Nossa Senhora do Rosário É Protetora de que, Como São Suas Orações, Significado da Nossa Senhora do Rosário para os Católicos, Quem Foi Essa Santa, História, Onde Foi Encontrada, Qual Seu Dia, Milagres Atribuídos a Nossa Senhora do Rosário

Nossa Senhora do Rosário ❤️ é protetora de que, oração, milagre

Medalhas de São Bento Originais

Nossa Senhora do Rosário tem dia de festa em 7 de outubro, e é padroeira do Rosário, do Peru, de Toledo, da Colômbia e mais.

A Igreja Católica celebra a festa anualmente de Nossa Senhora do Rosário. Conhecida por vários séculos pelo título alternativo de “Nossa Senhora da Vitória”, o dia de festa ocorre em homenagem a uma vitória naval do século XVI que protegeu a Europa contra a invasão turca.

Papa São Pio V atribuiu a vitória para intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, que foi invocada no dia da batalha através de uma campanha para rezar o Rosário pela Europa inteira.

A festa sempre ocorre uma semana após a celebração similar bizantina da Proteção da Mãe de Deus, que a maioria dos cristãos ortodoxos orientais e católicos orientais celebra no dia 1 de outubro, em memória da vitória militar do século 10 que protegeu Constantinopla contra a invasão após uma aparição mariana relatada.

Nossa Senhora do Rosário é protetora de que, conheça suas orações e milagres
Nossa Senhora do Rosário é padroeira de quem, veja aqui!

Papa Leão XIII

Papa Leão XIII era particularmente devoto de Nossa Senhora do Rosário, produzindo 11 encíclicas sobre o tema desta festa e sua importância no curso de seu longo pontificado.

No primeiro deles, SupremiApostolatusOfficio de 1883, ele ecoou as palavras da mais antiga oração conhecida mariana, conhecida na tradição latina como Sub TuumPraesidium, quando ele escreveu, “Sempre foi o hábito dos católicos em perigo e em momentos difíceis voar para se refugiar em Maria”.

“Esta devoção, tão grande e tão confiante, para augusta Rainha do Céu”, Papa Leão continuou, “nunca brilhou com tanto brilho como quando a militante Igreja de Deus parecia estar ameaçada pela violência da heresia… ou por uma corrupção moral intolerável, ou por ataques de inimigos poderosos”. O principal destes “ataques” foi a batalha de Lepanto, um momento perigoso e decisivo na história européia e mundial.

Tropas do Império Turco Otomano invadiram e ocuparam o Império Bizantino em 1453, trazendo uma grande porção do mundo cristão cada vez mais dividido sob a versão da lei islâmica.

Pelos próximos 100 anos, os turcos expandiram seu império para o oeste em terra, e afirmaram seu poder naval no Mediterrâneo.

Em 1565 eles atacaram Malta, prevendo uma eventual invasão de Roma. Embora repelidos em Malta, os turcos capturaram Chipre no outono de 1570.

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos

No próximo ano, 3 poderes católicos no continente, Gênova, Espanha e Estados Papais, formaram uma aliança chamada de Santa Liga, para defender sua civilização cristã contra a invasão turca. Suas frotas navegaram para confrontar os turcos próximo da costa oeste da Grécia em 7 de outubro de 1571.

Membros da tripulação em mais de 200 navios rezavam o Rosário em preparação para a batalha, como cristãos faziam pela Europa inteira, encorajados pelo Papa para reunir em suas igrejas a invocar a Virgem Maria contra as forças turcas assustadoras.

Alguns relatos dizem que Papa Pio V teve uma visão milagrosa da vitória impressionante da Santa Liga.

Sem dúvida, o Papa entendeu o significado dos eventos do dia, quando ele foi eventualmente informado que apenas 13 dos quase 300 navios turcos tinham sido capturados ou afundados.

Ele foi movido a instituir a festa agora celebrada universalmente como Nossa Senhora do Rosário.

“A vitória turca em Lepanto teria sido uma catástrofe de primeira magnitude para cristandade”, escreveu o historiador militar John F. Guilmartin, “e a Europa teria seguido uma trajetória histórica notavelmente diferente daquela que obteve”.

Você pode curtir isso:

Oração Poderosa para Nossa Senhora do Rosário

Nesta oração para Nossa Senhora do Rosário, é pedido para Virgem Maria ajudar a cultivar o hábito da oração interior através da recitação diária do Rosário. Este é o objeto de todas as orações, chegar ao ponto onde pode “rezar sem cessar”, como São Paulo diz para os fiéis fazerem.

Para Nossa Senhora do Rosário

Ó Virgem Maria, fazei que a recitação do teu Rosário possa ser para mim a cada dia, no meio dos meus múltiplos deveres, um vínculo de unidade em minhas ações, um tributo de piedade filial, um doce refrigério, um encorajamento para caminhar alegremente no caminho do dever.
Fazei, acima de tudo, Ó Virgem Maria, que o estudo dos teus mistérios possa formar em minha alma, pouco a pouco, uma atmosfera luminosa, pura, fortalecedora, e perfumada, que possa penetrar meu entendimento, minha vontade, meu coração, minha memória, minha imaginação, meu ser inteiro.
Assim vou adquirir o hábito de rezar enquanto eu trabalho, sem o auxílio das orações formais, pelos atos interiores de admiração e suplicação, ou por aspirações de amor. Eu peço isso a ti, Ó Rainha do Santo Rosário, por São Domingos, teu filho predileto, célebre pregador dos teus mistérios, e imitador fiel das tuas virtudes. Amém.

Oração de Nossa Senhora do Rosário

Nossa Senhora do Rosário, nós imploramos tua intercessão dia a dia, pela manhã e noite, porque nós amamos dizer teu nome e tu amas ouvir-nos invocar a ti. Tu derrotaste vastos exércitos buscando destruir a Igreja. Ajude-nos a vencer nossos pecados.

Siga a Gente no Instagram @JovensCatólicosOficial Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico