missa, e que o divino não pode ser banalizado.

Assuntos católicos relacionados

Ele É Exorcista?

Algo peculiar ocorreu com Manzotti. Em Curitiba, maio de 2014, seria um dia normal de gravação.

O padre carregava consigo ostensório com o Santíssimo Sacramento, isso em auditório do programa Evangelizar É Preciso.

Percebendo uma garota que tinha uns 15 anos, ele notou algo de errado. Ele finalizou a bênção, e então pediu que a menina fosse levada para a capela.

Na capela, longe das câmeras, o padre estava diante de um demônio. De acordo com Manzotti, a garota tinha força descomunal, e até havendo 4 pessoas ali, acalmá-la não era possível.

Ela se virou para Reginaldo em dado momento e fez ordenação com uma grave voz, “pare com essas deprecações”.

Manzotti no mesmo momento, notou “algo maior do que imaginava”, isso era o que estava diante dele. A possessa prosseguiu, “Você não é exorcista! Não tem poder sobre mim!”.

Na realidade, o padre não tinha. Reginaldo aturdido, assim pediu à Lúcifer trégua e encaminhou a menina para um exorcista profissional, portanto, Jorge Morkis, um padre que se encontra aposentado na atualidade.

Jorge Morkis foi capaz de libertar a menina do coisa-ruim. Reginaldo Manzotti disse, “Com o tempo, apuramos que, sem dinheiro, ela tinha feito um pacto para ir ao show do Justin Bieber”.

O trabalho finalmente alcançou tamanho sucesso, que hoje, ela é uma coroinha na cidade de Curitiba. Aqui no Brasil, os padres exorcistas são padres raros, como Jorge Morkis.

Segundo Associação Internacional de Exorcistas, apenas 7 dos mais de 300 membros são brasileiros.

Recomendado pelos Jovens Católicos:

Faça uma doação para os jovens católicos e seja um apoiador dessa obra de evangelização

Sobre Rodrigo de Sá

Carioca, nascido e criado no Rio de Janeiro. Católico Apostólico Romano desde sempre. Sou devoto de São Bento e ativo em movimentos da Igreja Católica desde a adolescência, fundei o site Jovens Católicos em 2016 com objetivo de mostrar tudo o que envolve as maravilhas da fé católica. Entre em Nossa Comunidade no Whatsapp Clicando Aqui!

Você pode curtir isso!

Saiba quem foi São Patrício, história, como ele virou santo da igreja católica e do que Ele é padroeiro e protetor

São Patrício: Uma história impactante de fé, oração e milagres

Conheça a sensacional história de São Patrício, saiba quem foi, seus milagres, do que Ele é protetor / padroeiro e como morreu. Veja Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico